Se Fosse Só Sentir Saudade

Cerca de 164692 frases e pensamentos: Se Fosse Só Sentir Saudade

"Creio que ninguém está totalmente SÓ como CRÊ. Tampouco outras RODEADAS o suficiente de várias pessoas que não possa compartir com mais alguém."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

A inveja é o mais dissimulado dos sentimentos humanos, não só por ser o mais desprezível mas porque se compõe, em essência, de um conflito insolúvel entre a aversão a si mesmo e o anseio de autovalorização, de tal modo que a alma, dividida, fala para fora com a voz do orgulho e para dentro com a do desprezo, não logrando jamais aquela unidade de intenção e de tom que evidencia a sinceridade.

[...] A gente confessa ódio, humilhação, medo, ciúme, tristeza, cobiça. Inveja, nunca. A inveja admitida se anularia no ato, transmutando-se em competição franca ou em desistência resignada. A inveja é o único sentimento que se alimenta de sua própria ocultação.

O homem torna-se invejoso quando desiste intimamente dos bens que cobiçava, por acreditar, em segredo, que não os merece. O que lhe dói não é a falta dos bens, mas do mérito. Daí sua compulsão de depreciar esses bens, de destruí-los ou de substituí-los por simulacros miseráveis, fingindo julgá-los mais valiosos que os originais. É precisamente nas dissimulações que a inveja se revela da maneira mais clara.

As formas de dissimulação são muitas, mas a inveja essencial, primordial, tem por objeto os bens espirituais, porque são mais abstratos e impalpáveis, mais aptos a despertar no invejoso aquele sentimento de exclusão irremediável que faz dele, em vida, um condenado do inferno. Riqueza material e poder mundano nunca são tão distantes, tão incompreensíveis, quanto a amizade de Abel com Deus, que leva Caim ao desespero, ou o misterioso dom do gênio criador, que humilha as inteligências medíocres mesmo quando bem sucedidas social e economicamente.

Inserida por LEandRO_ALissON

"Nem tudo na vida e perfeito as vezes só passamos por momentos bons.

Inserida por RykelmeCarvalho

"A vida só gera transcendência se baseada, na verdade.”

Inserida por valmiro_alves

Nosso caminho é único e só nosso, se tiveres companhia aproveita, do contrário medita e torna-te cada dia melhor!

Inserida por RangelCRodrigues

Não espere envelhecer para cuidar de saúde porque na velhice você só terá o que restou dela.

Inserida por dougpinho

Apenas sonhando

Às vezes, só o silêncio me basta.
E foi lá, em meio ao verde das montanhas,
Numa longa e silenciosa caminhada,
Ouvindo o canto dos pássaros,
Onde mergulhei e meditei...

Por fim, reencontrei meu eu interior.
Vagava meio trôpego,
Perdido em constantes devaneios.
Nem ébrio nem sóbrio...
-apenas sonhando-

Inserida por sandralamego

Sou apologista de que o homem só é justo quando aceita perdoar !
Ao perdoares alguém reconheces que o outro também falha e merece uma chance de corrigir os erros, mostrando o seu arrependimento diante daquela situação que algum dia passaste ou possa viver através de uma ação. E vale realçar que quem de coração te pede perdão, já mais teve intenção alguma de ser um vilão.

Inserida por Kiluanje

Vou esquecer tudo o que você falou, pois sei que o que você sente por mim é só amor. Não
quero te deixar, hoje do teu lado eu quero estar. Me desculpe, mas a sua falsidade não vai me abalar.

Inserida por Mannu23

Quando estou só, sem ninguém, sei que a unica pessoa que eu sempre posso confiar é em ti Senhor.

Inserida por Mannu23

Mudar a aparência todo mundo muda, só não muda a atitude!

Inserida por rayssasouzah

"Nosso amor,num lugar só nosso
onde guardamos nossos segredos mais bonitos."

Inserida por srtawrobel

Às vezes só o fato de estar viva, é sufocante.

Inserida por TayrelenedoVale

O ingrato só tem significância para aqueles que dependem dele.

Inserida por ALISON2

Se me restar só a fé...é com a fé que recomeço tudo.
Ivânia D Farias

Inserida por IvaniaDFarias

As vezes finjo que não me importo,não me preocupo,finjo ser forte...só para não me ver sofrer.Eu me amo sabe ? tenho que cuidar de mim também.

Inserida por IvaniaDFarias

Não procure flor em um jardim que só a espenhios !

Inserida por matheuus_rochaa

Difícil ou menos difícil ñ sei explicar,só sei q devemos agradecer ao senhor pela ida do mês de Agosto e seja bem vindo Setembro

Inserida por Cacio01

Só existe mistérios para nós,para Deus tudo lhe será revelado.Não temas o outro mundo Pois Deus é o senhor lá e cá.

Inserida por Cacio01

Ou num beijo demorado!
Um beijo apaixonado é como se duas pessoas compartilhassem de uma só alma...
É uma das ligações mais especiais entre aqueles que se amam!
Francine Friedrich___//

Inserida por francinebfriedrich