Se Fosse Só Sentir Saudade
Toma cuidado, porque quando eu começar a não sentir nada você vai implorar para que eu sinta pelo menos pena!
Ela fazia eu me sentir como se pudesse encontrar o meu lugar. Logo eu, que nao pertenço a lugar nenhum
Me sentir estranha já nem é estranho... O estranho é me sentir estranhamente estranha pela falta que um estranho esta fazendo na minha vida
Delicadeza é a palavra mais bonita que conheço. Delicadeza no gesto, no olhar, no toque, no sentir, no agir. Delicadeza dançando solta na boca. E na vida.
Faça o meu desejo
sedento de te seduzir e sentir
como as aguas de uma cachoeira
banham o leito do rio.
Eu odeio sem sentir. Ira é em vão.
Ódio é bobo. Mesquinho. Inocente. Apático. Ódio é ocioso. Insensível. Ódio é involuntário. Ódio é temporário. Ódio é inexistente. Invisível. Ódio é paixão reprimida. É indecifrável. Impraticável. Ódio é atitude. Ódio é coisa. Ódio é reticência.
Sei que amo por que sinto. Amor doi.
Amor é óbvio. É transparente. Amor move. Palpita o coração mais forte. Treme os nervos. Amor é supersensível. Amor é extraordinário. É delírio. É astuto. Amor é amor extra. Amor é impossível de domar. Amor é silêncio. É grito. É extremo. É mais. É muito mais. Amor é você. Amor sou eu. É tudo. É nada. É pouco. É evidência. Amor é superior á ação dos sentidos. É supracitado. É ilusão. É álibi. É o meu calar das palavras. Amor é reticente e reticências.
Quando eu quero, odeio.
Quando menos espero, eu amo.
Agora estou começando uma nova fase em minha vida, começarei a sentir e a experimentar a vida sem nos esbarrar no corredor sem ao menos ter a certeza que levantarei, me arrumarei e irei trabalhar e que lá o veria mesmo que de longe...
Agora começo a fase do lembrar que valeu a pena, no que foi feito e pensar sobre o que poderia ser feito e tentar fazer disso tudo uma lembrança boa...
Seguir em frente só com a saudade por que não será como antes que existia saudade, mas sabíamos que acabaríamos com ela só de ver... de um abraço bobo depois de um ou dois meses distantes...
Sabemos que as coisas agora não estão dependendo apenas de mim ou de você,
que o destino está fazendo com que nos separemos e que isso seja irreversível
a ponto de mais tarde pensarmos que deveríamos ter arriscado!
Sabemos que os telefonemas diminuíram, que as festas juntos serão as que tínhamos e estão na memória. Que saudade mostre a nós dois o quanto fomos desinteressados, arrogantes e inseguros quanto ao que o coração queria.
E que depois que as lembranças não forem tão fortes... que nós possamos ter como lição no momento em que nosso coração descobrir que pode ser feliz com outra pessoa e então repetir a mesma indiferença.
Impossível concluir de qual forma “empurramos” o tempo até hoje e ainda não tivemos nenhuma desculpa ou briga que justificasse o silêncio e o fim que resolvemos de alguma forma colocar.
Sem explicações...
Agora vamos, é o fim!
Esse era um dos meus divertimentos favoritos nos últimos tempos: acreditava sentir em mim remotas forças reveladas e expressas naquelas sombras que moravam no fundo dos meus olhos. Não sabia que espécie de forças, afinal de contas sempre fui um desconhecido para mim mesmo...
Difícil e doloroso é sentir-se vazio ou incompleto, mas ao mesmo tempo saber que ainda não existe espaço para complementos.
" Decidi viver o melhor do que a vida me reserva. E isso implica em sentir algumas dores de vez em quando e ter uma decepção aqui e outra ali...
Algumas vezes a gente só aprende o caminho certo errando...e a vida é assim, a gente só aprende vivendo... e aprende a conhecer a felicidade, olhando pro rosto feio das coisas que nos fazem mal"
Mesmo que esteja muito ocupado, você deve sempre arranjar tempo para fazer alguém se sentir importante.
Hoje o tempo voa amor, escorrega pelas mãos ,mesmo sem se sentir, que não há tempo que volte amor vamos viver que há tudo pra viver.
Não inventaram nada melhor do que ouvir o coração da pessoa amada, dormir de conchinha, sentir a respiraçao pertinho do ouvido, um beijo apaixonado, um abraço apertado, um olhar que te compreende.Alguém que te aceita bem do jeitinho que voce é, mesmo sendo a pessoa mais imperfeita do mundo.Alguém que te surpreende quando voce acha que está tudo perdido.Alguém que por mais que voce grite, te responde com um sorriso.Não inventaram nada melhor do que ter alguém para chamar de amor.
Estou sem sentir meu corpo,minha alma,e meu cérebro paralisou desde o som do seu último adeus chorando.
Sentir cada alvorecer em nossa face
Sonhar cada sonho em nossa vida
Viver cada momento em seu esplendor
Abraçando a realidade em sua grandeza
Voamos na nossa imaginação
Na força de encontrar a vida
Viver o infinito saber
Cantando a alegria de sorrir
Às vezes ultrapassamos nossas vontades
Alcançamos nossas expectativas
Degustamos do doce gosto de gostar
E cingimos nossa infinita alucinação
Cantamos nossos prazeres
Falamos de nossas proezas
Sorrimos para o vento
Na forma mais simples de ser
E mais um crepúsculo chega
Na alegria de seu findar
Desenhando em nós
A pureza de viver...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
