Se Fosse Só Sentir Saudade

Cerca de 167409 frases e pensamentos: Se Fosse Só Sentir Saudade

É, menina você vai sentir minha falta, falta dos meus carinhos, dos meus beijos, das minhas declarações, vai sentir falta da minha risada estranha e do jeito que eu te encarava, vai sentir falta de toda a minha preocupação com você, dos meus cuidados, e do jeito que eu dizia que te amava, e quando eu se for vai aparecer milhares de meninos ao seu redor mas eu é quem vou dominar seus pensamentos, você vai olhar para eles lembrando do meu sorriso e de como eu ficava bravo quando trocava meu nome, vai querer chama-los dos apelidos mais implicantes que você me chamava mas não vai conseguir pois eles não vão ficar rindo e logo depois te xingar de volta; lembra que um dia em meio as nossas brincadeiras eu te disse ” cuidado, eu também sei fazer falta” é você vai lembrar disso e vai começar a chorar sabe por que? porque além de sentir minha falta você vai perceber que pode ter milhares a sua volta mas sempre vai faltar aquela que dedicou cada minuto pra te fazer feliz.

A pior sensação que o ser humano pode sentir, é saber que já é tarde demais para se arrepender. E por mais que você chore suas lágrimas não são suficientes, não são capazes de mudar o que foi feito no passado.

Amizade é sentir-se perto mesmo quando se está longe.
Os verdadeiros amigos são como as estrelas no céu. Eles são mais
claros nos tempos de escuridão.
Que a nossa amizade seja separada por vírgulas, mas nunca por um ponto final.
Amigos: com eles você faz as maiores loucuras, paga os maiores micos e
tem os melhores momentos da sua vida.
Amizade, palavra que designa vários sentimentos que não podem ser
trocados por meras coisas materiais. Deve ser guardada e conservada no
coração.
Um verdadeiro amigo é aquele que entra quando o resto do mundo sai.

Quer ver Deus? Contemple a natureza.
Quer se sentir com Deus?
Preserve e cuide da natureza.

Não basta falar sobre a paz, é preciso pensar, sentir, agir e viver em paz.

não lute contra as reações do seu
corpo após alguma situação difícil

é natural se sentir desamparado
vazio, com medo e até mesmo
com uma imensa vontade de desistir

mas não lute contra isso
é um processo natural do teu corpo
é necessário aceitar para se curar

A Cor do Vazio


Sabe aquela sensação de estar rodeado de gente, mas ainda assim sentir um buraco por dentro?
É como gritar embaixo d’água: ninguém escuta, ninguém vê.
Acordar já cansado, não por dormir pouco, mas por carregar um peso que não se solta nem nos sonhos.


Você se olha no espelho e não se reconhece.
O sorriso está lá,, ensaiado, automático, quase um disfarce sem graça.
Por dentro, porém, tudo está silencioso demais…
Ou barulhento demais.
E você já nem sabe qual dos dois é pior.


As coisas que antes faziam sentido perdem a cor.
O mundo continua girando, as pessoas continuam vivendo, mas você sente como se estivesse parado…
Assistindo à própria vida como quem olha pela janela de um trem que não pode pegar.


E quando alguém pergunta: “Está tudo bem?”, você responde que sim.
Automatico.
Não porque está, mas porque é mais fácil do que tentar explicar algo que ninguém realmente vai entender.
Porque o medo do julgamento pesa mais que a própria dor.
Gastamos tanta energia, ao tentar expressar
A depressão não é só tristeza.
É se sentir vazio e, ao mesmo tempo, sufocado.
Sem forças, sem energia e vitalidade.
É lutar todos os dias contra você mesmo e ainda sorrir para não preocupar ninguém.


E no meio desse silêncio, você aprende a sobreviver.
Mesmo quando viver parece algo distante demais.

A vida podou-me! Foi preciso sentir-me seca como quem está quase a morrer para renascer ainda mais forte e bela.

você não parou de falar porque deixou de sentir.
você parou porque sentiu demais.
você tentou explicar com calma.
tentou de novo, com paciência.
depois tentou já tremendo por dentro.
até que um dia percebeu que estava lutando sozinha numa conversa que deveria ser a dois.
e então
você cansou.
não é orgulho.
não é frieza.
não é indiferença.
é exaustão.
é quando a alma decide que não vai mais implorar para ser compreendida.
é quando você entende que insistir demais também é uma forma de se abandonar.
agora você observa.
em silêncio.
não porque não tem o que dizer
mas porque finalmente entendeu que quem quer ouvir… escuta até o que não é dito.

“Tenho medo de sentir vergonha.”
“De quem? Você tem uma opinião tão elevada assim das pessoas que o cercam para se importar com o que pensam?”

Milan Kundera
A insustentável leveza do ser. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.

Minha vida toda eu procurei ser parte de algo especial, me sentir especial, mas na verdade é que eu sou especial."

Como é gostoso gostar de alguém!
Sentir aquele tremor por dentro…
aquele calor no rosto, aquela palpitação!
Como é gostoso gostar de alguémSentir emoção, lágrimas a aflorar de felicidade,
de carinho, de bem querer!
Como é gostoso gostar de alguém!
Fazer planos, marcar projectos, ter esperanças
Ouvir voz amiga!
Como é gostoso gostar de alguém!
Trocar confidências, trocar mil beijinhos,
permuta total de tudo que temos!
Como é gostoso gostar de alguém!
Aguardar ansioso, esperar o contacto,
Correr ao telefone!
Abrir os mails!
Como é gostoso gostar de alguém!
Alguém muito amigo,
Alguém sua metade,
Alguém alma gémea,
Alguém muito seu!

"Acredito que a primeira função do educador é ensinar a ver, sentir e fazer.Não estamos lidando com robôs, e sim com pequenos seres em plena descoberta do conhecer e o experimentar."

Ah, eu odeio meu coração estúpido por me fazer sentir coisas! Sai fora, coração!
(Grenda)

"Estar presente no seu olhar...
Fazer parte do seu pensar...
Te abraçar e sentir queimar...
Me calar quando você falar...
Inventar, sorrir e brincar...
Com chocolate a lambuzar...
Certamente, jovens a amar."

"É possível não sentir esses arrepios ao lembrar-me do toque, do cheiro, do beijo dele?"

É útil sentir medo porque você se prepara para eventos desagradáveis? Ou é inútil porque os acontecimentos desagradáveis vão ocorrer de qualquer jeito?

A melhor maneira de não se sentir sem esperança é se levantar e fazer algo.

Desconheço a existência de uma espécie capaz de sentir prazer na maldade, senão a espécie humana.

Aparências

Perdoa-me pelo que julguei.
Pelo que vi sem sentir.
Pelas mentiras que acreditei,
e pelas que contei.
Perdoa-me
pelo amor que tive
e não demonstrei.
Pelo dor que te causei
e pela que me permiti sentir.
Perdoa-me
por não ter te visto como
realmente és
e por não ter permitido
a voce me ver.