Se Fosse Só Sentir Saudade
Que sejamos o alimento que nutre o solo, vira semente, recebe o ar, flui as águas, fortalece as raízes... que possamos emergir o caule, fortalecer os troncos, criar folhas para dançar felizes agradecendo a sombra.
Saborear mais frutos de maneiras saudáveis e saborosas, e no fim de tudo poder novamente semear.
Sentir a vida com mais autocuidado, conhecimento, essência, verdades, contentamento, flexibilidade, motivação, disciplina, respeito, prosperidade e fluidez.
Experienciando práticas mais saudáveis que equilibram saúde e bem-estar.
Existem coisas que a gente sente mas não diz. E há coisas que a gente diz mas não sente. Às vezes isso torna a vida mais segura, mas também pode deixá-la menos autêntica.
Era uma vez duas irmãs chamadas razão e emoção.
Uma dupla incrível quando se trata de resolver plobemas.
Em um certo dia apareceu um plobema na vida de razão, mas ela não sabia que o plobema estava ali, pois pra saber ela teria que sentir e ela não sente, só pensa. Mas emoção podia sentir o plobema da sua irmã e logo a avisou. Assim, razão estava ciente do plobema e resolveu. Um tempo depois, apareceu um plobema na vida de emoção, e ela sabia que tinha um plobema, mas não podia resolver, pois pra resolver ela teria que pensar, e ela não pensa, só sente.
Mas ela ciente do plobema foi pedir ajuda a razão para resolver o plobema, e ela conseguiu resolver.
Moral da história: pra saber que um plobema existe você tem que sentir, e pra resolver, pensar!
A vida é muito curta pra fingir sentir, ou fingir que não sente. Muito curta pra fingir ser, ou fingir não ser. Muito curta pra não ser vivida de verdade, na verdade e em verdade.
"Sentir gratidão é a oração que te conecta com seu Deus interior. Não é estar próximo, é sentir que Deus está dentro!"
Eu queria viver, pular, gritar.
Eu quero chorar, sorrir, amar.
Eu quero dançar como quem não tem ritmo e nem música.
Eu quero cantar como se eu fosse a música,
como se ela tirasse minhas vendas e máscaras.
Eu quero andar como se as ruas fossem todas minhas,
como se eu fosse um pintor pintando meu coração.
Aceite os espinhos
Das rosas vermelhas
Enquanto adentram na pele
Rasgam sua carne e o fere
Engula a água
Das suas próprias lágrimas
Enquanto entram pela garganta
E sufoca a sua pessoa
Aceite o peso das pedras
Lançadas pelas perdas
Que caem sobre sua cabeça
E faz um doce estrondo em seus ossos
Aceite... aceite... aceite
Apenas aceite...
Aquela dor que o persegue
E deixe....
Que isso o liberte
Eu herdei muitos erros do meu avô
Mas diferente dele eu me mudo
E mesmo mudo eu faço tu sentir a dor
Do que é escrever histórias desse submundo
Eu sentia falta da minha mãe. Me sentia sozinho sem ela. Tão sozinho que, às vezes, eu via coisas porque queria vê-las.
Prefiro seu rosto sem maquiagem à minha frente do que a imagem impecável em um papel, pois seu olhar, seu sorriso e sua forma de falar e agir não são possíveis de ver, ouvir e sentir por fotos. Não são a cor dos seus olhos ou seu sorriso que lhe fazem linda, mas sim a forma que vê o mundo e como sorri.
Toda vez que olhar pra ele, quero sentir aquele famoso frio na barriga. Acho que será o primeiro sinal de que o meu coração encontrou a pessoa que procurava.
Não pense que eu me encaixo nessa festa
Todo mundo tem muito a dizer
Eu sempre sinto que não sou ninguém
Quem quer se encaixar, de qualquer maneira?
O universo é impessoal e não seletivo, ele não julga, apenas mostra o que você sente como verdadeiro independente da realidade.
Kairo Nunes 14/06/2020.
Quem não sente bater o coração, nem de tristeza nem de alegria, não pode ser considerado um verdadeiro ser humano.
Eu queria me procurar entre tantos outros apenas para me encontra, me sentir e me torna o que já fui, o que já fiz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp