Se Fosse Só Sentir Saudade
Podem existir várias versões de uma história, mas nunca versões de uma verdade.
Sem espaço pra distorções, doa a quem doer , a verdade é uma só!
Quem na vida sobe mais, só um pouquinho que seja, por tendências naturais ganha espias e fiscais ao serviço da inveja
Eu só queria desaparecer, dormir e nunca mais acordar. Às vezes, o desejo de morrer é tão intenso, mas o medo de ferir aqueles que realmente se importam comigo me impede. Agora mesmo, tudo o que eu queria era sumir, parar de viver, nem que fosse por um instante, só para aliviar essa saudade que não me deixa em paz.
Meus olhos se fecham devagar, como se a vida fosse um filme em câmera lenta, e, em poucos segundos, tudo isso passa pela minha mente. Parece que o tempo corre diferente para quem deseja a morte.
Eu costumava dizer aos meus filhos que preferia morrer antes deles, porque não suportaria a dor de perdê-los. Eles sempre me repreendiam, mandando-me calar a boca, dizendo que não deveria falar assim. Mas, algumas coisas estão além do nosso controle. Por mais que tentemos evitar, às vezes nos machucamos. A dor faz parte da vida, tanto quanto a alegria.
Querer morrer é, na verdade, ser consumido por um vazio imenso. Viver com o desejo de morrer é mais doloroso do que a própria morte. Já pensei nisso muitas vezes, mas é difícil dizer essas palavras em voz alta.
A vida pode ser insana, o mundo pode ser triste, mas não desisto porque sei que minha alma, corpo e espírito pertencem a Jesus Cristo, o Filho de Deus, o dono da minha vida.
Amém.
Não importa o que aconteça contigo; só não deixe que nada que não ajude na tua evolução te afete. Você só precisa de Deus 🙏🏾💪🏿 e de pessoas que realmente gostam de ti e te ajudam a evoluir.
É estando sozinha que a gente aprende coisas sobre nós mesmas que estando no "barulho" da multidão jamais aprenderiamos.
Ficar só as vezes é bom, mas passar dias dentro de uma casa sem ninguém pra conversar é solitário.
Por isso que eu não gosto de casas grandes, o vazio é maior e a solitude se torna solidão.
Às vezes uma lágrima salgada cai
e não sabe para onde escorrer
se perde pelo caminho
encosta num canto
((se isola))
não chega até os lábios que
sentiriam o seu sal
não fosse a necessidade de ser
.só.
Se(parar)
pra pensar
na importância
da separ(ação)
dá até para
compreender
o que não se
pode entender
é que às vezes
duas metades
só são inteiras
se separadas.
Ora dinheiro não é tudo na nossa vida, temos que tomar cuidado para não se tornar refém dele. Não adianta ser bilionário esse dinheiro, sempre deixará um vazio dentro de nós que só. Jesus Cristo pode preencher, Nós temos que aceitar-lo e reconhecer-lo como único e suficiente salvador da nossa alma, Aí seremos limpos de todo o vazio de toda depressão de toda maldição pelo misericórdia do senhor, Jesus Cristo seremos mais que vencedores.
UM SÓ SONETO
Somente um soneto cru, precário
Poetizando a sensação repartida
Tão singular, vazio, tão deficitário
E, aceita calmamente a dor doída
Qual a um verso em um relicário
Intocável, inerte, exilado da vida
Ferido em espinho, sem itinerário
Sangrando aquela paixão partida
Somente um só soneto bem podia
Nas estrofes o sentido arrebatado
Embalado com poética na poesia
Fazendo palpitar o canto, cantado
Dando asas a ilusão, e que voaria
Nas rimas do coração apaixonado.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
11 março, 2024, 20’04” – Araguari, MG
Mediante os mares, cavernas e muralhas da vida, não se desespere. Não esqueça sua companhia prometida. Jesus é tudo, em todos, em todo momento .
O seu presente é só seu
Viva o seu presente porque ele vale mais que ouro... Ele é só seu. ESe você ficar preso no passado e no futuro, seu dia vai passar e perderás a oportunidade de existir, de Ser e de perceber que nasceu para sentir, que esses segundos, são o fôlego da sua vida e a presença do universo em tí: A sua verdadeira razão de existir.
202410300949
Por um momento só.
A sós e só; tinta, papel e o pó.
O pó nas falanges, fóssil de um bicho outrora voraz.
Pó, do tempo a moer-se pelos ventos de si mesmo, este que não existe
é alucinação.
Tempo que marca, a marca, daqui até aonde?
De lá até outra hora.
Horas que se vão com os dias que não voltam e noites que somem ao clarear da aurora outrora esperada com ânsia e agora esquecida com a noite entre as noites e dias e o tempo que marca e não existe e engole a tudo e a todos tornando-nos nada,
alucinação.
Como tal.
Qualqueira que seja é pura vontade, desejo, fantasia, que surge e se esvai
como águas em um só oceano de esquecimento de gotas irrelevantes.
30\10\2024
Hoje em dia é tudo diferente
Nem sempre nesse mundo eu me encaixo
As vezes o coração carente
Ve o mundo de cabeça para baixo
Mas sinto que não estou só
Tem muita gente assim
Sentindo na garganta um nó
Não sabe se terá fim
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
