Se foi o Tempo Chegou o Tempo
Acreditava no tempo...
Agora acredito no agir e no tempo com um casal apaixonado que brigam e que se amam. Mas que necessariamente necessita um do outro pra se ter o sucesso nesse grande amor...
A melhor forma de observarmos o tempo que passou é através daquilo que construimos, das lições que aprendemos e das amizades que fizemos.
Enquanto você não se der valor, não valorizará seu tempo. Enquanto não der valor ao tempo, não fará nada de importante.
O tempo de conhecer que ninguém espera.
É frustrante como as pessoas não se importam com o amanhã, existe no agora uma pressa faminta, por coisas que se espera ou vai demorar,se as atitudes não mudar. Nos relacionamentos não é diferente, na verdade é pior e não deveria, já que para construir um um futuro á dois é necessário o todo de um só sentimento.
Mas por vezes tudo termina antes mesmo de começar, tudo porque a pressa insiste em ser maior e sufoca a magia daquele frio na barriga, que todo mundo gosta, mas já não idenrifica.
Não há uma boa conversa, só entrevistas sem sentido , não há interesse pelo caráter, só vale se tiver pegada, não há olhares de mistério e conexão, tudo o que se vê é julgamentos e incompreensão.
Ninguém quer saber dos seus sonhos, teus desejos e manias, tudo o que importa, são tuas posses, tuas viagens, tua sorte ou não na vida.
Prega-se tanto sobre valores e moral , mas o que se busca é um amor condicionado , limitado, previsível, atormentado e enjaulado por ideologias e convicções, que primam servir aos anseios de uma sociedade que não tem tempo para ler um simples texto como este.
Homens e mulheres na busca incansável do amor, que tudo transforma, renova e faz coisas incríveis acontecer.
Não estamos fazendo o certo ou o errado, só estamos desafiando a nossa capacidade de fazer seja lá o que for com mais reflexão, carinho, atenção, espontaneidade, criatividade, originalidade e muito mais amor por nós mesmos.
A VIDA É BREVE
O tempo em que ficamos neste mundo é tão breve, para que ficarmos alimentando ódios e rancores. Talvez isto aconteça porque não percebemos que os momentos bons são raros e os detalhes são únicos.
Vivemos em busca de satisfações efêmeras, enquanto nossas realizações devem ser fundamentadas nas coisas boas, úteis, concretas e que estão ao nosso alcance, e para consegui-las, devemos seguir por caminhos do bem, pisando firmes no chão, sempre olhando para frente, porque novos horizontes surgem a cada dia que acordamos para a vida.
Viver não é fácil, mas devemos viver cada dia como se fosse o último, porque a vida é curta e para sermos felizes devemos vencer os obstáculos que surgirem a nossa frente. Retirar as pedras do caminho e superar os espinhos que por ventura surgir.
São muitos os obstáculos que temos que superar a cada dia, mas, para vencer estes obstáculos, devemos ser prudentes, perseverantes, ter fé, acreditar e ter muita sabedoria para saber reconhecer até onde pode seguir e o momento certo de recuar, para depois retornar.
Como diz Albertino Fernandes: “A teimosia transforma as grandes barreiras em pequenos obstáculos e constrói os grandes vencedores”.
Se a vida é breve, o amanhã é uma incógnita, por isso devemos ser teimosos, alimentar sonhos, pensar no amanhã longínquo, porque enquanto haver amanhã, enquanto o sol brilhar e a vida ressurgir a cada amanhecer são mais chances para sermos felizes e acreditarmos que somos capazes e merecedores da tão sonhada felicidade.
*******
Multiplique os momentos felizes, mesmo com os obstáculos. Nunca desista, você é capaz de vencer todos os empecilhos da vida, lembrando que com amor e união e vida fica mais bela e você vive mais e melhor.
A gente precisa de um tempo. Se dar um tempo. Se cuidar. Seu melhor amigo não vai cuidar de você. Nem sua mãe, pois você já é crescido. Nem seu amor. O ideal é você se pegar no colo e cantar uma música de ninar até adormecer. A gente merece esse carinho. Sempre. Porque no fundo é você e seu espelho.
Momentos únicos, segundos de felicidade, segundos que parecem
eternos, na imensidão do tempo que desperdiçamos. Tempo suficiente
para mudar o mundo. Por isso choro, mas não por mim, nem pelo
imenso tempo, mas sim pelo medo de não ter mais aqueles segundos
que um dia me fizeram sonhar.
Uma sexta-feira estranha,
um dia frio, tempo nublado, sem cor.
É como se uma tristeza rodeasse minha mente,
o que poderia ser?
Um coração partido? Uma saudade sem limite?
Difícil entender.
Vontade de se esconder debaixo dos cobertores, sem ser incomodada, sem ter que falar com qualquer que seja a pessoa.
Apenas solidão e mais nada.
Ficar com meus pensamentos, entender tudo que se passa.
Dias frios sempre trazem à tona muitas lembranças.
Amor, hoje é um dia superespecial.
Hoje a gente faz 2 anos de namoro.
2 anos é muito tempo, 2 anos é quase uma vida juntos.
Amor, hoje eu quero que você saiba que eu te amo muito
e que, apesar das nossas brigas, eu nunca vou te deixar,
eu nunca vou dizer que não foi bom.
Nosso amor vai durar para sempre!
Eu te amo!
Levei um tempo para aprender e aceitar: mas quem gosta mesmo, gosta sem embaraços, sem confusão. Quem gosta trata bem, protege, cuida. Quem gosta apoia, acolhe, preserva. Quem gosta aproxima, aconchega, harmoniza. Quem gosta completa, reconcilia, aceita. Quem gosta defende, sustenta, suporta. Quem gosta abriga, acolhe, ampara. Quem gosta admite, acoberta, agasalha. Quem gosta resiste, aceita, admite. Quem gosta conserva, encoraja, equilibra. Quem gosta respeita, admira, perdoa. Quem gosta preza, estima, preserva. Quem gosta se apega, se doa, se dedica. Quem gosta simplesmente está lá, você precisando ou não, você querendo ou não, mas está lá por você. Quem gosta demonstra, se importa. Quem gosta, gosta. E quando gosta não há hora ruim, não há tempo ruim, não há distância, não há nada que impeça de estar junto, nada que impeça de estar lado a lado.
Por muito tempo, tivemos que conviver em meio a lobos e hienas, salivantes e debochantes; consumindo pretensiosamente toda nossa esperança e liberdade, enquanto assistíamos de mãos atadas e pés amarrados, sem muito que fazer! Mas ainda bem que esse tempo já é passado e agora esperamos esperançosos pelos novos tempos!!
O tempo passa, as coisas mudam, mas, independente do que passa e do que muda, eu gosto muito de você, e isso nunca vai mudar.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
