Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
Acho que somos o diferente e o igual / que se acharam por necessidade / achando assim suas próprias verdades / quando a vida nos questionou / acho que tudo parece tão paradoxal / mas pode haver felicidade / até mesmo na infelicidade / depois que a vida nos juntou.
Se mandássemos nos sentimentos, me certificaria para que não restasse um, mas como isso não é possível, eu apenas vivo.
"Se damos um prato de comida a uma pessoa, o alimentamos uma única vez. Se o ensinamos a cultivar e cozinhar, ele se alimentará pelo resto de sua existência. Pense nisso ao educar seu filho."
Acho que somos a mecha/ de um lampião sempre aceso/ pássaros que ficaram presos/ num cárcere de reminiscências.
Não existe pessoa certa...
Existem pessoas especiais.
Umas mais que as outras...
Mas nada definido de quem será o amor da sua vida.
"Não existe o tempo certo. Mas, sim, a situação propícia"
Não existe o tempo certo para que as coisas aconteçam. Mas sim, a situação propícia para que elas se realizem.
Pois quando se diz que há um tempo certo para que as coisas aconteçam isso implica numa possível espera que pode muito bem não passar de uma vã esperança. Cria-se uma expectativa de que no futuro tudo pode ocorrer. Mesmo que não façamos nada para que isso ocorra de fato.
Essa atitude de ficar esperando o tempo certo é muito perigosa, além de não passar de uma grande ilusão, acaba sempre nos levando para o despenhadeiro da frustração.
Porém, quando se acredita que existe uma situação propícia para que as coisas possam acontecer, há, certamente, uma mobilização, no sentido de viabilizar a concretização dos fatos.
A crença na situação propícia implica em trabalho, em esforço próprio.
Nesse caso não há expectativa, mas a firme convicção de que a ação de hoje forja a experiência do amanhã.
Portanto, avalie muito bem qual é a sua postura perante os teus projetos de vida.
De que lado você está: de quem espera o tempo certo sem nada fazer ou de quem já compreendeu que o sucesso em qualquer empreendimento da vida depende, indiscutivelmente, de esforço próprio e de uma boa dose de amor!
"A auto rejeição é o verdadeiro prolema"
Sempre que eu escondo um aspecto do meu comportamento porque os outros não gostam e não aceitam, no fundo, também penso e ajo como eles. Se assim não o fosse, certamente, que não faria questão de esconder tal aspecto. Não é verdade?
Sendo assim, vale a pena rever os meus próprios conceitos; pois são eles que me fazem mal e não o que os outros pensam a meu respeito.
O parecer dos outros não me afeta em nada a não ser que eu lhe dê importância. Então, na verdade, o problema não está propriamente no que os outros pensam, mas no que eu mesmo penso de mim.
Embora, até justifique a dor da rejeição como um problema fora de mim; se eu for sincero comigo reconhecerei que o verdadeiro problema é a minha auto rejeição.
E nem adianta eu jogar a culpa nos outros para amenizar meu sofrimento, isso não resolve nada.
Evidente que o preconceito existe e ainda existirá por tempo indeterminado. Afinal, vivemos numa sociedade onde a estupidez humana também se faz presente.
Portanto, em questão de rejeição e de conflitos de relacionamentos o bom senso sempre nos mostra, claramente, que ao invés de perdermos tempo e energia tentando mudar os outros (tarefa que é impossível) nos atentemos em mudar a nós mesmos buscando estabelecer o bem independente da opinião de terceiros.
E já que não podemos fazer nada em relação a rejeição alheia busquemos trabalhar a nossa própria. Pois é justamente ela quem tanto nos faz sofrer!
"Algumas pessoas parecem sempre estar irritadas ou procurando por conflitos. Fique longe delas; a batalha que elas estão travando não é com você, é com elas próprias."
Tolo por mais certo que esteja sempre vai reciclar besteira mesmo estando perfeito.
Sabio por mais errado que esteja sempre vai reciclar boas vindas mesmo estando imperfeito.
Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Nota: Esse pensamento vem sendo repassado como sendo de diversos autores, entre eles Oscar Wilde ou Marcos Lara Resende. No entanto trata-se de um trecho adaptado do texto “Crônica para os Amigos” de Sérgio Antunes de Freitas, publicado em 23 de setembro de 2003.
...MaisBianca, a minha relação com você é algo totalmente completo, profundo, verdadeiro e duradouro; É algo que está além de desejos, é algo que considero um modo de vida, uma forma de pensar e de se comportar, é uma forma de se dedicar a vida, de se preocupar com o tempo, de sentir o que você sente, de pensar o que você pensa, de estar onde você estiver, de ser tudo que você quer ter; É uma vida, é uma complexidade maior, que precisa de tudo para se manter, que precisa de tudo que você é e também do que sou, preciso de você para me sentir bem, para nos sentirmos bem, e só assim somos felizes com o nosso amor um pelo outro.
