Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
Não sei se estou certo
Errado acho que não,
Se tudo o que faço
é estender-te a mão
Disponha do amigo,
sinceramente amigo seu
o que importa comigo
é sentir-te amigo meu.
Se um dia sentir-te amargo
por uma ofensa que acha que fiz,
Podes ficar sossegado
e voltar a ser feliz! "jfl"
A crítica é uma ferramenta poderosíssima, mas isso depende de quem a recebe se é sábio ou tolo, melhor que a crítica é um sábio conselho, um sábio conselho vem do alto.
"O destino de muitas pessoas do bem é serem hostilizadas e caluniadas durante a vida e admiradas depois da morte."
"Reflita bastante, mas uma vez iniciada uma tarefa importante, não a ignore antes de ser concluída."
Um coração bélico jamais poderá entender a beleza que se faz no amor incondicional de uma mãe, e a pureza que reflete no espelho dos olhos de uma criança.
Tudo o que faz valer uma aventura fica na memória. Porém sentir que a felicidade não está no que se tem, mas na qualidade do que se sente, sempre será a maior lição. Conhecer e sentir outras culturas não te transforma, te acerta com o que você sempre deveria ter sido. Não espere para viajar. Faça. Crie seu diário de viagem, acerte sua vida.
Você pode ter sua vida tranquilamente, mas não se esqueça de uma coisa: "Você vive no meio de pessoas!". Você não sabe o dia do amanhã, e amanhã, você precisará das pessoas.
Nunca trate uma pessoa desconhecida como se fosse uma coisa desprezível, descartável e insignificante. Porque as futuras amizades e futuros romances vem de pessoas desconhecidas.
Nós vivemos num país onde você não é reconhecido pelo que faz, conquista, e pelo que realmente você é. Mas sim pelas roupas de marca que usa, pelo seu carro importado, e pela casa que você tem.
Os desejos passageiros não podem ser maiores que as lembranças que nos fizeram bem... Quando a gente encontra ou reencontra aquela pessoa que fez nosso coração bater freneticamente por muitos instantes e a gente se depara com as dúvidas que nos cercam, sobre como ela passou seus dias sem nós ou como poderíamos ter dado certo antes, vem aquela dor de não nos permitir. Porque o ser humano se permite muito pouco!
Nós não nos permitimos mudar de opiniões, não nos permitimos outras chances, não nos permitimos o DIREITO de ser feliz sem nos importar com a opinião mesquinha dos outros.
Por isso, não deixe as opiniões alheias conduzirem seu modo de vida. As pessoas têm a triste mania de não viverem a própria vida bem e exigirem de você explicações e atitudes que talvez você não queira ter, nem dar!
