Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
Ter um cachorro requer responsabilidade. Não pode se importar só às vezes ou na hora de se divertir. É o tempo todo.
Quem precisa de um tempo para viver um amor talvez precise de um tempo para entender um pouco mais a vida em si.
O Amor e as Estações.
Então chegou o outono.
As manhãs estão frias e o calor ardente das noites cessou. O sol já não brilha como antes, a rede está sempre vazia e as folhas secas como nunca!
Os dias passaram... e como passaram. De vez em quando penso em você. Não em "nós" mas em você! Penso em todas as promessas e naquelas tardes ensolaradas. Olhos preguiçosos, café ao meio-dia... Mas então chegou o outono.
O impacto foi grande: a vidraça da sala quebrou e molha uma parte do sofá! Mas a chuva sempre, sempre, acaba com a pintura da parede! Eu sei, eu sei: "o que importa é a estrutura e não a aparência". Percebe? Suas palavras ficaram...
A chuva. Ela vem anunciada por trovões feios e céu cinza. Diferente da de verão, ela vem e insiste. Persiste até que eu desisto de contê-la. Preciso de um vidro mais forte. Um que resista tanto o brilho do sol quanto a fúria da chuva. Então chegou o outono.
Não me divirto mais com video-games ou banhos de chuva, agora leio jornal e lavo louça. Não faço mais careta na frente do espelho nem mostro língua, agora eu arrumo a gola da camisa e faço retoques na maquiagem. Chocolate, batata frita?! Não, não. Salada e comida congelada. Agora eu sou séria, como bem deve ser o outono.
Uma hora ou outra me pego em devaneios e desvarios - sim, porque essência não muda - mas contenho os agudos e dancinhas ridículas quando me perco nos fones. É claro que ainda bebo todos aqueles duplos e mais claro ainda que ao final de 7 ou 8 copos me encontro completamente bêbada, em meu pior estado, largada no sofá molhado de chuva, rindo de cada desgraça e até da minha própria sombra. Então penso em você e no verão que passou. Culpa, será? Não sei. É estranho estar tão feliz em pleno frio de outono, enquanto te bate o vento...
Não existem mais discussões, ironias ou farpas... Sozinha não tem graça! Não existe mais "nós". Porque então chegou o outono! Nós sabíamos que ele chegaria. Mas sabe?! O inverno está chegando e será bem pior! E se eu passar - e passarei - por ele, vou me deliciar na primavera!
O frio vai passar, as flores vão aparecer! O verão vai acontecer de novo. Nós querendo ou não, vai acontecer para mim e para você.
O inverno pode ser rigoroso mas ele acaba. Chega então o colorido da próxima estação, tudo se renova! E você - e eu - e nós -, estaremos perdidos mais uma vez no calor do verão.
Então que passe. Que venham mais e mais verões e que estejamos prontos para futuros e eventuais outonos e invernos...
Para toda estação, que haja proveito. Que hajam festas florais e cobertores, que hajam beijos molhados e abraços causados por relâmpagos! Então que hajam dores e amores. E mais amores!
E que o mundo gire mais uma vez.
Gosto de andar na praia.
Ouvir o barulho do mar.
Gosto de contar estrelas.
Fazer as escolhas certas.
Isso, sim, é Prosperar.
Paris, 2012
(...) Ele não tinha entendido que meu "adeus" era por raiva momentânea. Que depois ia passar e eu voltaria correndo, e mais, que eu queria que ele estivesse com os braços abertos esperando a sua Clementine. Ele não entendeu, assim foi feito como eu havia pedido, ele de fato, se foi!
É normal se sentir estagnado, triste e derrotado algumas vezes, todos possuem momentos assim, sem exceção. O que não é normal, é se achar perfeito, pronto e que dá conta de aguentar tudo sozinho.
Muitas vezes a gente se sente morto, faz parte das nossas partes. Encontre em você o que parou de evoluir, o que está fora do seu propósito e essa parte sem vida deve sermexida para o bem das tantas possibilidades de viver de forma espetacular quemoram em você.
Todo mundo sente dor, a grande sacada é saber acolher essa carga que nos pertence sem causar dor em ninguém enquanto nos tornamos cada vez mais curados.
Todos nós já experimentamos alguma porção de felicidade, e esse estado em todos é transitório. E cabe a cada um buscar a repetição dessa sensação atravésdas ferramentas que existem em nós, nos ambientes e nas oportunidades de todonovo dia.
Normalmente possuímos um senso de insatisfação, isso é um mecanismo de auto desafio para nos manter vivos, no jogo, olhando para frente. O que difere se essadose está sendo, para você, um remédio ou um veneno é o quando deoportunidades você cria ou o quanto de reclamações você profere.
Pessoal to desconfiado que JESUS já voltou em 2019 e nós ficamos e já estamos vivendo a grande tribulação
E muitos que ficaram já foram marcado e Eu ainda não, mais já já eles vão me perseguir porque não quis ser marcado. 🙂
Procura-se um namorado
É preciso que tenha um coração disponível e transparente, objetivos definidos, vontade de comprometer-se, capacidade de expressar amor de forma quase temerária e irreverente. Pode ser triste ou contente. Se for triste, que possa fazer de mim o seu contentamento e se contente, que saiba insuflar em mim tal sentimento. Pode ser letrado, ilustre ou sem letras.
Se for culto, que não se ufane desta qualidade porque o que conta é a pureza d'alma, a lisura e a sensibilidade É preciso ser despojado, bacharel na escola da vida
É preciso ter conhecido alegrias e dores, vitórias e derrotas.
É preciso ter aprendido a delicada arte do discernimento que se sobrepõe a todo e qualquer leviano julgamento.
É preciso ser íntegro e leal.
Que fale sempre direto de seu coração, sem meandros, sem manobras e artimanhas, sem sumiços e sem silêncios propositais que geram conflitos e o malefício das dúvidas cruciais.
Dispenso os náufragos deste mundo insano, os "workaholics" que já não conseguem relaxar no afã do muito acumular e do muito ter.
Prefiro os que vivem com modesta dignidade, descompromissados com a distinção conferida pelo poder, porque estão mais preocupados em "ser". E se eu encontrar alguém assim, com certeza ele há de gostar de namorar, de natureza, de animais, de beira-mar.
Há de gostar de música, serestas, filarmônicas, bandas marciais... quem sabe até dance tango ou bolero agarradinho e se não souber eu posso ensinar, afinal isto é um detalhe pequenininho.
Aviso que sou fã de um cigarrinho ( quem sabe por ele, eu até deixe de fumar) e que não bebo chopp ou vinho.
E para maiores informações basta escrever para mim e digitar a senha: carinho
A maior lição que eu aprendi foi que eu estava passando tanto tempo ajudando os outros a encontrarem a própria voz que não sobrava tempo para encontrar a minha.
O seu lar é a sua mente. Se você estiver em paz com sua morada, desajuste nenhum do mundo ou das pessoas pode ferir ou atrapalhar seu fluxo de energia para a vida e para os seus sonhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp