Se eu Tivesse Asas
Se eu pudesse escolher uma pessoa pra dizer que amo, eu te escolheria.
Se eu tivesse que demonstrar todo meu amor, não caberia, em nenhuma explicação ou ao menos uma palavra.
Se eu fosse dedicar todo meu afeto, a ti eu dedicaria.
Se eu pudesse mensurar tamanho do meu amor, não existiria.Por não existir uma régua infinita.
Te amo, e a ti eu dedico todo o meu ser.
Foi como se eu tivesse mergulhado numa piscina vazia, senti todas as dores num só instante, o corpo doeu e a alma se envergonhou.
Pois que me trate como se nada mais tivesse importância. Eu não vou mais ficar naquela ânsia, esperando um beijo seu. Um dia, todas as suas memórias virão como um tormento e você se lembrará daquele lindo sentimento, enquanto eu sozinho me desfaço em pedaços, daqueles apaixonantes e inesquecíveis abraços; e sentado de baixo de uma árvore escreverei poemas, contando as nossas aventuras em versos desconexos, deixando meus sentimentos submersos em meu coração.
Eu não ouvira a expressão “Ato Antinatural”, com a idade de doze anos, mas, se tivesse ouvido, eu a abraçaria como a uma irmã que não se vê há muito tempo. Senti vontade de chorar pela criança inocente que eu era, pela idealista menina de doze anos que eu fora um dia. Mas, ao mesmo tempo, não sabia o que estava perdendo
De uma maneira perversa, eu ficaria satisfeita se o tivesse surpreendido fazendo alguma coisa ruim. Talvez numa trama sadomasoquista com uma menina de 14 anos. Ou, ainda melhor, com um menino de 14 anos. Ou, ainda melhor, com uma ovelha de 14 anos. Ou, o melhor de tudo, espiando o programa “Cada Segundo Conta” (isso sim é abominável e imperdoável).
Se eu tivesse que lhe dar uma cor,
lhe daria o arco iris.
Por que você muda sempre, toda hora,
e isso me da vontade de lhe pegar no colo
e ti mimar e faze-la feliz.
As vezes penso, se eu tivesse aparecido na sua vida um pouquinho antes, se tudo isso ia ser igual.. .
Eu queria que anoite de hoje não tivesse chegado. Queria poder não ver no seu rosto o que antes eu sempre via.
E se eu não tivesse perdido a chave naquele dia, o queria seria hoje?
Teria te visto na rua? Ao quase trombar em você. Talvez você passasse muito à frente, antes de eu estar no ponto certo de você entrar na minha vida, talvez você passasse atrás de mim, me veria de costas e eu até hoje não saberia a cor dos seus olhos.
Lembro que estava procurando a chave, que fiquei mal-humorado e fiquei xingando alguns santos, se eu soubesse que aquilo era necessário, que era responsável pelo sorriso que dei hoje de manhã ao te beijar e foi tão bom, jamais reclamaria.
Aproveite cada momento, seja ele bom ou ruim, seja ele provocante, ou louco, pois são eles que compõem uma vida, que trazem um amor, um sorriso, que salvam vidas. Talvez se eu tivesse encontrado a chave antes, teria atravessado a rua e, distraído, não estaria aqui, por mais simples que tenha sido, hoje sei que a chave perdida me trouxe dias bons e ruins, me trouxe amor.
Se você não tivesse me encontrado.
Pode ter certeza que eu estaria te procurando.
Não saberia viver sem ter você na minha vida.
Então, ela chegou. Eu abri um sorriso de alivio, como se o socorro tivesse chegado, depois de minutos intermináveis. Ela me olhou no fundo dos meus olhos e assim nos abraçamos.
Eu queria que a nossa amizade fosse pra sempre, eu já tinha até imaginado quando eu tivesse velhinha iria contar pros meus filhos, netos como tudo começou, mais hoje vejo que o pra sempre nem em amizades permanecem.
Tudo que eu queria era que tivesse mais interesse da sua parte, mais atenção, mais carinho, mais companhia MAIS VOCÊ!
Se ao invés de investir na agricultura e construção eu tivesse ficado no mercado financeiro, teria obtido resultados gigantescos.
Se o meu destino tivesse sido de luz e ouro, nunca eu poderia ter escrito aquilo que gravei na escuridão da pedra rija e negra do meu ser.
