Se eu Tivesse Asas
"Inquietude cá dentro...
Parece nunca passar!
Procuro em alguns próximos...
Não me acho, um esculacho!
Isso me é aborrecido!
Me fecho, me isolo, me inquieto mais e mais!...
Oh, condição apraz quando saio atrás
de borboletas e beijas, de flor em flor...
E me perco nos detalhes, no estalar de
sementes a lançarem-se no solo fértil, da praça,
da mata, das calçadas, nas almas enamoradas, pela vida!.
Ou num raio de sol...
a correr contra os segundos a não perder seu estar e...
... fotografar!
Ou no jorrar das lágrimas que me banham num concerto, como que concerto à parte! Emoção à flor da pele, à flor da vida, na flor da arte! Cantar é ser a arte! É ser! Viver!
Ou na delicadeza das cores numa
tela, numa folha, numa simples escolha
de ser o que se é! Admiro os artistas de profissão!
Sou livre ser a devanear a vida livre a navegar:
No espaço, no mar, no vento, no tempo, no contentamento, no sentimento, nas cores, nos sons, na poesia, nas flores e de amores!...
Acaricia-me a alma as ondas do mar e sua brisa com aroma peculiar! Inquietude em buscar do orvalho sensível...
Inquietude quando o desperdício da vida que vibra
me impede de ser livre e viver o meu tempo a voar!
E só passa quando saio atrás...
...das borboletas e beijas..."
Dimanadas ao proferir do verbo
Palavras em forma se formam em sentidos
Assim como pegadas perfiladas na areia a trilhar caminhos
Ambas se perdem ao vento no sentido do tempo
Eu te pergunto "Você vai ou não vai?"
Passou, mais uma oportunidade que não, não aproveitamos
E talvez um dia a gente volte a se encontrar
E se acontecer, que seja vontade entre nós
No mundo a gente é passageiro, vamos ver onde vai dar
A nossa hora só Deus sabe é nele que eu confio mais
E se o acaso nos trouxer de volta um sonho pra viver
Que seja dessa vez, e fique de uma vez
Quem sou eu?
Eu sou a confusão
o delírio
a dor
a tristeza
a decepção.
Eu sou a paz
o amor
a paixão
o vento do mar que te acalma,
posso ser também
a mosca voando no seu ouvido,
te irritando.
Eu sou quem você quiser.
A heroína
a mãe
irmã
prima
amiga
a rainha.
Mas, eu sei
quem eu sou.
Só eu
ninguém mais.
Só eu e meu amor.
Que pra ele me entreguei
de alma
corpo
e dor.
Percebi que não era o melhor, nem o segundo melhor, muito menos o terceiro, isso me frustou, agora sou só mais um na corrida ao topo, movido a frustração e isso me levara ao topo do topo
Já dei risada quando não deveria, já chorei em silencio quando tinha que gritar, outra hora por muitas vezes já fui sério e justo, também já amei quem não devia e nem merecia, já ajudei e fui taxado e mal falado, mas nisso tudo, eu pude sentir e percebi que estava vivo e vivi esses momentos. Ah... Eu tenho lembranças para sorrir e rir de alguns causos pois independente de ter acertado ou errado, eu tenho algumas histórias para contar, mas enfim, assim é a vida para aqueles que não tem medo das conquistas e das derrotas e mesmo assim abrem as portas dadas por Deus, mesmo que seja somente para mais um aprendizado... Quem sabe um dia a gente acerte, ou não... O que vale é o hoje!
Notas sobre mim.
Esse que você vai ler sou eu. Um homem, muitas vezes menino. Daqueles moleques faceiros que caem, sacodem a poeira e levantam sorrindo. Muitas vezes quis ser tudo. Outras, espaço vazio. Mas sou mesmo, um infinito a ser descoberto. Liberdade. Serei futuro, sou presente, fui saudade. O que vê é o que tenho, é que sou. Não muito, mas dono de tudo. Simples assim. Gosto do roçar das pernas no mato serenado, do amanhecer ensolarado, do café na soleira da porta, do cheiro da relva e do mugir do gado.
Sou muito mais que essa embalagem física, mais que esse olhar que imprime esperança colorida e empatia em preto e branco. Sou chuva quente. Agua fria. Sou fechado, mas sou franco. Por trás desse meu rosto e em frente meu coração, encontrarás meia dúzia de cicatrizes bem fundas, que talvez você possa não ver, mas te digo que elas me definem bem. Elas traçam meus caminhos, sem seguir planos iniciais, nem cartilhas ou calendários. O que planejo e desenho, vai além do programado, no perfeito não me encaixo. Dessas listas e metas, me esqueço. Mas não esmoreço e não me afasto dos desejos, por mais ilusórios que venham ser. Minha visão é limitada, enxergo pouco com os olhos, mas muito pela alma. Careço de desafios e, por sorte ou destino, tive os melhores que poderia ter. Me engrandeceram. Fui pequeno, me tornei gigante, na essência do viver. Disfarço e dissimulo meu cansaço, vou seguindo passo a passo, devagar quase sem pressa. Pra se tentar vencer uma corrida, a gente só precisa estar nela.
Passeio com o peso da honra de alguns merecidos troféus, que balanceiam essa vida e não me deixam tombar. Nem pra lá, nem pra cá. Não me julgue apenas pelo que vê, nem pense que me conhece apenas por ouvir, apenas por mergulhar nesse meu raso mar que mostro. Sou formado por meus muros, glaciado por meus tombos, liquefeito por meus sonhos, adocicado pela vida. Não se deixe levar pela aparência. Minha essência vale mais. É a imagem do espelho, as mal traçadas linhas que escrevo, meus versos, desejos, abraços, beijos, poesias e devaneios. Os avessos, uso para esconder a tristeza. Prefiro escancarar alegrias e explicitar meu acreditar. Pecador como todos. Servo como poucos. Sou da reza, sou do orar.
O que demostro é um punhado de sentimentos delirantes, que pego em fuga e os prendo coarando sob o sol. Quando vê esse meu meio sorriso, quase que imperceptível, é que fases duras já passei, algumas lágrimas enxuguei, muitos tombos já tomei, mas aqui estou porque venci. Sigo sorrindo para a vida. Inveterado sonhador. Imparável vitorioso. Incansável. Nem melhor, nem pior. Quero ser diferente. Poucas vezes vazio. Muitas vezes, infinito. Ganhador de mim. Retroceder nunca, render-se jamais é o meu lema. Sempre em frente, até o fim. Sou Inquebrável!
✰.•*¨ 💘Meu Grande Amor✰.•*¨ 💘
Acordei essa manhã sentido sua presença em mim e de uma forma tão vivaz e deliciosa de sentir.
Logo que me levantei, abri a janela e lá fora uma chuva calma e fina.
Uma brisa suave acariciou o meu rosto, trazendo sussurros de alegria.
Hoje senti a vida me convidando para amar.
E agora aqui estou, no envolto do seus abraços,
sentido o calor do nosso amor.
Peço a você alguns minutos deste nosso silêncio amoroso
para dizer a você de uma forma linda,
que te amo.____________________
Meu Grande Amor
Dizem: que um grande amor é algo que acontece der repente,
não escolhe quem,
nem hora ou lugar...
Simplesmente acontece
Não me recordo bem quando tudo entre nós começou,
O que sei, é que a cada dia te amo mais e mais....
Estou tão apaixonada por você e o que mais quero, é estar sempre ao seu lado, sentindo todo seu carinho que me conforta e me aquece,a doçura das suas palavras tão carregadas de amor e sua presença. mesmo que ás vezes silenciosa, mas que me abraça de doce benquerença e com paixão.__________
Existem momentos tácitos meus, em que olho para você e me pergunto... Será que mereço tanto?
Em meus lábios serenam um tímido sorriso e meus olhos se vertem de lagrimas que banham meu rosto.
Tenho tanto medo de um dia te perder, porque você é mais que tudo para mim.
Nosso amor vai além do que podemos compreender e explicar ,mas sentimos o quanto precisamos um do outro e que nossas vidas seriam incompletas se esse amor não tivesse acontecido.
Se um dia eu me esquecer o quanto te amo,lembre-me de cada palavra aqui dita e tenha essa certeza meu grande amor a chama do nosso amor permanecera sempre acesa e vivaz.___________
Agora me abrace forte e deixemos que o encanto desse momento se prolongue, ser intenso, inesquecível e tão cheio do nosso amor.___________
Eu Te Amo
Magali dos Anjos
Não acredito mais em um eu te amo dos lábios, pois muitas que disseram me deixaram, prefiro um eu te amo no silêncio de um olhar, acompanhado de um abraço aconchegante , e até mesmo um simples beijo na testa.
Eu sou de alguém
"Ninguém é de ninguém...
Eu sei!
Mas é tão bonito pensar-se de alguém!"
☆Haredita Angel
EU AMO BAR +18
No silêncio da noite aguardo cansado em um bar a madrugada fria é solitária ,
Com uma boa roupa é um maço de cigarro não fico com raiva do bêbado que esta do meu lado ,
Meus pensamentos me consola é me mata a cada trago de cigarro , entre uma é outra é mais outra dose de whisky eu me lembro de amigos é amores do passado , o bêbado aproxima de mim com sua roupa toda suja é rasgada é me pede um trago de cigarro ,
Escuto várias histórias que não paguei para escutar ,
No fim da noite não sei se igual a ele vou estar , é sera se outra pessoa vai me escutar ? No fundo eu amo estar em pe no balcão de um bar !
Prefiro ler a poesia feita pelo o poeta Antes de me embriagar , me disponho a te complementar é dizer eu amo beber em um bar .
Por caio oliva EU AMO BAR +18
O “Eu” sob suspeita. (Oficial)
Possuímos uma grande tendência a nos julgar, e ao falarmos sobre nossas ações ou sobre o que sentimos e pensamos, acabamos por falar da nossa crítica sobre estas coisas.
Por isso é importante tentarmos ser mais observadores e menos juízes, pois acreditamos ao longo da vida saber responder com absoluta certeza quem somos nós e ao mesmo tempo percebemos que nem sempre somos o que pensamentos.
As vezes nos descobrimos como surpresa agradável, nos fazendo ser melhor do que imaginávamos, outras vezes como profunda decepção, com atitudes que escapam ao nosso controle e fazem o que quer de nós. Deixando contas, culpas e constragimentos e muitos nós pelo caminho.
Por isso é importante termos cuidado para não acreditarmos que podemos ter o pleno conhecimento do “Eu”. Pois a cada pergunta podemos encontrar uma resposta diferente. E o desafio é manter o interesse e a curiosidade para cada um embarcar na incrível jornada de se tornar um pesquisador de si.
@psibrunobarcellos
Ê importante termos cuidado para não acreditarmos que podemos ter o pleno conhecimento do “Eu”. Pois a cada pergunta podemos encontrar uma resposta diferente. E o desafio é manter o interesse e a curiosidade para cada um embarcar na incrível jornada de se tornar um pesquisador de si.
@psibrunobarcellos
Eu me pergunto se....
Eu me pergunto se
Quando eu converso com as estrelas, elas saem correndo para ir te contar
Eu me pergunto se
No mundo existe reciprocidade
Eu me pergunto se
Aos teus olhos, eu sou metade do brilho dos meus ao te ver
Eu me pergunto se
Você ainda se lembra dos lindos momentos que passamos juntos
Eu me pergunto se
Quando te perguntam, se você gosta de alguém, você sorrir com aquele sorriso meigo, olha por chão, diz que não, mas me tem na tua mente.
Eu me pergunto se
Um dia o destino me permitirá ter a oportunidade de poder por mais uma vez voltar a acreditar, e contigo falar, e poder perguntar para ti a pergunta que meus lábios nunca te disseram, mas meus olhos e meu coração grita e exalta ao teu favor
Eu me pergunto se
A distância vai ser a desculpa que você vai usar para recusar viver um grande amor que saber que está mais próximo do que imaginamos
Eu me pergunto quando
Foi o momento em que você roubou meu coração e quando a suprema corte do universo vai lhe sentenciar a viver comigo só na minha imaginação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp