Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

Cerca de 629491 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

Adormeço nesse oceano que me cerca
E suave como um crepúsculo a solidão arrebata minha alma.
Então escrevo...
Escrevo para quebrar a solidão dos meus dias
Abraçada neste mar de estrelas que entra pela janela.
Escrevo sem rimas, sem cuidado, sem nada...apenas escrevo
Buscando acalmar a solidão da alma ...
Escrevo para provar o sabor do vento, para ser chama,
Para encontrar a calma, mesmo que distante.
São devaneios noturnos, coisas loucas que se sente,
Então escrevo...
Palavras para uma carta, na garrafa a ser lançada no mar,
Uma mensagem deixada a própria sorte
Para atravessar o mar...
Este mar de solidão...

todas as explicações de minha conduta por meu passado, meu temperamento, meu meio, são pois verdadeiras, com a condição de serem consideradas, não como contribuiçoes separáveis, mas como momentos de meu ser total que me é permitido explicar o sentido em diferentes direções, sem que se possa nunca dizer se sou eu quem lhe dou sentido, ou se o recebo deles.

Noite

Acabou minha jornada de trabalho
Tenho a sensação de missão cumprida
Lá fora, a noite chega complicada
Vou ficar sozinho com meus pensamentos

Tenho vontade de quebrar meu safári,
rasgar a reserva (que eu nunca fiz) daquele
hotel em Tiradentes e,
depois beber num só gole
aquele uísque que guardei prá nós,
ouvindo “Blosson Fell”.
E adormecer te maldizendo, com
vontade de acordar com a certeza
que tudo não passou de um sonho ruim.

É muito tarde, querida, não há mais volta. Tenho minhas mãos em meus bolsos e minha cabeça nas nuvens. E é assim que eu fico. Quando penso em você. Eu nunca pensei que você poderia me quebrar em pedaços. Mantenho um sorriso sinistro em um buraco em meu coração. Você quer entrar. Então você precisa entrar na fila. Mas não dessa vez. Porque você me pegou desprevinido. E agora estou correndo e gritando. Me sinto como um herói e você é minha heroína. Não tentarei filosofar. Somente irei respirar fundo e olhar em seus olhos. É assim que me sinto.E é tão tão real. Eu tenho um armário cheio até o topo. Com os fastasmas do meu passado e os esqueletos. E eu não sei porque. Você ainda tentaria. Mas não irei mentir. Você me pegou desprevinido. E agora estou correndo e gritando. Me sinto como um herói e você é minha heroína. Você sabe que seu amor é o pecado mais doce? E eu sinto uma fraqueza vindo. Nunca foi tão bom ser tão errado. Tinha meu coração todo trancado. E então você me transformou. Estou me sentindo como uma criança recém-nascida. Toda vez que eu tenho uma chance de vê-la sorrir. Não é complicado. Eu era tão tedioso.

" Você quer minha alma? Então me enfrente para tê-la. "

. Minha criança -trecho maior
Artur da Távola

Peço licença para falar na minha criança, a que mora aqui dentro e não me abandonará jamais. Talvez com a morte eu até regresse a ela. Os quase setenta anos que dela me separam não a removem. Ela ali está, magra e tímida, a me olhar e ditar comportamentos e reações.

Minha criança esteve em todos os meus filhos e aparece no meus sete netos. Ela se refaz da morte da irmã e abre os olhos para o mundo, com a certeza de que veio ao mundo para alguma missão, embora sempre se considere inferior ao tamanho da mesma.

Minha criança sente enorme saudade de pai e da mãe com quem o adulto já não conta salvo no exemplo, na saudade e nas orações quando me domina uma fugidia sensação de estarem, incorpóreos, a meu lado, mas sem se manifestarem.

Minha criança possui incomensuráveis solidões diante do mistério do infinito. Ainda recua diante do violento, embora não o tema, e ainda se infiltra em episódios de distração e inocência inexplicáveis num homem com minha carga de vivências. Minha criança ainda gosta de abraço caloroso, proteções misteriosas e de um modo de rezar que o adulto nunca mais conseguiu tais a entrega e a total confiança no mistério e na proteção de Deus.

Minha criança carrega o melhor de mim, é portadora de meu modo triste de falar de coisas alegres e de algum susto misterioso sempre que se lhe impõe alguma expectativa d enfermidade. Minha criança é inteira, mansa, bondosa e linda. Eu a amo, preservo, e dou boas gargalhadas quando a vejo infiltrar-se nas graves decisões de algumas de minhas responsabilidades adultas. Ninguém a vê, salvo eu. Ninguém a acaricia, salvo eu, que a estimo, procuro e admiro mais a cada dia e com quem converso histórias infinitas, que somente a imaginação pode conceber no universo maravilhoso da fabulação interior e solitária.

Diariamente passeio com minha criança e estou muito feliz por cumprimentá-la, levar-lhe balas, nuvens, aquele cão da meninice, as canções de minha mãe e os carinhos de meu pai.

O meu Maior sonho é trazer você para minha realidade

O meu amor me deixou,
levou minha identidade
nao sei mais bem onde estou
nem onde ha realidade.

"Estou doente, minha cabeça é um turbilhão e o meu corpo um pecado, tragado pelos corvos sedentos de carne. Dê-me tempo para pensar como ser humano, mas não me peça virilidade, estou fraco e sem forças para lutar... Tenho meus motivos!"

A minha alegria é a minha paz. Nunca poderei ter verdadeira alegria se não tiver paz. E o que é a paz? A paz é consequência da vitória. A paz exige de mim uma contínua luta. Sem luta, não poderei ter paz.

A REALIDADE!

A realidade veio em minha direção
Subitamente tira a sua roupagem
Na sua nudez apenas a transparência
Nessa transparência deixa ver nitidamente
O que eu teimava em não querer enxergar
Foi como se tivesse levado um chacoalhar bem forte
Como a um robô fiquei ali cobrindo com os meus olhos
A nudez da realidade, enquanto minha mente seguia viagem
Para traz no tempo apresentando a mim imagens, momentos
Que se passaram frases e palavras ditas da qual passava por cima
Não querendo ver, nem entender massacrava a realidade por acreditar
Que a esperança viria e na ânsia me enganava que ela me traria a felicidade
Acreditamos, confiamos fervorosamente na esperança e em muitas ocasiões
Ela não mostra a sua cara já em outras ela morre no meio dôo caminho
E passamos, a saber, de sua morte quando a realidade vem como a uma
Mensageira dando-nos a noticia de sua morte.
Pego então todas as minas tralhas que juntei em meu pensamento
E em meu coração atiro para bem longe, me despeço então
Da minha realidade e caminho para frente deixando tudo para traz
E tentar construir novamente outra esperança, outra realidade.

Nessa tarde táo cheia de calor tenho minha cabeça a ferver e meu corpo frio,sem razäo para te dizer que näo, que näo existe amor, que näo pode ser,que preciso ir embora, que necessito de novos momentos,um momento meu,cheio de liberdade e de limites,que seja meu,e näo dividindo toda essa vida com você,eu sei que näo mereces,mas eu tenho que encontrar essa força pra te dizer que näo...quero mas o seu amor.me deixe livre, deixa ir em paz,me deixe voar sem rumo, deixe-me descrever-me sem você...

Seria minha luz do sol, se não me trouxesse tanta sombra.
Seria meu maior sonho, se não fosse tão real.
Seria minha felicidade, se não me desse tantas lágrimas.
Seria muito, se não por tantas vezes fosse só um pouco.
Seria ele, se não fosse muitos.
Seria diferente, se não agisse tão comumente.
Seria uma motivação, se não fosse conformista.
Seria um paraíso, se não fosse tão imperfeito.
Seria paranormal, se não, seria só um.

Seria amor, se não fosse, ainda assim seria
Seria um novo começo, se não fosse meu final.

Sua significância é do tamanho da minha paciência.

Os porta-retratos estão vazios até hoje. Talvez tenha sido minha maneira inconsciente de marcar a sua ausência aqui fora como ela significava aqui dentro. O painel de fotos também está sem fotos – suas, minhas, ou de quem quer que seja. Eu tirei porque estava cansada delas. Porque ficaram buracos quando tirei as nossas fotos. E também porque a minha vida não seria mais a mesma sem você.
O estranho é que até hoje eu não sei o que é a minha vida sem você. Ela continuou, e eu não estou triste já faz um bom tempo, mas ainda não encontrei as fotos para os porta-retratos e os painéis. E olha que tenho muitas fotos novas, além das antigas, você sabe que eu adoro fotos. Eu não sou mais a mesma, é verdade, mas ainda não sei o que me tornei.
Eu não vi mais o seu painel de fotos ou os seus porta-retratos. Eles se foram com você. Mas posso arriscar dizer que não estão vazios como os meus. Você arrumou eles de novo, assim como arrumou a sua vida. Você cresceu. Foi o que eu senti da última vez que ouvi sua voz e você me contou como estava tudo. Você estava tranqüilo, como fica quando está bem. Cansado, mas feliz. O mesmo, mas outra pessoa.
Às vezes eu fico pensando sobre o que de mim ficou em você. Eu imagino que não sejam buracos em painéis de fotos nem porta-retratos. E também sei que não provoquei raiva a ponto de você jogar fora as cartas e as outras lembranças. Então o que eu me tornei pra você? Um equívoco? Uma lembrança simpática com a qual você não se identifica mais? Ou será que consegui me inscrever de maneira definitiva na sua história, de forma que você não quer nem conseguiria apagar, como você na minha?
A minha casa continua de pernas pro ar, como a minha vida. Como se eu tivesse começado alguma coisa e parado no meio de caminho, e eu realmente parei. Sem saber por onde seguir, eu fui andando a esmo e evitando todos os espelhos que encontrei. E agora eu tenho muito medo de olhar. E de seguir em frente.
Mas você me diz que as coisas vão ficar bem, e eu acredito. Agora só falta acreditar em mim.

Que a minha alma se eleve e alcançe o mais alto que existe, o maior dos limites, que ela seja purificada, iluminada, recheada do melhor.
Que a minha alma traga paz pra alma de outros, traga sorriso nos lábios daqueles que em meu caminho passam, que eu sabia absorve o mal, o sofrimento e oferecer a tranquilidade e a beleza de sorrisos sinceros.

Dama impossível

Por que és tão incoerente?
De acordo com minha lógica
Um ser como você
De tão belo
Torna-se impossível
Qual seu propósito dama impossível?
Impossível de alcançar
Impossível de existir
Impossível de saber
Saber se tudo acabou

Se ainda tenho chance
Só o que te peço, oh dama:
Seja possivel

"Alquimia"

Alquimia minha
Para mim, sim, convinha.
Que de dentro em mim agora saias
E aquele a quem desejo possuas
E o encontro da química fosse tal
Que ele visse sua vida sem mim
Como morte lenta e fatal
E o único antídoto para algo tão letal
Fossem minhas palavras a sarar-lhe
Há! Alquimia minha
Transforma o aço de seu coração
Que cortou-me de sua vida como espada
Em terra,que precisa de minhas sementes
Para crescer, germinar, respirar.
Vai... Vai... Alquimia minha
Viaja em letras bailando em linhas
Invade seus olhos
Banha sua alma como uvas em vinhas
Minha alquimia sai de minha alma
E explode em minhas mãos
Quando em letras transformo o que sinto
Quando em palavras exprimo meus desejos
Ainda que sejam devaneios...
Por conta de meus anseios.

(Ruth)

Quero colocar, meu filho, a minha dúvida. Quero te dizer que não sou perfeito, embora tenha pretendido muitas vezes - principalmente diante de você - ser o senhor de todas as respostas. Quero esclarecer, sim, que na verdade, muitas vezes desisti e quis virar as costas para o amor, para o prazer, para a felicidade, com medo do revés. Mas, ainda assim, de alguma forma, renasci. Porque sou humano. E somos feitos deste jeito, de esperança e dor. De fracasso e vontade de acertar. De uma grande luz e força que de repente despenca numa incompreensível confusão - para de novo tentar e se encontrar logo adiante. E se de algum jeito, meu filho, eu não for capaz de vivenciar esta verdade com clareza diante de você, não me julgue pela minha força e fraqueza aparentes. Não sou teu único parâmetro, embora o primeiro. E tudo que eu quero é que, se não for da minha capacidade, que seja da própria vida que você receba esta melhor herança: a de compreender e viver que somos dúvida. Humanos. E que a duvida é o que nos permite questionar e engrandecer e não deve, jamais, servir de desculpa para o não-ser.

vá com deus!!!


voce foi embora ...
e minha alma agradece por isso.
voce foi embora...
e meu coraçao começou a bater.
voce foi embora ...
e eu comecei a me encontar.
Porque cada momento que passei a seu lado ,não passou de uma mentira.
Porque voce foi incapaz de me fazer feliz .
Porque eu prefiria nunca ter te conhecido.
Porque voce não sabe e nem é capaz de amar .
porque voce tem consiencia do que faz .
Porque quando estava com voce meu coraçao chorava.
Porque voce é um ser sem alma .
Porque voce não foi sincero.
porque voce brincou com meu coração.
mas...
apesar de tudo ,eu te agradeço.
muito obrigada por tudo ,porque pelo menos assim eu sei reconhecer uma pessoa despresivel igual a voce.
vá com deus e seja feliz... se puder.