Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
Nossa caminhada por esta vida consiste num eterno aprendizado. Existem aqueles que começam a perder sabedoria a partir do momento que acham já saber de tudo. A melhor fonte para aprendermos as nossas lições diárias é naquele momento de reflexão ao conscientizarmo-nos de nossos erros costumeiros, aprendendo com eles. Porém este aprendizado às vezes chega tarde demais para ser usado no momento certo. Para deixarmos de repetir os mesmos erros a vida nos impõe, como alerta, e até como castigo mesmo, as terríveis consequências, aquelas que deixarão marcas. Tudo o que iremos viver, nem sempre irá nos agradar, porém uma coisa é certa, para o bem ou para o mal, tudo não passará do reflexo do que escolhemos ser. Sem lutas, sua vontade de realizar uma vida melhor jamais será concretizada. Às vezes precisamos sair da mesmice nos acrescentando uma pitada de loucura, pois isto é o que poderá temperar esta nossa vida. Com o passar dos anos, aprendi que nunca será tarde demais para aquele que quer recomeçar, dando um novo sentido à própria vida. Devemos agradecer por tudo, inclusive os maus momentos, pois serão eles que darão mais valor aos nossos melhores momentos. Se a vida é curta e ainda nem poderá ser repetida, então que ela seja mais intensa enquanto durar.
(teorilang)
Nossa energia para enfrentarmos a vida só é notada, quando desprezamos todas as adversidades que nos rodeiam, sem perder a fé para realizar nossos sonhos. Quando tudo parece estar desmoronando, caberá somente a nós, decidir nos entregarmos ou lutarmos. Não espere tanta consideração das pessoas, pois elas só vão te decepcionar, porém estará em nossas mãos, definirmos quem irá merecer esta nossa compreensão. Não nos esquecendo de que, por este dilema todos nós passaremos, pois se um dia formos as vítimas, no outro seremos os vilões. Após algum desgosto, devemos refletir sobre o que nos move para entendermos o que realmente merecemos com tais atitudes habituais.
Não serão nossa força, insistência ou determinação os responsáveis pela nossa sobrevivência neste ambiente sempre mutável, mas sim a riqueza da capacidade de nossa adaptação e aceitação frente estas diferenças. Não teríamos tantos motivos para festejar alguma vitória se nunca tivéssemos passados pela experiência da derrota. Teríamos muito mais mérito aprendendo mudar nossas atitudes do que as circunstancias já instaladas. Saibas que a depressão é uma herança do seu passado, porém não queira curá-la com o choque da ansiedade pulando etapas para o futuro, resolva tudo isto no seu presente, pois só este garantirá o equilíbrio que irá apaziguar, com louvor, a sua paz.
(teorilang)
Descobrindo o Enigma
Estava tentando descobrir o enigma da vida, mas confesso não descobri.
Então optei a cada dia me descobrir e me auto conhecer.
Confesso que estou surpreso com a minha evolução, minha capacidade e a minha motivação.
Uma lição para levar por toda
vida...😌
Tudo o que fizer faça com dedicação e amor, não para se aparecer aos demais, tanto pouco para ter plateia, de maneira nenhuma para ser reconhecido, nem para ser elogiado, ou se quer esperando alguma recompensa! Simplesmente FAÇA como se estivesse fazendo para o próprio DEUS e não para as pessoas! Só assim você entenderá que nossas boas ações e sinceras são abençoadas e recompensadas por DEUS!!! 😇🙏🙏
É necessário acolher a Verdade e o Amor, construir uma vida alicerçada na Palavra e na Eucaristia, se preciso for recomece. Tenha fé, se coloque em oração, ouça com atenção a voz interior, seja a igreja do Cristo Ressuscitado aqui na Terra.
O que é ser cristão? É ser Cristo na vida de nossos irmãos. Portanto, levante-se como um discípulo fiel, disposto a dar tudo pelo Tudo.
tudo na vida, e como o sol de um dia chega meu frio no meio dia e como um fogo que vapora ate a nosso alma.mais ao noitecer se chegar a sua calmaria!!
Algumas pessoas andam pela vida, como se nunca tivessem errado.
Julgam e apontam dedos, como se só o outro tivesse falhado.
Não há quem não se perca...
Todos precisam de perdão e todos precisam ser perdoados
Precisamos lembrar que nessa vida estamos em um eterno aprendizado...
Para fazer a vida mais leve, o amigo.
Para te tirar da rotina, o amigo.
Para te lembrar das suas falhas, o amigo.
Para te lembrar das suas virtudes, o amigo.
Para estar contigo, o amigo
Nas horas boas, o amigo.
Nas horas ruins, o amigo.
Pra te ouvir, o amigo
Pra falar, o amigo.
Pra ouvir aquela música, o amigo
Pra comer aquela comida, o amigo.
Pra ver aquele filme, o amigo
Pra correr, o amigo
Pra ligar, o amigo
Pra brigar, o amigo.
A sua vida, é muito melhor com ele(a).
Acreditar que cada amanhecer
pode ser mais uma oportunidade
pra gente fazer a vida ser boa de verdade.
Às vezes devemos dar mais valor à pessoa que amamos antes que ela parta da nossa vida... Porque o amor não tem preço.
"Expresse gratidão com palavras e atitudes. Sua vida mudará muito de modo positivo, nunca espere o momento certo, e sim vá de encontro ao seus sonhos."
"Na vida somos movidos por nossos sonhos, nunca pare de acreditar que é possível, com Fé, Foco e respeito ao próximo."
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
