Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
Página da vida
Que a página nova da sua vida.
Que se abre todos os dias.
Seja tão bela e brilhante.
Como a aurora é doce e cristalina.
Seu futuro seja tão incandescente.
Que ceguem aos olhos da inveja.
E ilumine o teu semblante.
Sendo ele verdadeiro e irradiante.
Tanto quanto relevante.
Pois, quem anseia esta glória.
Deseja como amigo sincero.
Pedindo incessante, a sua vitória...
Temos que aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Precisamos encontrar os oásis em nossos desertos. Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo.
Cada coração é polvilhado de trapos de vida, de distanciamentos inexplicáveis, de ausências desonestas, de cruzes de silêncio sem orações .
Gente que tem hipermetropia de vida.
Que precisa ir para longe para enxergar melhor o que estava perto...
"A Páscoa nos traz a renovação da esperança, o recomeço para uma nova vida com alegria, e recuperação da harmonia e da paz que nosso coração precisa". Luiza Gosuen
"Ok, o importante, por mais que a vida vá nos limitando, é não perder a capacidade de observar (criar) pequenas belezas cotidianas. Mesmo que só possamos fotografá-las com a mente. Há sempre muita coisa legal por aí, em suas pequenas imperfeições. Nota mental para uma próxima vida. "
Hoje me encontrei com o passado na esquina da vida, revendo as lembranças, conversando com os sentimentos.
As melhores coisas que a vida nós da e a possibilidade ,e o prazer de encontrar pessoas que realmente fazem os nossos dias melhores, e no meio delas eu encontrei o homem que eu espero chamar de meu a vida inteira .
- Na vida enfrentamos situações um pouco constrangedora difícil de analisar, mas devemos ter Fé e acreditar em dias melhores! Muitas vezes deixamos nosso sonho de lado e somos arrastados
Para viver uma vida que não é de nosso agrado,
Parece ser uma coisa ruim! E difícil de compreender...
E o pior tenho medo! E não sei onde vamos parar
Se a vida não nos apresentasse a necessidade de ultrapassar obstáculos, se vivêssemos em planícies, em contínua calmaria, nunca criaríamos musculatura, nem física, e muito menos emocional.
Nos tornamos fortes, maduros, capazes, através da luta. O sabor da superação, das conquistas, é o que de melhor extraímos do viver.
Ao fazermos por merecer, sentimos as mãos de Deus nos puxando.
Vida Tempo Dia
Vida e tempo dois,
Momentos dois símbolos,
Duas grandes palavras que ainda,
Não tem a definição correta .
A vida é um ,sinônimo de
Existência do nascmento ate a morte do estado fisico,
É um inicio de procedência ,causa e momentos .
Tempo é um sentindo de aprendizagem,
De voltas e recomeços,
É uma época propícia para acontecer algo.
Dia é um pequeno desejo de,
Silencioas lembranças e saudades,
De loucuras ,pecados ,cansaço e medo.
Crepúsculo da vida
Quatro décadas e muitos atos.
Então sai de cena o astro-rei.
A melancolia sobe ao palco.
Tudo que não fui já não serei...
Manto negro, escuridão da vida.
Ó que decadência da esperança!
Perdida alvorada dos meus dias.
Somente lamentos na lembrança.
Tu, crepúsculo quadragenário!
Não sei quem aqui te convidou.
Fim de minha vida antecipaste.
Termo és de quem somente amou.
Navegando no Mar da Vida
Geralmente comando o meu barco, mas, nem sempre chego ao destino planejado.
Algumas vezes planejei com todo o cuidado o caminho a ser percorrido, tracei rotas, me mantive serena e confiante, mas, as ondas do mar me levaram para portos completamente diferentes daqueles planejados inicialmente. Mas, que me trouxeram incontáveis momentos de alegrias.
Acreditei quando me chamaram de amor e amei intensamente, confiei e descobri no final que aquele amor oferecido tinha tantas vírgulas que tive que colocar um ponto final.
Desconfiei quando me chamaram de amor, não amei o suficiente e no final descobri que aquele amor foi o que mais somou para o meu crescimento pessoal. E não foi preciso colocar um ponto final, pelo contrário, até hoje mantenho uma amizade sólida e repleta de alegrias.
Conquistei amigos especiais, pelos quais fui e ainda sou fiel, mas, para a minha surpresa em diversos momentos difíceis, recebi apoio e compreensão justamente daqueles que nenhum investimento fiz para conquistar a solidariedade recebida.
Assim é a vida, uma caixinha de surpresas que não controlamos. Uma navegação por rotas misteriosas, autônomas e surpreendentes.
Uma maravilhosa jornada que quanto mais nos conhecemos, nos aceitamos e nos permitimos, maior é a conexão com o que existe de melhor dentro de nós.
Existem momentos na vida que a fé é o que resta acreditar que tudo pode se perfeito, e que a nossa melhor companhia somos nós mesmos, sei lá, mas tudo é tão correto e ao mesmo tempo imperfeito, mas quando eu a vejo sei que o meu amanhã passa a ter razão, razão de existir, razão para sair à vida, razão para correr ao lado e tentar ser feliz, mas só posso se você jurar que ficará ao meu lado, e nesse tempo, me trazer ilusões e fantasias, coisas belas e muito melhores que ontem, pois o ontem já passou, e a razão passou com ela.
Jorge Mello
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
