Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

Cerca de 627072 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

⁠Se me faz bem, se me faz sentir
Então eu quero

Inserida por Kayka

⁠Se ame. Porque se tem uma coisa que eu sei, é que as pessoas não precisam mudar, cada uma tem suas próprias habilidades, e
cada um está ótimo do jeito que está
melhorar x mudar

Inserida por Kayka

Para a pessoa me notar e valorizar, eu tenho que fazer joguinho adolescente?
Eu tenho preguiça!

PREGUIÇA!!!

Preguiça de visualizar e responder de acordo com as “regras” .
Preguiça de tentar supor o querer ou o não querer.

E se você, “tão importante”, pensa em me fazer te DESEJAR e querer sua presença,
com ausências de respostas e fingindo desinteresse...

Pensou ERRADO!

Inserida por vikguiaro23

Como andarilho vagueia meu pensamento a procura de algo novo que possa enfim mudar minha forma de enxergar a vida e o mundo com tudo aquilo que me cerca."

Para o ano de 2019:

Em todos os dias, eu almejo que não esperem pela mudança, precisamos de pessoas que a semeiem, pois a paz não se conquista sem busca, é necessário ousadia para encontrar a coragem que está escondida dentro de nós, porque só guardando os nossos medos será possível fazer a diferença...
Em cada manhã, eu desejo que não percamos as oportunidades de sorrir, pois é assim que abrimos os caminhos para a felicidade... O caminho para ser feliz é enxergar que não é possível olhar para trás, é necessário olhar para dentro de nós, pois é lá que está escrito que a nossa direção deve ser sempre para frente...
A todo instante, não podemos deixar de acreditar que sempre é momento de sonhar e todos os dias são novas oportunidades para realizar... Além disso, tão importante quanto sonhar é que lutemos para que a alegria de sonhar possa ser de todos, porque a esperança de um mundo melhor e mais justo se acende todas as vezes em que encontramos com aqueles que ainda resistem plantando amor, semeando luz e espalhando a verdadeira mudança, aquela que vem de dentro....
A cada segundo, é necessário que as pessoas não se esqueçam de que não importa o ritmo com que caminhemos, sempre chegaremos ao fim do caminho, porque não temos tempo para tudo, mas para tudo há um tempo e para todos um momento, não precisamos caminhar conforme o compasso do outro, temos que seguir o nosso próprio ritmo...
A cada dia, a lei da vida deve ser a gratidão porque podemos permanecer com a nossa alma florida apesar de tudo, pois nem todos os dias são bons, mas em todos há vida e isso é o que mais importa... Com a vida, todos os dias podemos recomeçar, se há dias ruins, sempre poderemos tecer outros que sejam melhores...
Em todos os momentos, espero que a humanidade seja o valor mais importante e que as pessoas sejam capazes de enxergar nas outras a essência que lhes habita, a verdade que trazem por trás dos olhos e que jorra de dentro do coração, de modo que compreendam que a verdadeira diferença entre as pessoas está na essência e em nada mais além disso...
Acima de tudo e para todas as horas, é preciso que estejamos dispostos a lutar pelas nossas utopias, pois a esperança não é a última que morre, mas a primeira que nasce e a única que deve resistir sempre acesa dentro do nosso coração, pois ela significa que todos os dias são dias de luta e que, para quem acredita, a mudança está logo ali...

Inserida por paty_souza

"O dia é sempre uma surpresa e, mesmo assim, eu me convenço cada vez mais de que algo novo vai acontecer a cada domingo que inaugura uma nova semana."

Inserida por RoseliAbreu

⁠"Imitar a Cristo não é performance… é morte do eu. Não é sobre palco, é sobre o santidade. Quem nasceu de novo não copia gestos… carrega a cruz."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠Fiquei o ano passado inteiro pedindo marmitex que quando me perguntaram o que eu queria para esse ano de 2021 pensei em pedir arroz, feijão, omelete, fritas e uma saladinha.
Tá bom né?

Inserida por wiliam_oliveira

Antes mesmo de adentrar pela porta da fé, eu já estava lá dentro.

Inserida por ARRUDAJBde

Chicote que amordaça, feroz e fugas
Leva a minha vida a um novo recomeçar..
Vida que se despedaça no silêncio dos seres não abstratos.
Que lança fogo ao vento e pedras ao grande lago.
Perdendo a sua essência a vida se torna utilitária.
A seres de não vida, nossa alma despedaça.
Pois sua companhia nos da a prerrogativa
De uma vida que em sentido é infame e vazia.

A vida é um marca-passos, o relógio é um passatempo.
E esvairá com o tempo todo esse pensamento!!

⁠Promessa para Vida.

Prometo neste dia que me transformarei em um novo ser de luz;
Honrarei minha causa e minha liberdade;
Tornarei todos meus sonhos em realidade, Ainda que não possa mais caminhar pois sei que dentro de minha mente sou livre para sonhar.

⁠FLOR DE PÊSSEGO (Fatima)

A minha querida flor de pêssego partiu para um novo jardim, onde as flores belas não são mais lindas que ela, que ficou pra sempre em mim.
Aqui tudo ficou deserto e o silêncio não tem fim. Se foi o seu lindo sorriso
e o seu jeito proprio de ser. Fiquei sozinho na vida sem a minha flor querida
que não irá voltar pra mim.

Fogo

Ele enfiou a mão na minha cara de novo. O punho dele me atingia como um míssel alcançando um passarinho que cruzou seu caminho. Era pesada, seca e gélida, mas cheia de sentimento. Meu rosto jorrava sangue e ele socava a parece tentando amenizar a raiva pra não vir a fazer um estrago pior do que já havia feito em mim. Eu estava caída no chão, mas não chorava. Sentia tanta raiva quanto ele, mas ele chorava, eu não.
Peguei a bolsa em cima da cama, abri a porta e olhei pra trás, ele ainda estava com a mão dentro do buraco que havia feito na parede, olhava pro chão e cerrava os dentes, bem como o punho livre. Suas mãos estavam cheias de sangue, de ambos. Desci as escadas e não olhei mais pra trás. Peguei meu celular e te liguei. Você estava a quilômetros, mas como sempre, chegou em minutos. Eu esperei na calçada de casa e ele não desceu pra me procurar, não me ligou nem fez a mínima questão de saber pra onde eu havia ido. Enquanto te esperava eu cravava as unhas na carne das mãos, acrescentava mais algumas luas às minhas tantas outras e sangrava ininterruptamente.
Você estacionou o carro de qualquer jeito, desceu correndo e me tomou nos braços perguntando o que aconteceu. Eu não falei, não conseguia. Apenas levantei, me evadi do teu abraço e dei a volta no carro. Entrei pelo lado do passageiro e pude ver tua camisa branca, fina de algodão completamente coberta do meu sangue. Dei um sorriso de lado e olhei pra frente. Você levou as mãos à cabeça e olhou pra cima, pro apartamento, ele estava na varanda, nos vendo sair e te olhando com o ar indiferente de quem sabe de todo o desfecho que vai se repetir.
Depois de entrar no carro você deu a partida e arrancou me fazendo incontáveis perguntas das quais eu nem me lembro e eu só te disse pra dirigir. Me perguntou pra onde e minha única exigência era que fosse fora da cidade. Saímos, passamos pela placa de “até logo, volte sempre”. Eu ainda sangrava e você enfiava o pé no acelerador tentando de alguma forma dissipar a revolta e a confusão que sentia. Eu abri o vidro da janela e te disse pra não falar porra nenhuma, sentei na janela com o carro em movimento, as costas pra paisagem e olhando pra estrada infinita que se estendia à minha frente. Você pisou no freio e eu fiz um sinal negativo com a cabeça. Era madrugada, o vento frio assanhava meus cabelos e gradativamente coagulava meu sangue.
Você parou o carro no acostamento, chorando e desceu, deu a volta e me puxou pelas costas, pela cintura. Me pedia uma explicação e eu simplesmente não conseguia falar. Você sabia o que tinha acontecido, no fundo sabia, sabia o que acontecia sempre, mas apenas me abraçou, abriu a porta, me conduziu pra dentro e assumiu de novo o seu posto. Colocou um de seus clássicos italianos no carro e só dirigiu. Paramos em um desses motéis de beira de estrada sem estrutura nenhuma. Você segurou minha mão, tirou minha roupa e limpou cada um dos meus ferimentos. Os do rosto, os das mãos, e me conduziu pro chuveiro, ainda vestido no seu terno preto com a gravata vermelha. Lembro de olhar pro teu relógio dourado quando levantou a mão ao ligar o chuveiro, eram 03:00 da manhã.
A água caía no meu corpo e conforme a adrenalina me deixava, as dores começavam a aparecer e eu gritava. Você percorria cada parte do meu corpo com as mãos, numa delicadeza impecável e me conduzia para manchas roxas milenares que eu nem lembrava que existiam. Os hematomas te faziam lacrimejar e você me abraçou, nua, debaixo do chuveiro e chorou junto comigo. Sem nenhuma segunda intenção, só a compreensão mútua e silenciosa que compartilhávamos a tanto.
Te contei sobre a nova traição, sobre o apartamento destruído e os copos quebrados, sobre as roupas que rasguei e sobre todos os hematomas que também deixei nele. Sobre os buracos dos murros na parede e sobre os em mim, a minha costela quebrada e o nariz dele, quebrado. Mas você já sabia de tudo isso, sabia de toda a história, de todas as brigas. Me disse que era doentio e que eu sabia, estava certo como sempre. Me disse que ficaria tudo bem e que eu não precisava mais ter medo, que o faria pagar e que ele nunca mais encostaria um dedo em mim. Eu te beijei. Fizemos amor pela primeira vez e foi realmente a primeira vez que me senti tão conectada com alguém. Você já tinha dito me amar outras tantas vezes mas essa fora a primeira que eu te disse. Você estava tão lindo, tão radiante e iluminado, meu bem... dormimos abraçados e na manhã seguinte, quando acordou, você não me encontrou, e por mais que se negasse a acreditar, sabia exatamente onde eu estava.

Você é paz demais pro meu caos.

Thaylla Ferreira Cavalcante {Os quatro elementos}

Inserida por ThayllaCavalcante

Em minha repetida ânsia pelo novo
Surge uma repentina forma de transtorno
Obsessivo compulsivo e tardio
Repulsivo aos alheios de tom frio

Que as margens de um rio
Taciturno regurgitam palavras
De infortúnio sombrio e de tão amargas
Trazem me arrepio

Ygor Mattenhauer

Inserida por Mattenhauer

A monotonia me frustra. Minha alma anseia pelo novo. A descoberta me seduz. O replay presente no sistema pelo qual vivemos gera repulsa, a única resposta dada pelo meu ser às repetições contidas na rotina é a aversão.

Inserida por dhiefersonlopes

Toco minha vida como se fosse um violão, cada dia um novo acorde

Inserida por luannsr12

Novo mundo...
(Nilo Ribeiro)

Buscando o sentido da vida,
examinando minha alma,
em mim encontrei acolhida,
dentro de mim estava a calma

um lugar estranho,
nunca explorado,
um lugar sem tamanho,
que nunca foi visitado

me senti perdido,
pouco à vontade,
era o mocinho e o bandido,
uma outra realidade

o mundo é meu interior,
lugar que nunca experimentei,
é lá que está o amor,
lá eu nunca procurei

um mundo sem fugacidade,
um lugar para se encontrar,
é lá que está a sua verdade,
o seu "eu" sem se mascarar

um lugar profundo,
fecundo,
secundo,
seu outro mundo

lá está o amor platônico,
o amor animal,
o amor hedônico,
o amor ideal

lá está a poesia,
a verdadeira expressão,
a rebeldia,
a paixão

um mundo para visitar,
um mundo para refletir,
um mundo para se encontrar,
um mundo para se permitir

o seu mundo interior,
o seu alpendre,
é onde está o seu amor,
é lá que você se transcende

aprenda este caminho,
passeie por você,
seja seu melhor vizinho
e terá muito prazer

mundo de dor,
mundo de realidade,
mundo de amor,
mundo da sua verdade

se conheça,
condição sine qua non
para que nunca se esqueça,
"a vida é um dom"...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Para os amigos no ano-novo, deixo minha afeição e meu agradecimento a todos que compartilharam comigo seus momentos bons, que foram companhia e aconchego nos meus momentos tristes, que me distraíram e me fizeram feliz, me possibilitaram dar boas risadas.

Os momentos tristes ficarão no ano que finda e os novos dias vêm com as bençãos do Menino Deus que chegou no Natal nos possibilitando grandes realizações, as que considerarmos importantes, que venham os dias felizes, saúde, proteção e prosperidade, que é fruto de nosso esforço e labuta diária.

A vocês meu carinho, minha gratidão e minhas preces.
Feliz ano-novo!

Inserida por IreneAguiar

Minha vida foi esculpida pela dor e ao nascer do sol vi surgir um novo ser.

Inserida por guimaraesjunior

Minha vida precisa ser vivida de novo.
Quem se habilita?

Inserida por SandraBoveto