Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
Sou de verdade. Assumo os meus sentimentos, por mais absurdos que eles sejam, eu os assumo, os aceito, dou a cara a bater, aposto, me arrisco, por vezes me arrependo, mas não volto atrás.
O que eu quero? Nada além de música, alguns livros que retratem a minha história, um silêncio que me permita ouvir as batidas calmas do coração, amigos que me façam rir, que me preencham. Um amor que possa chamar de meu, que possa senti-lo meu. E abraços, meu Deus. Como eu preciso de abraços.
Meus sonhos eu transformo em meta, depois luto e por fim conquisto, é sempre assim, essa é minha lei !
O NÃO
Hoje,
Eu recebi um não
Que não veio em cartão
Um não com gosto de Maria
Um sol que não saiu
Uma lua que não brilhou
Hoje,
Eu recebi um não
Que não veio em papel de pão
Um som silenciado
Uma sinfonia desafinada
Hoje,
Eu recebi o maior não do mundo
Um não com gosto de nada
E tudo enquanto...
E era um não mortal
Com velas de adeus
E flores de nunca mais...
Hoje,
Eu recebi um não por E-mail,
Um não codificado,
Um não teleguiado,
Um não de assassinar coração
Hoje,
Eu deitei com um não
Velei o sono do desgosto
E da solidão de amar em vão
Hoje,
Sou vítima de um não
Um não familiar
Um não de diferença de idade
Um não da falsa moral social
Um não covarde
Um não de desamor...
Aleluia
Eu ouvi que havia um acorde secreto
Que Davi tocou e louvou ao Senhor
Mas você não se interessa mesmo por música, não é?
É assim - a quarta, a quinta
A menor cai, a maior ascende
O rei perplexo compondo aleluia
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia.
Sua fé era forte, mas você precisou de provas
Você a viu se banhando do telhado
A beleza dela sob a luz do luar te arruinou
Ela te amarrou numa cadeira da cozinha
Ela destruiu seu trono, cortou teu cabelo
E dos seus lábios ela extraiu a aleluia
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia.
Talvez eu já tenha estado aqui antes
Eu conheço este quarto, eu andei neste chão,
Eu costumava viver sozinho antes de conhecer você.
Eu vi sua bandeira no arco de mármore
O amor não é uma marcha vitoriosa
É um frio e triste aleluia
Aleluia, aleluia, o aleluia, aleluia.
Houve uma época em que você me deixou saber
O que realmente contecia lá embaixo
Mas agora você nunca me mostra isso, não é?
E lembra de quando eu me aproximei de você
A escuridão sagrada foi junto também
E cada suspiro que déssemos era aleluia
Aleluia, aleluia, aleluia, o aleluia.
Talvez lá haja um Deus acima
E tudo que eu sempre aprendi sobre o amor
Foi como atirar em alguém que te desarmou
E isso não é um choro que você pode ouvir à noite
Não é alguém que vê a luz
É um frio e triste aleluia
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia,
Aleluia
Quando eu fixar meu olhar em você sem motivos e te disser que não é nada, entenda como: me faça feliz!
Excesso de arrogância me afasta, excesso de amor me afasta .. eu preciso de algo meio termo, não indefinido, mas na medida certa, sem longas estradas, e curvas moderadas.. nada muito perdulário, porém não singular.. eu quero alguem moderadamente preso dentro da propria liberdade, ou livre dentro da propria prisão
Eu escolhi ter você só pra mim, sem divisões injustas, pra falar a verdade sem divisão nenhuma, eu quis exclusividade no seu coração,mas você não. Agora, eu quero apenas você por perto, quanto mais perto melhor, não grudado demais, até porque nossa proximidade me ilude, me machuca.. eu só quero você perto o suficiente pra um carinho, um abraço e distante o suficiente pra não ser amor
E ele disse, um dia, como se fosse surpresa: eu não sei lidar com esse valor todo. Ela riu internamente com a ternura que se ri de uma criança que não sabe segurar o lápis. Era assim com tudo o dele. Era assim porque era amor, e o que o amor dá é a paciência de ensinar a segurar o lápis. Ou de esperar que se aprenda sozinho. Mas foi que começou a doer. Porque ela não era forte o suficiente pra se manter adulta e inabalável ao longo de toda a estrada. Porque ela também tinha lápis. De cor.
Realmente espero a vinda de alguém que te ame, assim como eu amei.
Realmente espero que alguem te emocione,
e encha seus dias de calorosos abraços, assim como eu fiz por um tempo.
Sinceramente, aguardo que alguem te leve para casa.
e nos seus sonhos apareça na mesma frequência que você ainda permanece nos meus.
Anciosamente, vivo esperando o dia que alguém implore minha companhia.
Espero com todo o amor do mundo
a esperança de te ver novamente
e te amar por mais umas vidas
e eternamente
te ter na mente.
"Enquanto eu puder te amar,eu te amo.
Enquanto eu puder ser feliz,eu serei.
Enquanto eu puder te fazer feliz,eu farei."
Em cada suspiro meu, sempre teve um pouquinho de você. E às vezes eu até imagino que tenha sobrado algo de mim aí, contigo. A gente nunca aceita totalmente o fim, enche de reticências, enche de justificativas. Diz que não foi porque não era pra ser, mas que não faltava sentimento. E seremos realistas, faltou sentimento. Faltou compreensão, faltou companheirismo, faltou quase tudo. Só não faltou boas intenções. Talvez nosso caminho se cruze lá pra frente, talvez sigam rumos totalmente diferentes, talvez. Mas nessas suposições, sempre tem algumas que a gente gostaria de que se realizassem. A gente sempre quer demais. Eu sabia, ele sabia, e o mundo todo sabia. Algo tão forte assim não poderia passar em branco, mas passou.
Dessa vez eu não falei de amor,
nunca fiz planos de eternidade,
nem falamos sobre casamento,
ter filhos ou algo do tipo.
Também não quis só te usar,
te magoar e nem te fazer chorar.
Muito pelo contrário, meu bem.
Eu só quis te fazer bem.
Amenizei o quanto eu pude o vazio.
Não nos deixamos ficar a sós.
Aprendemos gastar nosso tempo.
Compartilhamos bons momentos.
Nessa mistura de possibilidades,
O teu sorriso é o que me vale.
Eu só quero te ver bem,
E nem me dói se é comigo ou com outro alguém.
Príncipe encantado o caramba! Enquanto eu tiver meus amigos, chocolate, sorvete de menta, um vídeo game, tv com controle remoto do meu lado, um computador e um bom livro para ler, eu estou bem.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber