Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas

Cerca de 337232 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas

Porque precisamos amar a Deus acima de tudo e de todos?

Porque quando tudo dá errado, Ele é o nosso socorro (Sl 46.1-3); e quando todos vão embora, Ele é o único que fica ao nosso lado até o fim (Mt 28.20).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ninguém pratica o mal por uma determinação divina como infere o calvinismo. Todos praticam o mal por suas decisões livres.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Soberania significa reinar sobre tudo e todos, e não controlar tudo e todos; isso seria dominação ou ditadura. Portanto, aqueles que decidiram livremente contra os propósitos de Deus serão julgados e haverá justiça e juízo do Soberano Juiz.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A cruz de Cristo é a maior revolução de todos os tempos!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus tem um propósito na vida de todos! Mas, entre o propósito e o destino, existe o processo. Se você acreditar que Deus tem um propósito na sua vida, então você entenderá a importância do processo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todos são pecadores
(Rm 3.23), mas não devemos viver na prática do pecado (Hb 10.26); Portanto, arrependa-se (Atos 3.19)!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todos precisam saber... E você precisa falar... Da palavra de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Daqui para frente veremos a democracia ruir em todo mundo. Todos os governos serão cada vez mais centralizados e totalitários. Haverá controle social, controle dos meios de comunicação, controle de tudo; e o estado penetrará cada vez mais em todas as dimensões da vida do ser humano. Poucos conseguiram discernir, mas estamos sendo encarcerados aos poucos em um estatismo travestido de liberdade e igualdade.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Salvação Foi Proporcionada a Todos!
A Bíblia é clara e enfática: o desejo de Deus é que todos sejam salvos: “Porque isto é bom e agradável a Deus nosso salvador, que quer que TODOS os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (1° Tm 2.3-4); e, por isso, Ele disponibilizou a salvação para toda a humanidade: “Porque Deus amou o MUNDO de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
A salvação é aplicada aos que crêem, Entretanto, apesar da salvação ter sido proporcionada a todos, ela somente se aplica àqueles que crêem. Ou seja, a expiação foi obtida para TODOS, mas só será aplicada somente sobre os que crêem (condicional na aplicação, Crer/Não crer. Mc 16.15-16).
Entenda isso de uma vez por todas e pare de escutar os heterodoxos calvinistas (fatalistas/deterministas – gnosticismo/maniqueísmo).
No Amor do Abba Pater, que Ama a TODOS, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Bem-aventurados sejam todos que semeiam o Evangelho genuíno, pois semeiam a palavra da salvação.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Promessa de Cristo de estar conosco todos os dias
(Mt 28.20) não elimina as tempestades e os desertos, mas nos garante Graça para sermos resilientes durante o processo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os Quatro Pontos do Wesleyanismo
1) Ponto. Todos precisam ser salvos.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23; Mc 16.15-16).
2) Ponto. Todos podem ser salvos.
“Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens” (Tito 2.11; 1º Tm 2.3-4).
3) Ponto. Todos podem saber que são salvos.
“O próprio Espírito confirma com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Rm 8.14-17; Efésios 1.13-14).
4) Ponto. Todos podem ser salvos completamente.
“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1º Ts 5.23; 1º Co 15.51-53).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Depois da cruz, todos que creem em Jesus estão debaixo da autoridade (COBERTURA) de único Sacerdote, e não de um falso profeta bancando o intermediário Dele
(1º Tm 2.5-6; Hb 8.1-2; Hb 8.6).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Morte de Cristo Foi Por Todos!
- João, o Batista: “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do MUNDO”. (João 1.29).
- João, o Apóstolo: “E ele é a propiciação pelos nossos pecados — e não somente pelos nossos próprios, mas também pelos do MUNDO INTEIRO”. (1º Jo 2.2).
- João, o Wesley: “Oh! Quão livremente Deus ama o MUNDO! Quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu pelos ímpios. Quando estávamos mortos em nossos pecados, Deus nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes o entregou por TODOS nós. (Sermão Livre Graça).
- João, o Calvino: “É a vontade de Deus que busquemos a salvação de TODOS os homens, sem EXCEÇÃO, porque Cristo sofreu pelos pecados do MUNDO INTEIRO” (Comentários de Gálatas, Fiéis, p. 145).
Portanto, a morte de Cristo foi pelo MUNDO INTEIRO, por TODOS os pecadores! Mesmo que alguns heterodoxos especulem contra essa verdade, ela está eternizada por Deus nas Escrituras e no coração de cada cristão que a lê; pois essa é a Divina verdade do Evangelho da Graça!
Como bem escreveu Sarah Kalley, e está registrado no hino 96 do hinário PRESBITERIANO Novo Cântico:
“O peso do pecado Jesus a si tomou;
De Deus a justa ira na rude cruz provou.
Pagou por teus pecados! Sofreu em teu lugar!
Por ti, por mim, POR TODOS, e assim nos quis salvar”!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Calvinismo X Bíblia
Você verá nas redes sociais muitos calvinistas vociferando a todos os pulmões que “o calvinismo é o evangelho” e que “o calvinismo são as antigas doutrinas da graça”. A grande verdade é que quando você estuda o calvinismo você descobrirá que essas frases de defeito dos calvinistas não passa de uma grande FAKENEWS, pois o calvinismo não passa nem perto de ser o Evangelho e está a milhões de anos luz de ser uma doutrina da Graça de Deus!
Dito isto, Calvino declarava que sua doutrina podia ser inteiramente exposta segundo o pensamento de Agostinho. Com efeito, encontram-se em suas obras cerca de 4 mil citações de Agostinho. (Grandes Personagens da História. Santo Agostinho pg. 136.).
Agora observe que o nome de Jesus aparece:
- 1968 vezes na Ed. Pastoral da bíblia!
- 1140 na Almeida Revista e Atualizada!
- 626 vezes na Ed. Ave Maria!
Afinal, sobre quem Calvino ensinava e pregava?
O calvinismo é o Evangelho? O calvinismo são as antigas doutrinas da Graça?
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Considerações Sobre a Imago Dei na Perspectiva Wesleyana:
Todos os seres humanos carregam a imagem de Deus. Este é um conceito pacificado dentro da teologia ortodoxa. A este conceito denominamos Imago Dei.
A imagem de Deus na humanidade é observada em três aspectos:
1. Imagem natural;
2. Imagem moral;
3. Imagem política.
- Imagem Natural. Tem a ver com compreensão, vontade, livre-arbítrio e liberdade.
- Imagem Moral. Diz respeito à capacidade da humanidade de conhecer, amar e obedecer a Deus.
- Imagem Política. Trata-se de relacionamentos, sendo estes os relacionamentos do homem com Deus, com a natureza, consigo mesmo e com o próximo.
Em Adão, a humanidade cai de seu estado original, entretanto, essa imagem de Deus não é destruída como ensina o calvinismo, mas sim manchada e distorcida por essa corrupção.
Na salvação promovida por Deus em Jesus Cristo, a Imago Dei é restaurada. Porém, não se trata de uma restauração total, mas de um processo que é constante numa vida de santidade, que só é plenamente completa na glorificação.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando é para falar do alcance do PECADO os calvinistas vociferam a todo vapor: “TODOS”! Mas quando é para falar do alcance da GRAÇA eles miam: “ALGUNS”! Haja paciência com tanta hipocrisia e contradição.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todos que vivem alinhados com o Espírito Santo não andam de acordo com o fluxo deste mundo caído.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todos devem estar preparados; pois no Reino de Deus existe um tempo de aviso e um tempo de cumprimento.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Cada momento da vida deve ser um momento de gratidão, pois é a misericórdia de Deus sobre todos.

Inserida por VerbosdoVerbo