Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
Dormir. Eu vou dormir. Porque fui traida, porque eles me trairam e enganaram.
Eles vieram, eles foram e voltaram. Ninguém permaneceu. Por isso eu vou dormir. Porque estou sozinha.
Eu vejo o mover das bocas, enxergo as sombras, sinto o frio. Mas não há ninguém. Nada se move, nada muda, não clareia. E por isso eu vou dormir. Chorar depois dormir. Porque é o que resta. Resta dormir. Para sempre. Silenciar e me render. E desistir. Não existir.
Estou só, isso me mata. Então eu vou chorar e adormecer mais uma vez. Sem sonhos, sem sonhos e sem dramas. Sem expectativa, sem nada. Vazio. Vazio de tudo. Porque já não importa quem vai, quem foi ou quem fica; eles me enganaram e por isso eu vou dormir.
Se for assim, eu não quero.
Eu poderia começar garantindo uma bela história mas seria mentira. Poderia também dizer que sou dotada de grande criatividade, mas também seria mentira. Criatividade tem a ver com otimismo e otimismo, definitivamente, não tem nada a ver comigo.
Pois bem. As coisas não são como sonhamos. Não existe príncipe encantado, muito menos pote de ouro no fim do arco-íris. Aliás, arco-íris?! Se tu teve a sorte de ver um, algum dia, vai lembrar também de que ele desaparece muito rápido, antes mesmo de ti PENSAR onde ficava o início dele. A vida é assim.
As coisas nunca dão certo e esse papo de que "no fim tudo se resolve" é furado. No fim, tu sofre por estar acabando, não aceita e fica frustrado se perguntando o que fez de errado, querendo voltar ao começo ou ao meio, ou àquela época em que tu "era feliz e não sabia".
Desde criança você ouve que deve vencer e ser alguém na vida. Mas quem disse que o soldado aqui quer ir à guerra? Quem me entitulou um combatente? Ninguém pediu minha opinião.
E se eu não quiser vencer? E se eu quiser viver em paz? Quem começou esse maldito conflito afinal??! Eu não. E se eu não quiser fazer parte disso? É! E se eu não quiser? Não quero.
O show não pode parar então comece a dançar. Mostre para eles! Desista da sua vida, querido, porque seus valores e ideais pouco importam.
Use muito brilho e ligue os holofotes. Beleza e alienação, é isso que o mundo pede. Então que assim seja.
Repito: desista. Da sua vida, dos seus sonhos e objetivos. Aprenda a ser obscuro e a jogar sujo. É assim que se chega longe. Todos terão orgulho de ti, mesmo que se sinta infeliz. Afinal, a infelicidade é a parte essencial do sucesso.
Sabe a luz no fim do túnel? Tu não precisa dela. As sombras são mais atraentes, mais convenientes e estará cansado demais para pensar nisso.
As aparências não enganam. Tudo é exatamente como parece ser, assim, tão fútil e superficial. É assim que tem que ser. É assim que se vence a batalha, que se chega ao topo, que se provoca inveja! É desse jeito que se deve desistir.
Não se preocupe, tu acostuma. Acaba esquecendo de quem era, de quem te ajudou e o que realmente importa perde a importância. O passado passa e tu avança em direção ao nada.
A vida é sua e apesar de não ser por conta da morte, tens sim o direito de desistir dela: siga esse caminho.
Ignore seus valores, seja corrupto, desfaça dos seus amigos (vínculos só atrapalham), finja e torne-se inabalável.
A realidade é feia! Esse mundo é plástico. Boa sorte nesse teu caminho. Se for assim, eu não quero.
Eu sou vazia.
Isso me enche.
Ninguém compreende
Minha escuridão.
"Eu sou vazia"
- digo em vão.
Ninguém conhece
Meu coração.
Eu sou sozinha!
Como explicar?
Ninguém acompanha
O meu andar.
Sozinha e só:
Essa sou eu.
Levando a vida
Que Deus me deu.
Incertezas.
Outro dia, estava eu na estação da Luz esperando o trem para ir trabalhar, quando no meio daquela multidão, uma moça me chamou a atenção.
Ela não era bonita nem bem vestida, muito menos parecia saudável ou simpática. Era séria, cara amarrada! Expressão sombria. Parecia até personagem de filme de terror!
Fique receosa de observá-la, parecia tão mal! Magrela, meio curvada, a cara da fraqueza! Pele bem branca, aparência de morta, cabelo bem preto, opaco. Talvez ela viesse de algum enterro...
Algo horroroso cercava aquela garota! Havia uma nuvem negra acima de sua cabeça e era quase visível.
Mais alguns minutos esperando o trem, eu a fitava mais fixamente. Fiquei pensando o que levava aquela jovem àquele estado! Tão triste, evidentemente doente! Mil pensamentos me invadiram. Criei mil vidas e mil desgraças para cada vida. "Que terrível! Que dó!" - O barulho que anunciava a chegada do trem calou meus pensamentos.
O trem finalmente abriu as portas e lá estava a garota, caminhando depressa. Notei algo diferente: ela tinha uma tatuagem, nas costas, em cima. Bem visível.
Tinta preta (que parecia ainda mais escura ressaltada em sua pele pálida), letras grossas e redondas. Três palavras: "tudo vai passar".
Tudo-vai-passar. Me atingiu como um soco de direita!
Talvez ela estivesse suportando aquilo com todas as forças e quem sou eu para julgá-la?! Talvez aquela fosse sua cruz. E eu? Posso ser a garota triste do trem amanhã. Será que eu, justamente eu, que pensei mil coisas a respeito da garota, suportaria? Percebi que diferente de mim, a garota de pele branca e cabelos negros tinha a convicção de que toda a dor passaria e logo logo estaria bem.
Envergonhada, abaixei a cabeça e entrei no outro vagão, onde percebi que uma moça com olhos espertos me olhava evidentemente com pena da minha perturbação. Eu não teria uma tatuagem para fazê-la perceber mas talvez um dia, ela também aprenda: cada um suporta - ou não - como pode.
As portas se fecharam.
Entenda se puder.
Eu queria ir contigo, pra onde quer que você fosse.
Queria poder te seguir e te guiar. Mas não.
É uma droga isso de ter que decidir, ter que fazer isso ou aquilo, não poder ser tudo... não poder ser nada.
Quero ficar, mas quero ir contigo - simultâneamente.
Quero te prender em mim mas quero te deixar livre pra escolher.
Quero que escolha bem; mas o bem é relativo! Ou talvez não seja, não sei, talvez nem queira.
Que as tuas mãos sejam leves para acariciar; mas nem tanto.
Que tenhas boa aparência; mas não muita.
E ainda que saiba dançar, só que não muito bem.
Eu sei o que quero de ti! Te quero inteiro, assim, por nada.
Também gosto das nossas metades e dos seus "inacabados",
quero esse teu nada - que significa tudo.
Talvez eu te queira mal, talvez não saiba como te quero.
Só sei que te quero bem.
Eu sempre tento ser o melhor de mim com todo mundo, sempre tento fazer tudo certo, Claro q eu nem sempre tô num dia bom pra ta com um sorriso no rosto e feliz, mas eu não sei q desgraça q acontece na minha vida pra dar tudo errado, eu nunca acerto só atrapalho, incomodo, faço e não agrada a ninguém, até choro sozinho pra não preocupar quem se importa, não tô falando q eu não tenho pessoas q se importem comigo, pq eu tenho muitas, mas eu não consigo deixar elas felizes, eu não consigo nem me deixar feliz comigo mesmo, não sei como faz pra mudar isso.
Eu só quero que ela seja feliz, eu tentei fazer ela feliz mas não adiantou. Porque a felicidade dela não estava comigo, nunca esteve. Na verdade eu era o que impedia ela de ser feliz. Realmente machuca quando a pessoa que você mais ama no mundo não pode ser feliz com você. O que me resta é deixar que ela vá embora. Eu espero que ela seja feliz, espero que ela encontre a felicidade, mesmo que eu nunca mais a veja, mesmo que isso me parta o coração e me destrua em pedaços, mesmo que me leve ao pó, eu quero que ela seja feliz, porque ela merece, merece mais do que qualquer pessoa nesse mundo.
"Ser uma pessoa intensa é entender que ninguém vai amar tanto ficar comigo, quanto eu amo um simples pedaço de brownie.. e nem é só pelo fato de que eu amo brownie"
A maior lição que eu aprendi foi que eu estava passando tanto tempo ajudando os outros a encontrarem a própria voz que não sobrava tempo para encontrar a minha.
♡Quer dar ao seu filho o maior presente de todos?
Peça para ele ou ela pegar alguns de seus brinquedos favoritos os mais apreciados, depois se dirija à uma casa com crianças abandonadas e pede para ele ou ela presentear estas crianças com aqueles brinquedos e assim poderem por algumas horas brincar todos juntos na mesma sintonia.
Deixe seu filho (a) ver o sorriso das outras crianças, deixa ele (a) sentir a felicidade reinar nos corações.
De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer. Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um paraíso, a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação será fatal e inesquecível.
♡Criança lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, algodão doce, brigadeiro, beijinhos, doçuras, ternuras, tintas das cores: rosa, vermelha, laranja, azul, amarelo; lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.
♡Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.
♡Feliz Dia Das Crianças♡
Se um dia eu pudesse voar pra longe, esquecer os problemas, seguir sem rumo e sem pensar no dia de amanhã, eu faria.
Louca? Não, talvez uma sonhadora que se perca em devaneios. Ou uma fugitiva que não aguenta a realidade.
Evitar...Antes eu evitava...Evitava tudo que pudesse me gerar problemas...Tudo que viesse a me tirar do eixo...Tudo o que poderia induzir de alguma forma algo que não transcrevesse a verdade ou a realidade dos fatos...Evitava...Evitava mesmo...Porém, por algum motivo, percebi que no meio de tanta “evitação” eu evitava minha felicidade, minha alegria de viver, meu jeito de ser, minha espontaneidade e nada, nada mesmo, justifica “sufocar” essas alegrias...Se hoje evito? Sim, claro, evito! Evito o que de fato tem relevância, o que de fato vai contra o meu "certo”... Evitar coisas banais só por medo do que os outros vão achar ou pensar vai contra o principal sentido da vida que é ser feliz e isso eu não faço mais... Ah... Não faço mesmo! Ser feliz é o que interessa...
Expresse seus sentimentos
Freud já dizia “nada é meramente psíquico ou meramente somático..."
Você pode se enganar e enganar muitas pessoas fazendo o papel de bonzinho, de coitadinho ou contar mentiras para não ferir essa ou aquela pessoa. Você pode esconder tudo de todo mundo, mas o seu corpo sente e reage as agressões que você tem cometido contra ele.
Se você continua naquele relacionamento que não suporta mais, naquela rotina que tira a sua alegria, naquela sociedade que já se desgastou, naquele emprego que rouba o seu prazer, ou naquela amizade mais falsa que nota de R$ 60,00, o seu corpo vai sentir essas emoções e como uma bateria, vai carregar e armazenar esses sentimentos, até que um dia vai explodir como bomba atômica.
Desde crianças, somos obrigados a segurar ás emoções. Muitos pais ensinam que chorar é "sinal de fraqueza", "masturbação é pecado", "sexo é vergonhoso e ter prazer é coisa de pessoas sem vergonha". Desde muito pequeno, vamos sendo castrados em nossos sentimentos e emoções e quando podemos tomar nossas próprias decisões, em nome de "convenções da sociedade", seguramos nossa raiva, nossa indignação, não abraçamos nossos amigos, não beijamos mais por uma vergonha besta e ridícula. A menina não abraça a menina por ter medo de ser chamada de "sapatão", o menino não abraça o menino com medo de ser chamado de "bicha" e os homossexuais, escondem seus sentimentos com medo de serem rechaçados pela família e pela "comunidade".
Assim, vamos armazenando sentimentos que precisam sair de alguma forma, e normalmente, todas as emoções se traduzem em raiva e/ou tristeza, uma sombra que se esconde por trás de sua aparente figura. Quanto mais tempo você sofrer calado, mais doente vai ficar...
Carl e Stephanie Simonton dirigem o "Cancer Counseling and Research Center de Dallas", Texas , ele é um médico radioterapeuta, especializado no tratamento do Câncer. Stephanie é formada em Psicologia. Eles defendem a idéia de que as doenças sofrem grande influência psicológica. O casal, concluiu que uma doença não é só um fato físico, e sim, um problema que diz respeito à pessoa como um todo; corpo, emoções e mente. As emoções e a mente tem uma certa função na reação ao Câncer e na sua recuperação.
O Câncer, por exemplo, surge como uma indicação de problemas em outras áreas da vida da pessoa, agravados ou compostos de uma série de "problemas" que surgem de 6 a 18 meses antes de aparecer o Câncer. Foi observado que as pessoas reagiram a esses "problemas" com um sentimento de falta de esperança, desespero, desistindo de lutar por uma vida melhor. Acredita-se que essa reação emocional dispara um conjunto de reações fisiológicas que diminuem as defesas naturais do corpo, tornando-o mais frágil e favorecendo à produção de células anormais.
Por isso, nada de ficar guardando as suas emoções em uma caixa de orgulho e falsos pudores. Quer gritar? Grite!.
Quer reclamar? Reclame.
Quer comer jiló? Coma.
Quer se separar? Separe-se.
Pare de esconder os sentimentos, a vítima com certeza será você.
Quem me dera
que uma espaçonave
passasse na minha janela
e que eu pudesse embarcar
pra ser conduzido até as estrelas,
numa viagem fascinante,
longe dos problemas daqui da terra.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
