Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas

Cerca de 332079 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas

A vida tem regras básicas e uma dela é:
"Tudo aquilo que você parar de alimentar, seguindo a lei natural das coisas, morrerá!"

O Brasil acostumou-se a ser um país de salvadores da pátria, de soluções milagrosas, isso é típico de uma monarquia. Mas numa democracia republicana quem resolve nossos problemas somos nós.

Viver também é aprender com as dores,problemas são como poças de água no caminho,você pode até cair dentro e se molhar,mas logo vem o vento e te seca,tenha sempre esperança e valorize a vida,pois ela é tão passageira quanto os seus problemas.

Quem riscou o fósforo não pode reclamar do incêndio.

Tratar os outros como você gosta de ser tratado é necessário e evita alguns problemas. Não esperar reciprocidade é maduro e evita muitas decepções.

Depois que parei de reclamar da minha vida, os problemas sumirão.

Que essa noite linda e estrelada,
te faça esquecer
os problemas do dia a dia!
Boa noite!

A raiz dos problemas

Durante um período de minha adolescência, trabalhei como jardineiro em um condomínio. Lá eu trabalhava nos finais de semana, fazendo poda de árvores,
limpeza do jardim e remoção de ervas daninhas que aparecia na grama. Para retirar essas ervas eu utilizava uma pequena faca onde a enfiava um pouco fundo na
terra de modo a cortar a erva o máximo que pudesse pois assim, pensava eu, elas demorariam mais a aparecer. Porém no outro final de semana, não somente elas estavam lá novamente como apareciam em maior quantidade. Isso me frustrava de vez em quando pois tinha muitos jardins para limpar e perdia muito tempo com isso. Porém um certo dia, eu resolvi fazer diferente. Ao invés de cortar a erva fundo como eu estava fazendo, resolvi escavar um pouco a área ao redor dela (sem danificar muito a grama, claro) e procurar a sua raiz. Notei que nelas havia realmente um fiozinho que se estendia para longe, porém não se aprofundava, pelo contrário, seguia paralelo ao chão até chegar a uma pequena "bolinha" que ficava escondida abaixo da grama. Notei que várias dessas ervas chegavam á mesma "bolinha". Resolvi arrancar a bolinha junto com as ervas.Como resultado, nos finais de semana seguinte, praticamente não haviam mais ervas daninhas para remover e eu podia me otimizar mais meu trabalho e ganhar mais tempo do meu dia.
Essa observação das ervas me fez compará-las à alguns problemas de nossas vidas. Muitas vezes nos deparamos com situações conflitantes em nosso relacionamento por exemplo, onde de início reconhecemos o problema e
tentamos dar a ele uma solução mas depois de um período ele aparece novamente. Quando se deparar com problemas recorrentes assim, procure analisar bem o problema e olhar onde fica a raiz dele. Algumas vezes a raiz dele não cresce pra baixo, mas para o lado, onde
pode estar ligado á uma "bolinha" de outros problemas que talvez nem tenha notado ou que não tenha conseguido resolver também.
O melhor de tudo isso é que depois de encontrado a bolinha a remoção fica fácil.
E fica outra dica: Da mesma forma que a raiz de uma erva precisa de um local onde tenha água e terra fértil para crescer, as raízes de nossos problemas sempre estão em um local onde
ela encontre as condições ideais para o seu desenvolvimento. Com isso fica fácil fazer uma análise para descobrir onde está escondidinha essa "bolinha".

Em tudo o que puder, simplifique a vida!!!
Seja mais seletivo, escolha o que e quem entra na sua vida, jogue fora o que lhe impede de crescer, o que lhe puxa pra baixo.
Hora de correr dos problemas, o que não lhe faz evoluir que fique para trás.

Não é benéfico ajudar um amigo colocando moedas em seus bolsos quando existem buracos neles.

A multidão: esse enorme pedaço de monstruosidade que, considerada a partir dos seus elementos, parece feita de homens e das criaturas sensatas de Deus; mas, considerada como um todo, forma uma enorme besta e uma monstruosidade mais horrível do que Hidra.

Escrever é transformar os seus piores momentos em dinheiro

Os homens sentem mais a necessidade de curar as suas doenças do que os seus erros.

O homem que atenta contra os seus dias revela menos o vigor da alma do que a fraqueza da natureza.

A ignorância tem os seus bens privativos, como a sabedoria os seus males peculiares.

Muitos escritores esgotam-se antes dos seus livros.

Uma Constituição que faça entrar nos seus elementos a humilhação do soberano ou do povo, deve, precisamente, ser derrubada por um deles.

Um artista não pode esperar qualquer ajuda dos seus pares.

A harmonia da sociedade, como da natureza, consiste e depende da variedade e antagonismo dos seus elementos e carácteres.

Os grandes artistas não são os copistas do mundo, são os seus rivais.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp