Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas

Cerca de 340700 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas

⁠Mesmo numa derrota, o discurso certo pode mudar a historia.

Inserida por eduinfbr

Não é questão de querer agradar, de pegar no pé, de tentar resolver os seus problemas que no seu ponto de vista não tem solução, de ser insistente, falar boas verdades, se preocupar com você... a questão é que a amizade está estancada... cravada... o que você sente transparece em mim instantaneamente...
O mais engraçado é que quando eu paro de me preocupar, eu sou a chata, a pessoa que esquece dos amigos, a menina que some sem motivos... então o que fazer? Se importar e ser rotulada como pegajosa ou não se importar e ser tachada como indiferente? Acho que eu prefiro ser eu mesma... sua amiga... alguns dias pegajosa e outras indiferente... mas nunca esquecendo de você :)

Inserida por LETICIAROSSI

Vocês acham que são os únicos com dor? Vocês acham que podem pegar seus problemas e despejar em mim? Vocês não podem fazer isso! Então, peguem suas malditas dores e aprendam a viver com elas, idiotas!

Inserida por pensador

Fica combinado assim: você louco por mim, eu louca até o fim.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Poesia Reunida. Porto Alegre: L&PM, 1999.

Quanto mais louco fica o mundo, mais espaço eu tenho para ser louca e parecer normal. Isso não é bom?

E eu achei que seria diferente, achei que pelo menos dessa vez eu seria feliz. E pra variar, os finais foram iguais.

— Gosto da sua risada.
— E eu gosto que você me faça rir.
— Como se fosse a primeira vez.

Não, eu não queria o homem perfeito que eu idealizei não, eu só queria um homem de verdade. Um homem que namora de verdade, que ama de verdade, que tenta de verdade, que encara a vida de verdade, que sofre de verdade, que tem saudade de verdade, que tem dor de verdade, que é humano de verdade.

Hoje é um daqueles dias em que eu não quero rir, brincar, ler, conversar ou me estressar. A única coisa que eu quero é colocar as minhas músicas preferidas pra tocar, fechar os olhos e não ter com o que me preocupar.

Eu gostaria que você soubesse que eu costumo chorar todas as noites por você. Anseio por você aqui, procuro em volta e só o que vejo é um imenso vazio. Vejo somente nas estrelas todo o brilho do seu olhar. Talvez seja por isso que elas são tão especiais pra mim. Me lembram seus lindos olhos. As estrelas são mágicas. Elas não nos fazem ficar mais longe um do outro. A linda estrela que me ilumina aqui é a mesma que te ilumina aí, unindo nós dois. Não é a mesma coisa que sentir seu abraço, seu beijo… só me dá paz e esperança de que um dia todas estas milhas sumirão e eu terei você aqui comigo. E nesse dia, todas aquelas lágrimas que chorei se tornarão um nada, comparado a todos os sorrisos que eu darei a você.

Faça valer a pena, que eu faço acontecer! :)

Tu és cego e eu sou surdo mudo, toquemo-nos com as mãos e compreendamo-nos.

O futuro é meu enquanto eu viver.

Clarice Lispector
Todos os contos. Rio de Janeiro: Rocco, 2016.

Nota: Trecho do conto Tempestade de almas.

...Mais

Não tente me consertar
Eu não estou quebrada

Eu preferia estar sobre a terra calado e trabalhando para um homem de poucas posses a ser senhor de todos os mortos inertes.

É regra velha, creio eu, ou fica sendo nova, que só se faz bem o que se faz com amor. Tem ar de velha, tão justa e vulgar parece.

Machado de Assis
Memorial de Aires (1908).

Não há dúvida: pensar me irrita, pois antes de começar a tentar pensar eu sabia muito bem o que eu sabia.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Trecho da crônica Mentir, pensar.

...Mais

A vida me ensinou a entender tudo sem reclamar.
Mas fique mais, não vá embora agora que eu já quase era feliz.

Quando me apaixonei por você eu te entreguei meu coração. Agora, sou refém do teu amor. Não vivo longe de você. Não te afaste de mim.

Circunstâncias? O que são as circunstâncias? Eu sou as circunstâncias!