Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
É, eu preciso mesmo estudar, porque pobre com todas essas alergias não dá.
(Pensei quando conversava com o alergista)
Enquanto você falava eu ouvia. Quando eu quis te dizer, você não tinha tempo pra me ouvir. Tinha preparado as mais belas palavras pra te dizer o quanto eu amo você. E depois, eu perdi toda a vontade de falar. E aos poucos eu deixo de sentir, e disso você não saberá. Poque eu desistir de quem nunca lutou por mim.
Há quem diga que eu me precipitei, mas só eu sei o quanto tempo eu já esperava. E simplesmente não dava mais pra ficar sem fazer nada.
Eu vou chorar porque tenho medo.
Eu vou chorar por todas as minhas perdas.
Eu vou chorar porque me sensibilizo com a vida alheia.
E no fim das contas. Eu vou chorar de alegria.
Ainda que eu ficasse cego, não precisaria dos meus olhos para te enxergar, porque sua face está guardada dentro do meu coração. É por isso que quando sonho, sonho com você, porque não preciso te enxergar para te sentir. Preciso apenas fechar os olhos, porque assim eu consigo enxergar apenas você, sem que nada me atrapalhe.Não importa o que aconteça, o que entra no coração, permanecerá para sempre.
Eu queria falar de amor, mas como posso falar de uma coisa que não sei ao certo o que é?
O amor é o sentimento mais completo e complexo que existe. Quando amamos uma pessoa, parece que deixamos de existir em nós, e passamos a existir nessa pessoa. Sentimos suas dores, sentimos suas alegrias, suas tristezas. O amor nos transforma, nos muda por completo, pois nenhuma outra coisa importa além de quem amamos. Muitos filmes são feitos sobre amor, muitos livros são escritos para tentar narrar esse sentimento, mas como podem existir tantas versões de uma única coisa? Já assistimos a histórias de amor onde uma pessoa se mata para encontrar a outra que ja morreu; já vimos histórias de pais e amigos que entram na frente de um tiro para proteger quem amam; já vimos histórias de pessoas que abandonam a vida para encontrar seu verdadeiro amor. O amor é isso, várias formas de expressar o que não se explica. Muitas pessoas fazem loucuras por amor, chegam a sequestrar, perseguir e até a matar, mas até que ponto podemos compreender essas atitudes? Às vezes o amor traz consigo outros sentimentos. O mais comum é o medo; o medo de não ser bom o suficiente para ficar com aquela pessoa, o medo de nunca chegar a altura de quem nos inspira, o medo de perder essa pessoa para alguém. O amor não pode ser descrito em palavras, mas o amor pode ser descrito com lágrimas. Não digo que devemos chorar para provar nosso amor. O que acontece é que não controlamos isso, as lágrimas escorrem de nossos olhos sem percebermos, sem forçarmos. Dizem que a verdade etá estampada nos nossos olhos, mas nosso olhos estampam amor, único e verdadeiramente amor. Por isso as lágrimas descrevem o amor, porque saíram do único lugar que possui o significado desse sentimento. Se você chorar por alguém que se foi, ou mesmo chorar por alguém que está longe, tenha certeza de que você ama essa pessoa, da única forma que uma pessoa pode amar.
A minha vida tem as cores que eu pinto, e eu amo me lambuzar com ela; eu sou a criança que sempre está em busca da aquarela perfeita!
Eu não sei de quem tenho mais raiva: se dos filhos que mandam nos pais, se dos pais que se deixam ser mandados pelos filhos.
Só sei o que sei porque pensava que sabia…
Eu poderia falar um monte de coisas que não sei, sussurrado pelo google, “copiado e colado” por duas ou três teclas tipo control alt shift mas, resolvi que não, pois minha posição, no mínimo em vão diria tudo sem saber de nada, confessaria um assassinato sem ao menos ter conhecido o fédido defunto…mas sendo que a única coisa que penso que sei é sobre o tal amor, sem desconfiar da grande mentira que minha boca prediz quando o ouvido da direita não escutou a mesma coisa que ela, apaixonadamente desapaixonada balbuciou no pé do ouvido esquerdo, espantado porque lhe faltaram braços e, não pode abraçá-la. Na dúvida, juntando os depoimentos destas duas testemunhas auriculares num julgamento secreto em algum lugarzinho perdido no meu cérebro: constatei escrevia sobre o amor mas…não tinha ganho a tal incontestável prova a qual, sonhava, procurava e desejava que fosse …”o beijo”…
Minha história é complexa de mais para se resumir em algumas palavras, eu teria que fazer uma autobiografia.
Sou ousado, sou polemico às vezes indecente... mais isso não quer dizer que eu esteja me oferecendo. Isso quer dizer que na minha idade ainda tenho algo para mostrar. Algo que muitos com menos idade já não o tem.
Procurando Eu dentro de Mim
Com os olhos fechados
Percebi dois lados
Mergulhei dentro de mim
Estava em um labirinto sem fim
Não era autocondenação
Procurar Eu era minha missão
O tempo passa com a respiração
Tic Tac vai batendo o coração
Fui levado por uma brisa de vento
Incógnito era o quinto elemento
Juntando com o sexto sentido
Deixando Eu cada vez mais perdido
Quando achei que estava sozinho
Percebi que Deus esta sempre comigo
Eu não vou mais mim procurar
Preciso voltar e o próximo ajudar
Na aurora segui a luz divina
Que conduzia até a saída
Dos meus olhos caiu uma lagrima
Provando que essa poesia não é fabula
Parecia loucura e esquizofrenia
Mas foi só um sonho de viver a vida
Pra a realidade Eu acordei
Mas foi dentro de mim que eu mim encontrei
(...)Queres que te explique, mas eu não consigo. Sei que doí, que treme, que às vezes me sinto perdida, que a minha cabeça começa a andar à roda e mundo me foge entre os dedos. São montes de emoções. As minha emoções. Já sabes como elas são. Misturam-se, baralham-se, jogam às escondidas umas com as outras e depois quando batem de frente nem sabem em que posição arrumar-se. E eu, já me conheces, não tenho mão nelas. E agora estou mais ou menos assim, a observar e a ver uma espécie de jogo entre elas. Sei bem que vão ganhar as melhores. Mas até lá tenho que olhar para elas , que as sentir. São montes de emoções. Coisas e histórias mal resolvidas. Sim, porque "coisas" não são histórias. E é isso que eu também quero separar. As coisas das histórias. E então resolver. São montes de emoções. Coisas e histórias mal resolvidas dentro de mim (...)
Mesmo sabendo que tudo pode dar errado, não sei porque, mas não consigo desistir do que eu mais quero, que é você.
Sabe, não demonstrar sentimentos não afeta a quem já é frio, afeta a quem espera ao menos um eu te amo de verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp