Paulinopax
Alimentar os desejos, dia após dia, é dar munição ao inimigo interior.
Chega um ponto em que ele se fortalece o suficiente para inverter toda a situação,
na qual antes o homem julgava estar no controle e, depois, torna-se refém dos próprios desejos.
Uma coisa é o desejo estar nas mãos do homem;
outra, totalmente diferente, é o homem estar sob o domínio do desejo,
sendo manipulado, exposto e reduzido de forma miserável,
até ter sua dignidade estigmatizada e destruída.
As consequências são desastrosas.
Quase sempre, o objetivo do mal não é que você faça o mal a si mesmo e ao próximo, e sim que busque simplesmente não fazer o bem a si e a quem precisar, entretendo-se em gozos e inutilidades de uma vida vazia e desgraçadamente morta.
"Não pedi para nascer assim, mas nasci com essas limitações e potencialidades, onde minha alma, como verdadeiro alquimista, vivencia no laboratório da vida a fórmula perfeita de uma vida imperfeita no caos, que transcende e se eterniza como obra única de Deus...
Eu e você somos, em nossas imperfeições, almas que dançam e lutam no palco da vida, onde somos atores desse teatro eterno, enquanto a alma busca ir além da máscara do tempo vivido."
