Se eu Pudesse Amar te

Cerca de 43568 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Amar te

⁠Sei que agora não posso tê-la,
Mas a cada manhã hei de espera-te,
Em cada crepúsculo hei de amar-te,
E em cada pensamento hei de buscar-te…

Inserida por LAUROGSANTOS

⁠⁠Através de uma conversa profunda com si mesma, ela pôde finalmente se encontrar, após enfrentar muitos questionamentos, diversas emoções, incertezas, conclusões, está numa trégua com a sua essência, um frescor precioso depois de alguns sofrimentos, um encontro majestoso, um merecido contentamento, um amor salutar, uma dádiva do Senhor no momento certo para quem aprendeu a se amar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A melhor forma de me amar é não me fazer sofrer.

Inserida por jadatam

⁠Quando amo chego a ser bobo, mas quando deixo de amar sou indomável.

Inserida por jadatam

⁠Ei! eu não acho que você seja difícil de lidar
Talvez não encontrou alguém disposto a querer
Acho difícil alguém não te amar
Pois mesmo tão cedo já "te amo"

Inserida por PoetaLucasFrancelino

⁠Pare de dizer " Eu Te Amo "
e comece a "Amar" !

Inserida por DanielChrystianno

⁠Quem diz que ama a Deus e não ama a sua Palavra é mentiroso!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Verão, toda a sua beleza deve ser admirada
Brilho e encanto que todos ao te olhar verão
Tanto nas cores quanto nos prazeres
Ama-te a ti mesmo como se fosse infungível e insubstituível
Harmonia ao acesso à beleza interior
Comunicação de pólos opostos e químicos, de energia e vida
Alma nobre, porque é corajoso, ousado, resistente
Sabedoria para ter força que permite unir os contrários
Prosperidade com propósito é um navio com leme, à deriva com rumo no mar da vida
Reprodução do amor se torna engenhoso e não vergonhoso
Inconscientemente pela alma seja em busca intuitivamente para recordar das teogonias rapsódicas de Orfeu
Fortemente em dois mundos praticamente paralelos
A existência individual é uma vitória sobre a fatalidade
Paradoxalmente, à diferença dos outros, provavelmente seja por deixar passar à luz do parto
Que encontremos vestígios para uma corrente de sabedoria a fim de dar a vida e a consciência aos objetos inanimados a vida útil.

Inserida por matheushruiz

⁠Amor...
O amor é bom, mas vem acompanhado da dor.
A dor de amar e não ser amado.
A dor de se decepcionar com outro.
A dor da saudade.
Mas é isso que é o amor... a dor

Inserida por juliaosik

⁠Composição fascinante, resultado de um cenário incrível por meio de um lindo mar e a inquietação das suas águas, o vaivém de ondas acompanhando a desenvoltura livre dos ventos, o sol radiante exaltando o azul celeste em sintonia com a tua naturalidade, quiçá, uma referência à agitação da tua essencialidade de forte veemência.

Neste lugar, a tua bela estrutura também ganha o merecido destaque, teu corpo iluminado, irradiando um tom caloroso, a meiguice da tua face, teu semblante amoroso, és uma arte da natureza, cuja fogosidade é demasiada e delicadeza é atraente, onde uma leveza se propaga e abrilhanta a tua presença, um viver muito consistente.

E em um dia ensolarado como este, integras uma exposição majestosa, realista com uma vida pulsante, que carece ser vista com o coração agradecido, sem pressa, desfrutando ao máximo de uma sensação emocionante, daquela que faz a pele arrepiar com um fervor constante, que gera a vontade de te amar, mulher simplesmente interessante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠“Quem tem se amado, não guarda mágoas no coração."

Inserida por AglesSteib

Às vezes, gosto de amar você assim, guardando as emoções para depois, como faz uma criança com um chocolate, do mesmo modo que os românticos que reservam sua visita a Veneza para depois.

Hanan Al-Shaykh
Gente, isso é Londres. Rio de Janeiro: Tabla, 2022.
Inserida por pensador

⁠⁠⁠Em um dia inesquecível, finalmente, dois mundos distintos se aproximaram, foi como se os raios de sol de um tivessem adentrado o céu nublado do outro, um tipo de evento bastante incomum, muito esperado por ambos.

Os dias seguintes foram trazendo novos significados, suas vidas já não eram como antes, as qualidades sobressaiam os desfeitos, o amor entre eles era entusiasmante e ia crescendo cada vez mais forte, mostrando-se verdadeiro.

Parecia que tinham iniciado uma dinastia que seria duradoura e transcenderia várias gerações, uma euforia contínua, contrariando todas as tribulações com um companheirismo inquestionável, gratas e árduas superações.

Infelizmente, um desgaste avassalador foi se instaurando entre eles, aquela relação não tinha mais o mesmo sabor, propósitos diferentes, ela ainda lutava, não estava pronta para seguir em frente sozinha, mas ele estava ausente, não se importava.

É certo inevitavelmente, ela viu aquela aparente dinastia desmoronando e logo tudo desabou, enquanto ela ficava sem chão com o coração partido, sem enxergar uma razão que fizesse sentido de fato, se perguntando se tudo tinha sido em vão.

Provavelmente, levará um certo tempo, porém, ela ficará bem e perceberá que teve uma valiosa lição, essencial para o seu amadurecimento, será mais atenta, respeitará seus limites, será que amar não é sinal de fraqueza apesar deste fato triste.

Ninguém está isento de passar por uma situação desagradável deste tipo, tendo em vista que nenhum vínculo humano dá a garantia de que será eterno, o que outrora foi construído, a qualquer momento poderá estar em pedaços, sempre haverá este risco.

Muitos vínculos se Deus quiser permanecerão alegres e vivos, então, não se trata de uma visão pessimista, de uma vida sem brilho e sim de não se criar tantas expectativas sem o respaldo da devida razão para que se vier a decepção, não cause uma dor tão agressiva.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠É muito notório que existe um amor imensurável e imprescindível entre vidas que se amam verdadeiramente, onde a tristeza não encontra morada, os abraços são abrigos, a solidão fica ausente, um sorriso de uma faz a da outra acender e as suas lágrimas são secadas gentilmente.

Obviamente, as instabilidades também ocorrem nesta união, alguns pensamentos são diferentes, às vezes, depende da ocasião, isso faz parte, entretanto, esta imperfeição não tem força suficiente para tirar a reciprocidade consistente que cada uma traz no coração.

As belas notas de uma mesma canção, peças importantes de um grande quebra cabeça do verbo amar, ambas tem a sua contribuição, as suas próprias qualidades para acrescentar, juntas focando numa mútua exultação profundamente singular.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Poesia que declara um amor imenso, uma declaração que vai muito além de meras palavras, uma pessoa amada transformada em versos, os quais serão como um fragmento da sua alma que permanecerá mesmo com o passar tempo, um registro poético da sua relevância que não cairá no triste esquecimento.

Dito isto, felizmente, te poesio, demonstrando desta forma, uma parte significante do meu apreço por ti, coloco o teu existir em cada trecho, do que posso ver e daquilo que consigo sentir, refletindo um pouco do que és por fora e por dentro, do tanto que és relevante para mim, uma rica fonte de fortalecimento.

Amar requer tempo e dedicação, assim também o ato de poetizar para que haja verdade e emoção, proporcionando uma relação muito salutar entre o texto e a inspiração, portanto, tal comparação faz sentido, poetizando verdadeiramente, amando com a grata sensação de que é recíproco.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠- Começou a gostar dele daí pra frente?
- Não, daí pra sempre!

Inserida por LetyR

Ontem senti teu cheiro quando caminhava à beira mar. Uma brisa bem manhosa me abraçou;
ah, fechei os olhos e, foi como se estivesse em mimha frente, grudada em mim.
Vi teu sorriso, mergulhei em teu olhar, beijei sua boca de cereja, arrepiei em tua pele macia...
E de repente seu cheiro se foi com o vento e só ficou a masesia do mar.

Você foi embora, levou tantos planos, sonhos, desejos, levou toda uma coda construída.... desmoronou. Até hoje não entendo. Meu coração era entregue somente à sua linda melodia que dizia: " te amo..." meu olhar brilhava porque via você, mesmo que longe, iluminando o espaço ao redor, uma luz intensa onde só você morava.
Mas se foi. Se foi num repente e a brisa me faz lembrar sempre... ah, por que? Pra fazer meu peito doer? Pra fazer um rio deslizar em meu rosto? Pra sentir o frio que antes era calor?

Seu amor me envolvia, sua voz me acalmava, seu corpo me embalava, seus sussurros me anivama a te querer mais e mais.

Mas hoje, é a voz do mar que ouço, é o vento que me abraça, é a solidão que me embala.

Inserida por RomarioGoncalves

⁠A paz está no coração
e no olhar de quem
aprendeu a amar.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Minimundo de prazer

Todo dia há sempre uma celebração de uma festa renovada; regada de luzes, raios, brilhos, enfeites, músicas, entretenimento, vida, alegria, danças, sorrisos francos, lhaneza na face, vivo com intensidade da lâmpada porque a incógnita do amanhã me faz viver assim; quero dizer a meus amigos o quo são importantes, cultuar a fidelidade, amar a Júlia Botelho a cada segundo, respirar, contentar o horizonte, apreciar o toque de cada aurora, a folha seca caída ao chão, as correntezas dos rios, o barulho das ondas do mar, apreciar a beleza da praia de Boa Viagem, a beleza exuberante de Gramado, a Salamanca surreal, a prazerosa Governador Valadares, da Ilha dos Araújos, das águas líricas do Rio Doce, o encanto de Contagem, da Praça da Jabuticaba, a simplicidade de Mucuri, o chilreio dos pássaros, ouvir o barulho do vento, o lirismo da música, a beleza das cores do céu, quero ignorar a hipocrisia de muitos, quero perdoar os idiotas, quero não me irritar com o sistema de injustiças, quero perdoar os semideuses da Justiça, sanguessugas sociais, chacais desalmados, vírus de ocasião, quero sim, abominar a corrupção, os genocidas de reputações, repudiar os falsos professores, comerciantes de fumaça, mercadores de bazófia, aqueles que ensinam o vazio, o abstrato, a subversão, a invasão de templos sagrados, a ruptura dos valores, lentes que veneram o ópio da desavença, quero não entender a arrogância de alguns, quero viver a simplesmente e desprezar a luxúria, ignorar as ideologias destruidoras, respeitar as diferenças, amar o humanismo, ouvir o silêncio, falar das minhas hipérboles, anacoluto, preterição, eufemismos, metáforas, hiato, sinestesia, zeugma, metonímia, prosopopeia, quero brincar de viver, apreciar o brilho do arrebol, a incandescência lunar, a riqueza do sol, quero andar contando os passos, sair na chuva, correr com os pingos d’águas no rosto, admirar a clorofila da natureza, viver a inocência dos animais, quero acordar ouvindo músicas, exaltando dias melhores, amar a doce Elisabeth com todas as minhas forças, enfim, quero agradecer a Deus por estar escrevendo esse texto, extravasando minha sabedoria de brincar com o léxico, criando neologismos, expondo meu vernáculo com a riqueza de alguém que nasceu no Mucuri, Teófilo Otoni dos meus sonhos efusivos, berço da liberdade, um Menino que conheceu o mundo para dizer ao mundo todo o seu amor pela vida. Por último, quero agradecer a todos que ladeiam o ataúde da partida, trajeto calmo e sereno para o inimaginável espaço cósmico das incertezas.

⁠O mundo não vai te ouvir
Ele não vai te aclamar
Ele não vai teus olhos abrir
Te roubará a vontade de amar!

O mundo te dobrará nas trincheiras.
Ele trará a luz e o escuro da noite.
Ele te levará à guerra e as mentiras.
Te dará pouca paz e muito açoite!

Inserida por samuelgomes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp