Se eu Pudesse Amar te
A capacidade que um ser humano tem de odiar precisa ser respeitada, ela é semelhante a de amar. A genitura é a mesma, o ensinamento.
Por amar além de si mesma
Nasceram-lhe rosas nas mãos
Na copa da flor - o perfume
Nas hastes - a ingratidão.
Amou além de si mesma
Foi essência, raiz, foi luz,
As rosas - deu-as sorrindo!
Os espinhos - pôs em silêncio
Nas mãos justas de Jesus...
É para isso que servem as famílias, sabia? Para amar uns aos outros até a morte, enquanto quebram os corações uns dos outros o tempo todo.
Só quer amar!!Dedico a Potz
Em meio a um furacão de sentimentos, misturados de passado, presente e futuro. Na ansia de ter certezas, na ansia de vivenciar desejos. Movida por essa ventania, sensivel as altas temperaturas, busca aquecer o inverno dos que sentem medo. O medo a acompanha. O medo acompanha os corajosos, graças a Deus. E assim vai, essa pequena grande criatura que se apresenta como um hipopotamo na sua estrutura desajeitada, com olhos brilhantes, sorriso contagiante e que se deixa levar por tristesas repentinas que não são suas, não te pertencem. Busca a vida, ávida. Passeia nesse jardim semeando suas flores por todos os lugares que passa, deixando seu perfume transformando pessoas, transformando sentimentos. Mas ela segue esse jardim, quase posso ver suas asas...as vezes confusa. Que bichinho estranho, que adorável. Que a gente quer acolher em casa e as vezes aprisioná-la para não escapar de novo para o jardim.
Mas ela é assim e não precisa dizer pra saber que:
Ela só quer amar!
O ato de amar em si não se denomina por virtude; está na predisposição de cada indivíduo. O amor é como uma peça de roupa: ele está na vitrine pronto para o consumo, mas nem todos cairão em seu tamanho.
Amar não é rotulo..amor não tem padrão...amor não tem idade... nem preconceito... amor não tem tabu... amor é amor e pronto , amor e livre ... e descomplicado... amor é tsunami , ventania..amor é silêncio, e calmaria ... amor é canção, é respeito ,empatia... o amor é livre ... voa , bate asas e vai embora.. se verdadeiro ,volta ... o amor não prende..o amor transborda ...
O amor é uma exclusividade dos seres que compreendem o sofrimento. Pois, só é capaz de amar, quem pode sofrer pela perda do bem amado.
A diferença de idade não me impedirá de te amar.
Pois amor não tem idade, não tem hora, muito menos fim
Tudo é possível. Se você acredita neste amor, nada impede de lutar.
- O Quão Dificil É Amar,entregar -se a alguém que você não tem a mínima noção se está disposto a ficar com você,quando tudo Nao for flores...Amar é arriscar,você sabe que pode perder tudo,e ao mesmo tempo ganhar tudo.
- Amar é como o fogo,você sabe que pode se queimar mais arrisca queimaduras,é como fumar,Sabe que isso vai te prejudicar e mesmo assim você fuma...
- Amar Alguém é saber que as vezes ambos podem se machucar mais que vão lutar para para darem certo. Amar Não é se envolver com a pessoa perfeita,Mais saber que mesmo cheio de defeitos você vai aceita-la e tentar Intender A mesma.
- "Morrer De amor É Viver Dele".
- Como William Shakespeare disse," O Amor não se Vê Com Os Olhos,Maus Com O Coração",Eu Me Pergunto se à cousa mais bela que o amor?... Você Ama com sinceridade,pelo o que as pessoas são....
- Amar é se entregar de corpo e alma,pra Pessoa querida... É sentir borboletas no estômago,é mágico.
Demorei para ver
Que com tu quero viver
Quis negar
Não queria te amar
Não me amas
Não me corresponde mas...
Está tudo bem...
Tudo o que nasce um dia morre
Temos que colher com o amar,
Porque a água não pára corre
Neste rio que vai dar ao mar.
Nós não podemos nos perder ...
O destino fugiu de ter lavras
Nos rabiscos de nosso amar
O que ficou em meias palavras
Podemos escolher o recomeçar
Quero ainda de te saber
Tenho fome desta vontade
Satisfação de poder te ter
Por total, não só metade
Se último for este passo
Levando-me ao início do fim
Saudosar-me-ei do teu abraço
Mas antes, brandarei pra valer
Na voz do poetar, a ti saber:
- nós não podemos nos perder!
(é amor! e amor tem que viver!)....
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02 de maio de 2010, 10’00” - Rio de janeiro, RJ
Só seremos capazes de amar verdadeiramente, quando também aprendermos a renunciarmos os nossos desejos em troca daquilo que amamos...
O amor verdadeiro sobrepõe!
