Se eu Fosse Algum Rei

Cerca de 259884 frases e pensamentos: Se eu Fosse Algum Rei

Se a lua fosse minha, eu dividiria com você.

Inserida por SabrinaNiehues

Se eu fosse a pessoa mais rica desse mundo, ele não seria do jeito que é. Já que nesse mundo é o dinheiro que manda, eu compraria todas as pessoas e faria desse mundo um lugar melhor, aonde as pessoas não morrem nas filas de hospitais, não morrem de fome, não reclamam da educação, não arranjam emprego, não moram nas ruas, não são roubadas nem assassinadas, nem agredidas. Se eu tivesse algum poder pra mudar algo mesmo pequeno, eu o faria. Porque eu seria a pessoa mais feliz do mundo se eu visse todas as pessoas vivendo em paz.

Inserida por SabrinaNiehues

Mas aí você foi embora e eu não pensei que isso fosse me perturbar tanto assim.

Inserida por LiviaMayra

"-Se cada gesto de carinho fosse pago ,tenho certeza que hoje eu estaria rico."

Inserida por LucasPoldosk

Conselho calado


olha, menino,
eu se fosse tu,
tomava cuidado com essa mulher

tu brinca de mergulhar nos olhos castanhos e pequenos dela,
como se nunca fosse se afogar
tu brinca de achar graça nos rodeios que ela te dá,
como se não quisesse ir direto ao ponto
tu brinca de deitar no chão e deixar ela passar por cima,
como se nada te machucasse

olha, menino, cuidado,
que mulheres,
principalmente dessas geminianas,
são indecifráveis demais

tu não devia deixar essa menina
brincar com teu coração,
que isso é dessas coisas quebradiças demais

olha, eu se fosse tu,
tomava cuidado com essa menina-mulher-em-construção
porque de coração quebrado, menino,
a gente já guarda caco demais

Inserida por alinemariz

Acho que se eu fosse ver por mim mesma, não seria nem a metade do que sou hoje. Talvez porque as pessoas interferiram em algum ponto.

Inserida por 4l1n3S0uz4

Se eu fosse um peixe mergulharia no seu aquário.
Se eu fosse a data marcaria seu calendário
se entrega pra ver.

Inserida por Hassanyto

VER VOCÊ SORRIR

as vezes eu queria poder fazer que a sua dor fosse minha só pra ver você sorrindo..

Inserida por valdeir2vieira

"SE" eu fosse excluir Jesus... eu compreenderia o por que das pessoas que buscam soluçao nas drogas... bebida e principalmente na morte!!

Inserida por JoseCarlosAlves

“Talvez eu esteja fazendo tudo errado, agindo como se fosse uma adolescente maluca, sem ligar para as consequências.Talvez eu esteja apenas descobrindo agora o lado bom da vida, experimentando uma pitada do amor verdadeiro. Talvez eu amadureça com tudo isso, ou talvez eu me perca nessa viagem. Talvez seja tudo efêmero, talvez dure até a morte, talvez seja eterno, talvez não seja apenas uma ilusão. Talvez seja melhor parar no meio do caminho, talvez seja melhor continuar nessa corrida desenfreada, ou talvez eu deva dar ouvidas a razão e deixar meu coração de lado. Talvez eu deva esquecer tudo isso que acabei de escrever e firmar meus pés no chão, encarar a realidade que me escancara a verdade todos os dias. Talvez, talvez, quantas possibilidades e nenhuma certeza.”

Inserida por ElizamarLanoa

Quando eu disse pra você calar a boca,
nunca imaginarias que fosse com um beijo,
foi tão maravilhoso que nunca esquecemos,
desse dia...

Inserida por sergiocancioneiro

RETOQUES


Lembro até hoje de quando te vi pela primeira vez, eu não queria que fosse verdade. Eu poderia não estar naquele momento ali, poderia ter adiado tudo, você poderia não estar lá naquela hora, naquele exato lugar. Nunca estaria aquele horário ali, foi algo inédito sabe? Parece que foi tudo planejado. E é daí que eu acredito em coincidências. Deus sabe o que faz, e é a gente que não sabe o que diz... Talvez se eu não estivesse ali, eu não ia conhecer a pessoa mais especial que já convivi.

Confesso que me suportar é difícil, eu sou bom com quem esta por fora. Mais eu também sou bom com quem esta aqui dentro. Porém cobro muito, talvez coisas que nem preciso, mais quero mais. Nunca me contentei com o necessário. E talvez esse seja o meu problema, o nosso problema. Ei, e o meu querer é diferente do meu obrigar, nunca pense isso de mim. Não sou mandão. Eu procuro entender as pessoas, mais as vezes parece que elas são mais confusas que você . Ai fica complicado.

Pouco me cobram, pois eu sei o que estou fazendo. Eu sei quando estou incomodando, eu sei quando estou fazendo errado ou deixando de fazer por falta de organização ou mera falta de tempo. Eu sei quando estou falhando. Odeio ser cobrado, e isso serve pra sentimentos também. É horrível a pessoa que você mais ama no mundo chegar em você e falar: EU ESTOU SENTIDO FALTA DE VOCÊ, DE COMO VOCÊ ERA. E amigo, quando a pessoa que te ama sente isso, é por que realmente você esta falhando, e eu odeio que percebam minhas falhas. Eu retoco tudo.

Se estou com uma olheira desgraçada, coloco aquele corretivo e é como se eu tivesse dormido 100 dias e 100 noites. Se estou me sentido gordo, uso uma blusa preta, que disfarça tudo e até pareço mais bombadinho. Se quero parecer mais sério, e mais velho, coloco a minha calça preta e meu sapato social. E se eu quero mostrar que eu estou feliz num dia em que nada ta dando certo e a falta de você ta causando uma grande confusão aqui dentro do meu pequeno coração? AH, meu amigo, boto aquele sorriso que era só seu e funciona, e como funciona. Ninguém percebe.

Inserida por gorskyh

A vida é como se fosse uma dança... devemos viver cada passo, sempre no seu ritmo.
Por que eu amo a dança? porque ela liberta!

Inserida por Gerlanysiqueira

Se eu fosse o máximo DEUS não tinha me posto num coletivo, e sim eu já nasceria num pedestal! Mas ele em sua infinita sabedoria criou todos nós com virtudes e defeitos, para que possamos encontrar nosso eu, e não o EU SOU. Aut: Sandra Lima.

Inserida por sl44

Tenho certeza que se o amor fosse uma energia... Eu Abastecia o mundo infinitamente... Só de tanto amor por você!!! Te amo Lívia Oliveira.

Inserida por jorgemacario

Como você fosse o sol e eu a lua, quando perto de mim você está, consigo brilhar o que dentro de mim há.

Inserida por lucasmires

Se eu fosse poeta...

Há se eu fosse poeta!
Eu saberia o que escrever,
Nem precisaria pensar muito e as palavras iriam surgir;
Palavras das quais eu jamais imaginaria que pudesse escrever;
Sabe aquelas palavras diferentes que chega te deixar inspirado?
Pois é, eu não sou poeta e tão pouco sei usar essas palavras,
Meus poemas não tem palavras diferentes ou bonitas,
Pois eu não procuro enfeitar um poema,
eu simplesmente escrevo o que estou sentindo
ou o que vem na minha mente.
Não sei escrever bonito como os poetas consagrados,
Minhas palavras são simples e singelas,
Mas posso garantir que são as mais puras e sinceras,
Pois vem direto do meu coração!
Não é sempre que consigo escrever,
preciso de uma inspiração e não é sempre que à encontro,
Mas tem momentos que sinto uma enorme necessidade de escrever,
Não sei explicar ao certo o que acontece,
mas tem certas horas que tudo o que preciso
é de um papel e uma caneta,
é como se assim eu conseguisse expressar tudo
o que sinto sem precisar falar com ninguém,
e sem ter que dar muitas explicações!

Não me importo se ninguém vai ler o que eu escrevo
ou se vou receber algum comentário,
esse não é o meu objetivo!
Eu escrevo para mim mesmo,
eu escrevo para me sentir melhor,
é como se eu escrevesse tentando salvar a vida de alguém
talvez a minha própria vida!
É como se atravez de palavras eu tentasse explicar
todos os mistérios do universo.
As vezes posso ser mau compreendida,
podem me julgar porque meus poemas não são como os dos outros, ou porque não rimam ou porque não contém palavras bonitas, para mim pouco importa, gosto de ser autentica, as vez até citar uma que outra frase de outros autores mas sempre procurando ser eu mesma, com minha simplicidade e fácil compreensão no que escrevo.
Não vou me estender mais,
pois poderia passar horas aqui escrevendo,
já que é o que eu mais gosto de fazer.
Escrevo não para agradar os outros e sim para desabafar e tentar colocar em poemas o que estou há pensar!

Inserida por Janaalves

O tempo que eu quis dar...
O tempo que você passou sem tentar me conquistar.

Talvez fosse necessário você dar um tempo, sem se "dar", sem doer...nada.

Não dava para dar muito, não tinha como!
O tempo não dava, nada e nem você, dava.

E, também passou, você não percebeu nada.
para querer pouco, só um pouco, só uma..

apenas uma vez!
Você nem percebeu que eu te amava enfim te esperava.

..

Inserida por ssolsevilha

Só erro por que sou humano
se eu não fosse não errava

Inserida por LIBERO

"Eu até gostaria que fosse menos, mas o fato é que já faz seis anos. Na época, eu cursava jornalismo na UCPel, e tinha um mundo inteiro para descobrir (sempre se tem, não é mesmo?). Minha vontade era clara: queria trabalhar com jornalismo escrito e fugia do assunto quando me diziam que eu tinha que ir para a televisão, como âncora de algum telejornal. Sempre gostei das palavras e de como elas informam com liberdade. Acho que ler para saber é sempre mais livre e rico do que ouvir ou do que ver. E talvez essa ideia venha desde o tempo da escola, quando a professora chegava, escrevia um fatídico primeiro parágrafo no quadro e terminava com insuportáveis reticências. E a turma ainda tinha que ouvir: - “Sejam o mais criativos possível!”. Eu sentia uma frustração terrível quando percebia que a minha criação só começava depois dos três pontinhos. Hoje escolho as palavras com a cerimônia de quem escolhe feijões na mesa da cozinha. Liberdade caça jeito, já dizia o poeta.
Mas agora é totalmente diferente. Não estou na faculdade, muito menos na escola, estou pedindo licença para retornar, para retomar o que eu deixei quando parti de Pelotas.
Enquanto cursava a faculdade, mandava textos para este jornal e, para a minha surpresa, depois de um tempo insistindo, eles foram publicados. E era uma felicidade imensa poder "me ler" no jornal da cidade. Era uma sensação de ganhar outros que compartilhassem ideias, um anonimato da imagem. Ser esmiuçada em palavras sempre me envaideceu mais do que comprar um vestido de festa.
Na adolescência, tive a oportunidade de deixar o Sul para desbravar outras fronteiras. E como nessa época, geralmente, a gente acredita que precisa sair do lugar para ir mais longe, eu aceitei.
Fui me despedindo aos poucos de cada pessoa que era importante para mim. Quando partimos, nunca sabemos quando (e se) um dia voltaremos. Faz parte da poesia de ir embora, fantasiar um voo sem trégua.
E nunca esqueço quando o jornalista Clayr Rochefort, então diretor de redação deste periódico, me desejando tudo de melhor, mas quase como quem exige uma promessa, recomendou: “Só não deixe de escrever!”
Noite dessas, no meio de um aniversário, recebo a ligação da minha mãe. Achei um canto onde eu pudesse ouvi-la e ela disse que seria breve. Queria apenas me contar que, reformando a casa, teve que desmontar um armário e, numa caixinha, encontrou meus primeiros brinquedos de infância, a roupinha que eu usei com apenas 24 horas de vida, ao sair do hospital, o primeiro lençol da minha cama de “adulto”. Quando minha voz falhou, coloquei a culpa na telefonia. Não seria fácil justificar algumas lágrimas de saudade numa noite de festa. Mais difícil ainda seria conseguir estancá-las. Saudade das origens é um tipo que não tem cura.
Mesmo que algum tempo tenha passado, eu continuei a escrever e hoje, com grande alegria, anuncio a minha frequência a ser debulhada nessas páginas tão familiares.
É que mesmo que a gente voe pelo mundo, encontre outras línguas, outras culturas, outros cheiros e amores, sempre fica num armário guardado, na cidade que nos embalou a meninice, bastante do que fomos. E, principalmente, aqueles que continuam nos vendo com os mesmos olhos de antes. Raízes, rio que sempre corre, mesmo quando a chuva estia, obrigada por terem me deixado ir e, sobretudo, por terem me lembrado de voltar."
Publicado pelo Diário Popular de Pelotas.

Inserida por Naynayzinha