Se eu Fosse Algum Rei
Como doi errar, e eu errei
Com voce com nos dois me submeti
A nos separar e correr o risco de
Nunca mais voltar
Hoje o preço é muito alto para eu pagar
Coração calejado devido às minhas atitudes
Que só me fez repensar do quão diferente
Eu do seu lado eu poderia estar
Dizer eu te amo não vai funcionar
Você tá longe agora como vou te abraçar?
Hoje eu sei o quanto é vazio sem você aqui
Para dormir, sorrir te sentir perto de mim.
Quero apenas dizer que o homem da minha vida foi você, mas não é passado é presente
E meu medo é do futuro ainda não conseguir
Te tirar da minha mente.
Sem você tudo é frio é vazio, não faz nenhum sentido.
O colorido perde a cor, o seu amor me cura.
Pensei
Eu até pensei em fazer-te uma poesia
depois pensando melhor, desisti.
O que faria uma poesia diante de um poema maior.
Já és uma poesia que fala, ri, chora e ama.
Uma linda poesia que rápido decorei, necessário
era decorar-te, medo eu tinha, em não ter a tua simpatia.
Meu coração esse cedo começou a te memorar,
antes mesmo que eu te conhecesse.
Namorei teu rosto por um tempo, teus olhos a cada dia
me falavam mais.
Senti então que o amor surgiria, a qualquer
momento até se eternizar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Sei não
Algo me diz
Que eu não sei de nada
Vem aqui me ensinar
Vem aqui
Cola na minha alma
Tem dias que parece
Que não vou conseguir
O medo me persegue
Me impede de sentir
Eu só quero amar direito
E ser tudo que eu puder
Seja o que for
Venha o que vier
Sei
Eu me senti
E de nada adianta
Guardar amor
Tudo o que há
É pra dividir
Passou como vento?
Não! O tempo foi maior, pude realizar muitos feitos.
E eu queria mais, mas posso com satisfação dizer.
Obrigado Deus, foi magnifico hoje!
De vez em quando alguém aparece me questionando que eu não me comporto de acordo com a minha idade.
Não, eu não tento parecer mais jovem ou me encaixar num mundo que não é meu. Nem tento ser alguém diferente do que sempre fui.
A questão é que, são os preconceitos numéricos como idade, tempo, altura, peso e distância que afastam as pessoas.
Eu tenho dois adolescentes e me dou o direito de acompanhar o desenvolvimento deles, conversar com eles, brincar e passear com eles, dentro dos melhores padrões possíveis de honestidade e bom caráter.
Num tempo de depressão desde a tenra idade, onde tudo é motivo para se fechar no seu mundinho, resolvi ser eu mesma e mostrar a eles que isso é possível. Fácil? Claro que não, mas pelo menos eu tento mantê-los seguros, felizes, perto de mim e do meu coração.
Ser mãe não é somente aquela história romântica. Enfrentamos os percalços do desenvolvimento deles e das nossas próprias batalhas. Enquanto ensino, aprendo a cada dia mais com eles. Peço ajuda, peço orações, mas não abro mão do privilégio da minha responsabilidade.
Amar dá trabalho, mas o que nos impede de nos divertir juntamente com quem mais amamos?
Ah sim, eu curto Super-heróis!
Nada, nada do que eu fazia te agradava. Nada, nada do que eu fiz foi suficiente para que você ficasse.
Eu vivi momentos de solidão mesmo não estando sozinha, vivi momentos de plena felicidade dependendo apenas do meu próprio sorriso.
Respirei com dificuldade e andei meio sem rumo, mas o caminho voltou a fazer sentido quando parei de me boicotar, me minimizar, me fragmentar.
Ouvi minha força lá de dentro a gritar por uma chance de fazer diferente, e mesmo aterrorizada me fortaleci, me recriei.
Estar na melhor companhia é estar o mais próximo de si mesmo, ouvir seu verdadeiro eu, demonstrar perdão e cordialidade, ser leve.
Seguir andando mesmo que os passos fiquem pesados ou a luz já não seja a mesma, e entender que o mais importante é o que guardamos dentro de nós, nossa essência, nosso aprendizado.
Com o tempo, algumas coisas que antes eram indispensáveis tornam-se dispensáveis, o que parecia grande, se é minimizado.
Eu não sei ser sozinho
Há muito de mim pelos caminhos
Todas as lembranças que deixei pelos barrancos
Todo o meu amor que se perdeu entre os espinhos...
“Eu só sei ser sozinho
Restando-me um pouco pelos caminhos...
Há lembranças nas árvores
E no vento vadio
- restos de ilusões...”
(in “Jeito de ser feliz...”)
“Há uma certa magia
no ar
quando sinto
a tua presença.
Não importa o tempo,
nem a distância
eu sei que tu estás...”
(in “Sonho e magia”)
Eu entendo como algo que as outras pessoas dizem todos os dias pode se tornar uma palavra sussurrada no escuro para amenizar a dor de uma ferida que nunca vai se curar.
Minha mente é um caos, e eu não a compreendo, muito menos a controlo.
Às vezes sinto que não sou parte de nada, nem de lugar nenhum, não consigo me encaixar em padrões e grupos, não mantenho amizades e não sinto necessidade de socializar, o tédio me consome frequentemente e isso vai aos poucos sugando o resto da humanidade que ainda me sobra.
Eu me refiro aos detalhes, entende? São eles que me conquistam. Uma palavra na hora certa, um presente fora de hora, nem precisa ser caro, pode ser uma bobagem qualquer, mas que me faça ver que se lembrou de mim no momento em que pôs os olhos nele. Quer saber mesmo: não precisa presente algum, se lembre apenas de mim, só se lembre de mim, em qualquer instante, por qualquer motivo, em qualquer momento em que sem querer a sua memória se esbarre comigo. Não há melhor presente do que ser presente no cotidiano do outro, e se isso estender por mais alguns instantes, durante o tempo que dorme, então sonha, eu não vou ligar. Você me ganha a cada dia mais nos detalhes, e nem percebe.
Ricardo F
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp