Se eu Fosse Algum Rei

Cerca de 256818 frases e pensamentos: Se eu Fosse Algum Rei

Durante este tempo todo de vida, eu aprendi que o mundo não é bonzinho conosco, ele só se faz.

Alguns sonhos são lindos, mas são apenas sonhos. Muitas vezes eu os deixo para trás e faço escolhas mais assertivas.

Como vinho (mulher)

Eu digo que a mulher é como o vinho, porque, ao tomá-lo, não dá para sentir todas as sensações de uma só vez. Tem que degustá-lo aos poucos e, sempre que puder, prová-lo um pouco mais ao amanhecer. E, quanto mais tempo durar, será ainda melhor e bastante prazeroso bebê-lo novamente.

Fruto do Trabalho

Muitos querem o que eu tenho, e até querem ser quem eu sou. Mas voz digo que o que eu tenho é fruto do meu trabalho... e quem eu sou é simplesmente o reflexo das minhas ações.
Não me invejem, apenas trabalhem!

Lenilson Xavier ( 22/05/2016 às 01:56 da madrugada)

” Querias que eu falasse de "poesia" um pouco mais... e desprezasse o quotidiano atroz... querias... era ouvir o som da minha voz e não um eco - apenas - deste mundo louco!”

(trecho extraído do livro em PDF: Baú de Espanto)

Eu me permiti em envolver com um amor proibido......

E hoje, bem cedo, quando o sol sorriu pro mundo; eu estava com ele... E rimos juntos.

Vitrine

Eu exponho meus sentimentos como numa vitrine, à espera de alguém que aceite pagar o preço que nunca entra em liquidação. Mas quando vem alguém e quer me levar sem questionar a etiqueta absurda, eu só penso na futura devolução. Quero voltar pros vidros sujos, a exposição sem objetivos, ver todos os produtos indo embora e eu ficando mais uma vez. Esses rostos que me encaram, os olhos que brilham, as ilusões que se formam, as expectativas que eu deixo criarem, são minha vida. Depois disso só resta a rotina e o medo de estar perdendo a melhor parte.

Estou cansada dessa promoção de mim. Cansei de me entregar tanto e nunca me entregar por completo, de ser só a promessa, a vertigem e a decepção. E então esse cansaço que não sei se é dos outros ou de mim mesma.

Estou te mandando um aviso. Bilhete colado na porta da geladeira, telegrama, sinal de fogo, e-mail, não importa. Estou gritando seu nome na areia da praia, do alto da minha insanidade. Vem me salvar. Me leva embora. Prova que não é igual, que a compra não vai ter devolução no primeiro defeito, porque eu sou cheia deles. Me compra, me leva pra casa com tudo o que tem direito. Com medo, com mania, com falar demais e sentir de menos.

Por eu ser cheia de ter certeza de tudo, só quero alguém que me prove o contrário.

Eu estou sozinha com meus pensamentos e posso te dizer que eles não são muito amigáveis

Eu quero te amar pelo resto da vida e no fim dela poder dizer que valeu a pena.

Pode não ser tão fácil viver uma grande história, mas deixa eu te contar o segredo para não perder a oportunidade de protagonizar o seu enredo. Abrace suas dificuldades, tenha paciência com suas fraquezas. Elas lhe serão suas melhores amigas. Te ensinarão como ter graça nos momentos que forem mais cansativos.
Se não entender o que te digo nao suportarás os desafios que estão por vir. Vence quem não espera viver uma novela mas a vida em sua essência. Nem todo dia ela será bela mas valerá a pena vivê-la.

" Eu sou o negro gato."

Meus sentimentos são tão intensos. Eu demoro tanto pra me apaixonar, é difícil alguém despertar esse sentimento em mim, mas quando me apaixono é rápido que nem percebo que me apaixonei, e quando me dou conta já estou confusa e perdida dentro daquele sentimento. A coisa mais difícil pra mim é não poder demonstrar o meu amor, o meu gostar, o meu carinho: quando, por algum motivo, preciso me manter em silêncio e não falar nada sobre meus sentimentos, isso é tão difícil. Meu corpo treme e meu coração arde, é como se fosse algo que não pudesse ficar apenas em mim, é uma necessidade de compartilhar e tentar. Me sinto uma fracassada quando não conto pra pessoa que o amo, mesmo com a quase certeza de que não adianta, mesmo sabendo que vou quebrar a cara e me arrepender imensamente de ter falado; preciso falar, preciso tentar, fazer algo pelo que sinto. Se eu não falar ele nunca vai saber, e eu nunca vou poder dizer que eu tentei. Eu não consigo conviver com isso, eu tenho necessidade de esclarecer as coisas e os sentimentos, como uma pessoa tem necessidade de oxigênio.

Diálogo entre os cegos e Jesus:

«Tem piedade de nós, filho de Davi.»
«Vocês acreditam que eu posso fazer isso?»
«Sim, Senhor.»
«Que aconteça conforme vocês acreditaram.»
[E os olhos deles se abriram.]
«Tomem cuidado para que ninguém fique sabendo.»
Mt 9,17-30

Quando eu morrer, o mundo terá se livrado de um louco. Ou isso, ou ele terá perdido o único normal. E então não terá mais importância quem era louco aqui, o mundo ou eu. De qualquer forma, o mundo terá a última palavra.

Eu sou a minha própria face,não sou cópia de ninguém,até pq pirataria é crime!!!

Me apanho composta.[...]
Nem uma seta consigo pintar na estrada.[...]
Ô Deus, eu digo enraivada,
esmurrando o ar com meu murrinho de fêmea.[...]
Um preto no cruzamento
olhava atentamente para o fim dos tempos.
Eu olho meu olho fixo.
Como se não houvesse cantochão nem monges.

Adélia Prado
Poesia reunida. Rio de Janeiro: Record, 2015.

Nota: Trechos do poema Ruim.

...Mais

Eu aprendi a lutar e ser uma guerreira.
Não me abalo mais
com o que os outros dizem ou falam...
O que me interessa nas pessoas é o coração
e o que tem dentro dele ...
As dores nos ensinam a lidar com todas as barreiras da vida!
E eu aprendi muito isso:
não importa o problema,
nem o obstáculo,
o que me importa é que tenho que passar por eles,
chorando ou sorrindo ...
Então, escolho a melhor maneira:
AMANDO, SORRINDO e BRINCANDO.
Eu quero é viver
toda a brisa que Deus tem soprado
na minha vida ...
.

Amor de metrô
Era quarta-feira quando eu entrei no metrô, já cheguei e fui sentando ao lado do meu amor.
Comecei a perguntar e ele feliz me respondeu. Tô achando mesmo que o amor da vida dele sou eu!
Me contou tantas histórias que eu nunca me interessei, mas com ele ali falando eu prestei muita atenção. Se eu saísse dali agora já sabia até fazer uma casa um avião, e até transplante de um coração.
Ele falava inglês, francês e um pouco de chinês, eu ainda apanhando das diferenças dos porquês. Tocava guitarra, baixo, contrabaixo e violão, e eu ainda precisava marcar o tempo com a mão.
Mas eu sei até fazer pudim que ele disse que ama.... Tô achando mesmo que o amor da vida dele sou eu!
Ele disse que morava bem pertinho da igreja, e eu já pensando que era ali onde a gente ia se casar. Eu cheguei até dizer bem alto um “SIM” e ele ouviu. E eu tive que completar com algo que eu inventei.
E tudo que ele falava eu quase de tudo sabia. Nem que fosse algo que eu ouvi da tia da minha tia. Mas bem no meio da história chegamos na estação, e ele sorriu, deu um tchau e ainda pegou na minha mão.
E eu fiquei ali sentada pensando naquele cara.... Tô achando mesmo que o amor da vida dele sou eu!
E que o amanhã chegue logo trazendo logo o metrô, porque eu vou procurar o meu amor pelo metrô.
E assim que o encontrar já vou logo dizer de cara.... Tô achando mesmo que o amor da sua vida sou eu!

"Deitado na cama eu lembro do dia que passou,
depois de realizar tudo que no meu ouvido você sussurrou..."