Se eu Fosse Algum Rei

Cerca de 253037 frases e pensamentos: Se eu Fosse Algum Rei

Eu tento preencher minha vida com o vazio das palavras das músicas que ouço. Eu tento caminhar com as próprias pernas a fim de não depender do caminho que meus dedos seguirão. Eu tento engolir as lágrimas para não aguar o construído. Eu tento não olhar para trás, porque só o passado tem o poder de remeter-me às mais diversas sensações e ocasiões, e minha mente e meu coração continuam sempre me dizendo “tente nunca se lembrar do que foi ruim”.
Eu tento sorrir com um ar falso de compaixão a fim de jamais ferir os já feridos. Muitas vezes eu não consigo isso. Eu tento me segurar enquanto olho meus olhos que mesmo sem poder falar uma só palavra, dizem tudo, toda verdade omitida pela fala. Será que todos estão pensando que tenho as mesmas preocupações fúteis de uma sociedade falida? Oh não, oh sim. Penso no indiferente, no acabado, no que farei, no que deixei de falar e no que eu gostaria de ter feito. Ofensas vindas de todo lado que hoje me divertem. Ligava, liguei, não ligo mais, não ligarei. Quem se importa? O que me importa ? Eu me importo com o tentar seguir em frente. Minha auto-destruição é a minha única luta, porque eu não jogo para perder.
Nunca fui o que quis. Nunca quis o que fui. Nunca fui invadido por uma felicidade duradoura. E nunca fizeram questão de tentar. Mas eu tentei tudo o que não tive. Pensei em todos os detalhes que não deram certo, os que estão dando certo e os que, futuramente, darão e não darão certo.
Gosto de coisas simples, como ler frases bonitas, pensar e realizar, querer e poder, sentir que sou o que não sou para me satisfazer, escutar o que expresse o que está dentro de mim, fazer o que eu tenho vontade, escrever o que sinto, ser quem as pessoas não podem deixar para trás, amar infinitamente, sentir, reciprocidade de sentimentos bonitos, olhar a lua, pensar e transmitir, rir, fazer rir, frases feitas, felicidade instantânea, sorrir, fazer sorrir, sentir uma brisa de felicidade, ouvir uma música agitada e dançar, ouvir uma música linda e chorar, ouvir uma música boa e mexer as mãos, agitar os dedos, imaginar os takes, falar uma coisa, sentir outra, fazer as pessoas felizes, fazer as pessoas se sentirem mal, arrancar seus vestígios de mim, sentir bem estar, conversar e mostrar o quanto eu posso qualquer coisa que eu quiser.
Mas sou uma pessoa substituta, quase nada é possível quando eu estou lúcido. Já cheguei a pensar que eu me amasse de verdade mas, talvez eu esteja me afogando e eu esteja apenas nadando em volta de mim. Acho que eu não entendo o que eu falo porque vivo muitos substitutos o tempo todo ! Há muita gente que, assim como o eco, repete as palavras sem lhes compreender o sentido…….."Bonitas são as coisas vindas do interior, as palavras simples, sinceras e significativas. Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças. Bonito é chorar quando sentir vontade e deixar que as lágrimas rolem sem vergonha ou medo de crítica. Bonito é gostar da vida e viver do sonho. Bonito é ser realista sem ser cruel, é acreditar na beleza de todas as coisas. Bonito é sermos do jeito que somos, sem máscaras, sem falsidades, sem falcatruas, com transparência e,
principalmente, com muita bondade e honestidade…..Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, ANTES QUE A PESSOA SE VÁ.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é SER AMIGO para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso e com confiança no que diz.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é ASSIM que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é MENTIR PARA O NOSSO CORAÇÃO. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil. Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa. Fácil é querer ser amado. Difícil é AMAR COMPLETAMENTE só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama. Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta .Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo. Difícil é ENTREGAR A ALMA, sinceramente, por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na agenda telefónica. Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.
- Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é LUTAR POR UM SONHO…14/02/2008|||||||||
…………. Quase consigo sentir-te a meu lado enquanto escrevo. Por vezes as coisas não me dão qualquer prazer e por vezes sinto que a nossa amizade estivesse lentamente a dissipar-se.
Estou a tentar ainda, quando estou só chamo por ti, dando-me vontade de te ter a meu lado, interrogo-me por vezes se a minha intuição fará com que nos separemos.
Quando me aproximo de ti, sinto que te estás a afastar,interrogo-me estando só forçados a separar-nos?Não conheço a resposta a essa perguntarão mais que me esforce por compreender.Penso em ti invoco-te quando mais preciso de ti.È tudo o que posso fazer,embora para mim não seja o suficiente mas que posso fazer,que mais me resta fazer?Por vezes dou por mim á procura do teu rosto no meio das multidões ,sei que é impossível,mas não consigo conter-me.
Quando para ti falo sinto-me frágil,parece que o mundo vai acabar,tentando dizer-te tudo acabando por não dizer nada,sabendo o que sei hoje jamais agiria como o tenho feito,sinto-me preso a ti por vontade.Não imaginas a minha dor,ou nem arriscas tentar saber,compreendo o que sentes.Dizes não querer arriscar para a nossa relação não se estragar,nem pelo menos tentas saber se o que digo é verdade,gostaria de te demonstrar…
Espero que não te sintas culpada pela minha tristeza mas é complicado gostar de alguém como eu gosto de ti,embora tu dificilmente sintas o que eu sinto,parte do meu coração pertence-te.Quando para o céu olho vejo a tua imagem reflectida na imensidão do universo,algo único.Mas no amor nada se tem facilmente,o amor só é doce provando o amargo,é como uma rosa até chegarmos á parte mais bela temos no ramo os espinhos,torna-se tudo num desafio.Mesmo ignorando eu já decidi,diz-me quem te vai amar assim,pensa nisso.Imaginava o futuro junto a ti,mas tu não tencionaste sequer perceber o porque .Estive contigo nos bons e maus momentos,fui o teu melhor amigo ,confidenciaste-te a mim ,choras-te junto a mim sobre coisas que a mim doía tanto como a ti, depois disto tudo só posso dizer que se torna complicado eu continuar a te amar ,fico na ignorançia!
Mas talvez venhas a dar valor pode ser é tarde de mais ,mas quem sabe ?Nem eu próprio sei o que posso pensar amanhã .Cada vez está a tornar-se mais difiçil ,a dor não tem explicação ,já jurei que não te deixaria ,mas já se esta a tornar difícil acreditar em mim próprio ,já me sinto distante no que toca ao amor ,já vejo as horas e os dias em que olharei para ti de outra maneira.

Não será fácil vencer os meus inimigos, mas eu peço ao meu bom Deus que esse confronto não passe de olhares fuminantes!

Vou te querendo...
Mesmo tudo indicando que nada eu quero...
Vou te descrevendo meu sentimento
E você fingiu não acreditar
Diz que não vai se entregar
Diz que por amor você nada mais faz...
Diz que é um sentimento vazio
Fugaz...

Uma batalha perdida
Julgo assim ser,
Digo que vou continuar te amando
Você me olha e diz que vai me esquecer
Sem entendimentos
Sem arrependimentos
Apenas dois...
Um querendo amar,
o outro perdido sem saber o que falar...
Seguimos assim...

Vou te querendo...
Mesmo tudo indicando que nada eu quero...
Vou te descrevendo meu sentimento
E você fingiu não acreditar
Diz que não vai se entregar
Diz que por amor você nada mais faz...
Diz que é um sentimento vazio
Fugaz...

Nada fiz para nas poucas palavras que digo
Você não acreditar
É saudade,
Paixão,
Vontade de te amar...
Você me ignora diz que terei que te reconquistar...

Eu quero é andar,
eu quero é beijar,
com as luzes bem acesas!

Se eu pudesse voltar no tempo


Se eu pudesse voltar no tempo...
Meu amigo, hoje estou com o coração em pedaços
Fiz chorar uma alma querida
Parti um coração
Perdi sua amizade
Perdi uma parte da minha vida
No auge da minha ignorância, perdi você, o melhor amigo da minha vida
Lembra-se de quando brincávamos juntos
Quando você me tocava com carinho
Quando segurava minha mão, pra não se sentir sozinho...
Éramos felizes
Éramos os donos do mundo
Tínhamos tudo, o sentimento mais nobre de tudo...
O don da amizade e do carinho
Hoje seguro as mãos da tristeza
Olho pra você e você desvia o olhar
Rezo e peço a Deus, que aqueça o seu coração
Que ele lhe console, pois eu parti seu coração
Não sei se sou digna do seu perdão
Ouso sonhar que sim
Talves um dia , ainda olhe pra mim
Veja que você não sofreu sozinho
Quem perdeu fui eu
Perdi o meu amiguinho
Se eu pudesse voltar no tempo..
Nem teria nascido
Eu jamais faria você chorar
Jamais iria lhe magoar
Você foi a luz que iluminou minhas trevas
Você mudou minha vida
Me perdoe
Me desculpe
Eu adoro você
Seja Feliz e, por favor,
Se um dia você puder...
Devolva a luz, que não tenho mais
Sem sua amizade, meus dias não têm o mesmo significado, o mesmo valor.
2007/05/21 enviada por WebMaster

Autoria de Julia
Mensagens de Desculpas

Para minha filha


Muitas vezes me perguntei, antes de você chegar, como é que eu cuidaria de uma filha. Eu ia querer uma filha cheia de laços e babados, ou uma criança parruda, cheia de disposição? O que ia querer que ela fosse? Uma administradora? Uma carinhosa?

Ou as duas coisas? Acabou que não realizei nenhum dos meus sonhos. O que eu tive foi uma totalmente única, totalmente nova, totalmente intrigante, imprevisível, maravilhosa filha.

Feliz Aniversário! Que você seja eternamente assim!
2007/05/18 enviada por WebMaster

Autoria de Autor Desconhecido
Comemorativas de Aniversário

Vivo porque gosto de voce
Vivo porque vivo com vc
Vivo porque falo com vc
Vivo porque eu fico perto de vc
Vivo porque eu vejo vc
A minha razão de viver
Porque eu amo vc

Vc é moreno mas,eu fico com vc
Vc é branco mas,eu fico com vc
Vc pode ser de todas as cores
Que mesmo assim,eu fico com vc

Se um dia ao anoitecer eu aí chegar
Não me culpes, meu amor!
Foi a saudade que não pude suportar.

Nunca faça florescer um sorriso dizendo:
-Eu te Amo!
Para mais tarde rolar uma lágrima dizendo:
-Me esqueça!

Eu não me questiono, apenas faço o que deve ser feito!

As vezes eu canso da vida, mas ai eu lembro
que a parte mais dificil dela eu ja superei,
eu estou aqui.

eu?
uma pessoa que gostaria de mudar de nome, cor do cabelo, endereço e telefone toda semana...

~Se eu tivesse a força que você pensa que estou tendo, eu gravaria no metal da minha pele teu desenho ~

Um certo dia, me perguntaram o que eu achava da felicidade...naquele instante não consegui responder diante da complexidade da pergunta; mas começei a meditar sobre o assunto...
Passei dias e dias achando que não saberia responder, até que tive um sonho, e nele estava presente todas as coisas boas da minha vida com o qual nunca tinha dado o seu real valor...
Então acordei com o coração apertado e com a imensa certeza que a felicidade esta diante de nossas vidas todos os dias e todos os momentos mas estamos sempre tão preocupados em denomina-la que acabamos esquecendo o seu real valor....

AMO... NEM SEI O QUANTO

Eu te amo alem de todos impossiveis
alem de tudo que é possivel
além do que se posssa imaginar
acima de todas as medidas

Acima da velocidada da luz
alem de qualquer tempo
além do que se possa pensar do infinito
alem muito além da imaginação

Acima do sonho dos sonhos
do que possa devanear, ou fantasiar
alem da fronteira dos sentimentos
muito depois das divisas dos sentidos

Nada pode mensurar o meu amar
nao cabe em qualquer espaço, nem no sideral
quando sinto, quando declaro e digo
Eu te amo, te amo tanto... que nem sei quanto

(Joe)

Às vezes eu vejo como se não visse e você me aparece como se sumisse.

O sol vai nascer
Um novo dia virá
Mas eu tenho voce
Para sempre me ama

Você é um mar de rosas
Que me faz viver
O seu rosto é um raío de Sol
Que ilúmina meu ser
Cada dia ao acordar
Eu me lembro de você

Se felecidade matasse, muita gente já estaria morta. Inclusive eu.

eu sou o melhor amigo de mim mesmo,aquele que fez da solidão um lugar onde posso refletir sobre os erros dda vida,e como aprendisado me tornar uma pessoa melhor.
e que fez da felicidade outro onde eu possa desfrutar de tudo que construi de bom na vida,e tambem compartilhar con todos aqueles em que um dia passei por suas vidas.

Alexandre Morais

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp