Se eu Fosse Algum Rei
O acaso foi o único responsável por uma escolha em que não tive mérito algum. Foi o acaso que me colocou em seu caminho. Foi o acaso que me associou a uma de suas mais estranhas e misteriosas aventuras, o acaso, enfim, que me fez ator num drama do qual ele foi o magnífico diretor, drama obscuro e complexo, urdido por peripécias tão tremendas que hesito no momento de relatá-lo.
Em algum momento, você precisa dar um passo fora do caminho que foi traçado durante toda a sua vida e tomar um pouco de ar, dançar sem musica, falar com o vento, respirar fundo e seguir outras direções. Mas lembre-se sempre de quem você é e do que você quer ser.
Definição do verbo Amar por Ittocarol
Em algum momento do passado remoto foi definido o que é amor/e eu amar.
Diga-se passagem que esta definição ainda coexiste com a realidade.
DEFINIÇÃO DO AMOR VERDADEIRO POR UM DOIDO QUALQUER DO PASSADO DISTANTE
Iniciando pelo termo renúncia que é bastante abrangente:
O Amor verdadeiro é a capacidade de fazer qualquer coisa em nome dele, é masoquista e sempre um mártir.
Dizem que ele é capaz de dar a vida. Ele arrasta uma corrente pesada nos pés que sangram, sem cogitar a hipótese de arrancá-las ou quem sabe aliviar a dor.
Ele suporta e engole mil sapos, mesmo que não veja qualidades no parceiro, bom... este amor não entende e nem busca entender o outro. Ele se coloca como o próprio escudo... ele te tolera, te engole... porém jamais ele tentará te entender... afinal amor não precisa de entendimento... sendo necessário apenas ser forte e aguentar o bombardeio.
Ele vive, sobrevive e se mantém pela força do ego e da vaidade... As batalhas são intermináveis...
Este amor é capaz de atos cruéis contra o outro e contra si mesmo, pois acredita ser uma fatalidade sem possibilidades de quem sabe desistir, redesenha-ló ou transformar.
A ética não existe, pois não tem sentido! Este tipo de amor não tem moral, tão menos compaixão. Ele mata e morre por ti.
Ele desce até o precipício dos infernos para te resgatar, porém foi ele próprio que jogou-te lá sem indulgência alguma.
DEFINIÇÃO DO AMOR VERDADEIRO POR ITTOCAROL
Ele chega de repente, sem definição alguma, ele possui leveza, é tão suave que as vezes vc pode até nem nota-ló de primeira...
Ele simplesmente é, flui... Não existem muitas pedras no caminho, pois a chegada dele não requer esforço algum.
Ele não é capaz de tudo, pois este amor tem ética, ele é responsável... e entende que SE AMAR é a melhor atitude para ser amado. Não existem máscaras... ele não irá criar histórias falsas pra te impressionar, pois aqui já se sente aceito e acolhido da forma exata que é.
Ele não pede para que desista dos seus sonhos, na verdade ele te incentiva a ir em busca deles.
Não te carrega no colo, nem anda na tua frente, tão menos atrás de vc. Ele caminha lado a lado, ele cresce com vc , edifica corações e transforma tua fé. Ele tem paciência e busca compreender seus defeitos mais desagradáveis, que não se assemelha de forma alguma com tolerar. Ele busca ajuste, meio termo no dia a dia.
Ele te faz crescer e te transforma em alguém muito melhor aos olhos de Jah.
Ele não atrapalha sua estadia terrena, tornando sua jornada uma causa perdida. Este amor tbem tem conflitos... porém está sempre disposto a trabalhar no ajuste de forma positiva.
Esta forma de Amar simplesmente É! Vc não o possui... ele simplesmente te acolhe e transborda luz.
Tudo que é bom ou ruim é relativo há algo, algum ponto de partida. Quanto estamos qualificando, estamos comparando.
Caminhou tanto sem chegar a lugar algum, que agora não dá mais a mão pra qualquer um. Está decidida: vai tocar sua vida sozinha, se preciso for, afinal, que caminhe sendo metade, mas que nunca lhe falte amor (próprio).
Algum dia vamos nos separar. Talvez sejamos esquecidos. Mas estamos vivendo o momento. Por isso, faça muitos amigos, apaixone-se loucamente e aproveite cada momento ao máximo.
e quando as coisas começarem
A fazer sentido
Neste mundo no coração humano
Não haverá sentido algum.
Quer saber se uma amizade é verdadeira?
Vá embora para algum lugar longe e diga que não sabe se volta um dia, quem é de verdade vai continuar mantendo contato, quem é de mentira vai aproveitar a oportunidade e te esquecer para sempre.
Não tem problema algum em depositar suas expectativas em alguém, se entregar e ser intensa. O problema é deixar o outro único e exclusivo responsável pela sua felicidade.
E eu depositei toda e qualquer chance de felicidade em você. Foi nesse momento que cometi o maior erro da minha vida.
Não me entenda mal, o errado daqui não é você. Sou eu. Que esqueci de mim. EU que tenho que ser a única responsável por mim, por minha felicidade e pela minha paz interior. Você só precisa fazer parte do processo. Eu esqueci do principal: amor próprio. Como amar alguém se eu não me amo primeiro? Como fazer alguém feliz se eu não sei encontrar a felicidade em estar só? Como ser a calmaria de alguém se eu não consigo encontrar minha paz interior e espiritual? Não é que “não era amor”, era sim. Era carinho, afeto, respeito também. Porém, antes de estar em um relacionamento precisamos entender as delícias e sabores, os conflitos e angústias do que é ESTAR SÓ. Meu amor, você foi bom demais para mim, mas eu não fui suficiente para você, pois não consegui ser suficiente para mim. Eu amo você, mas preciso amar primeiro mais a mim. Para então, amar a nós.
Me ajuda a ver teu erro de sempre, e me faz descrente do que não sei se algum dia acreditei.Ser tu meu amor ou dele saber fazer uso.
Coisas da Vida!
Hoje me bateu uma vontade de almoçar em algum lugar, sair um pouco de casa para distrair a mente,resumindo fui ao Shopping!
Ali sentado na mesa, passei a perceber os casais sentados a minha volta,comendo seus lanches felizes, beijos apaixonados, carinhos pra lá e pra cá, uma felicidade sem fim!
Fiz uma retrospectiva de tudo que vivi, me veio um livro sem fim, eu também já fiz isso, andei pelo shopping de mãos dadas, já fui ao cinema, apenas eu e ela, já fiquei sentado em praças conversando horas e horas sobre tudo, eu era feliz, como todos aqueles casais que estavam no shopping são!
Mas essa felicidade durou pouco!
Porquê essa felidade para mim é passageira?
Dificil de se explicar, mas não impossivel!
Será que existe algo de errado comigo? Ou algo de errado com elas?
Ao certo, isso eu não sei explicar, mas que existe algo errado existe!
Ou, apenas não encontrei a pessoa certa!
Mas ainda encontrarei, um dia, não sei quando, mas encontrarei!
E assim continua a vida, como uma bela caixinha de surpresas!
Para cada um de nós e – em algum momento perdido na vida – anuncia-se uma missão a cumprir? Recuso-me porém a qualquer missão. Não cumpro nada: apenas vivo.
em algum lugar,por ai!
há um fabrica,por ai!
que produz pontualmente palavras de amor
é sempre fim de tarde,por ai!
é assim que comesa
batem os martelos
giram as engrenagens
escorem liquidos verdes que viram em rosas
pessoas são assim ,ele disse!!
pessoas são assim,por ai!
amando amar,sem amor nenhum!
sem amor nenhum,por ai!
esse era você,um tubo-de-insaio
que não servio,você não servio!
estou bebendo agora
bebendo palavras amargas!!
você não servio,por ai!
ninguem serve!!!
Amor as palavras...
gosto de dizer sim :
quando algum me pergunta se tenhos bons amigos.
gosto de dizer não:
quando me perguntão se faço mal a eles
gosto de dizer sei la:
quando eu estou confuso
gosto tanto das palavras que escrevo elas no meu
pensamento !
Na vida aparece muitas oportunidades, que por algum motivo, deixamos que nos passe despercebidas. Fique atento, não tenha medo de ariscar, pois você só saberá se pode ou não realizar seu sonho, seja ele qual for, se você tiver coragem suficiente para dar o passo inicial, e agarrar cada oportunidade que lhe aparecer.
Quando tiveres algum problema, me diga. Quero fazer parte da sua vida. Seus problemas também serão os meus, não dormirei pensando naquilo que tira seu sono. Assim morre o EU e nasce o NÓS
Se em algum dia monótono você parar e observar alguém especial, alguém que você tenha vontade de conhecer e sinta algo por essa pessoa, não fique com vergonha disso, porque você é muito corajoso para assumir isso, irmão. Valeu.
