Se ele Nao te Ligar no dia Seguinte

Cerca de 685607 frases e pensamentos: Se ele Nao te Ligar no dia Seguinte

Eu não olho para as consequências de falhar um lance importante, quando você pensa acerca das consequências, pensa sempre em resultados negativos.

“Não tente ser igual a alguém, exceto nas seguintes áreas: na fé, no #amor a Deus e na obediência ao Senhor; quanto às demais coisas, seja você mesmo”

Posso explicar uma porção de coisas, mas não posso explicar a mim mesma.

As melhores coisas da vida não estão guardadas em cofres ou registradas em cartório, mas guardadas no coração e registradas na memória!

Escrevo a miséria e a vida infausta dos favelados. Eu era revoltada, não acreditava em ninguém. Odiava os políticos e os patrões, porque o meu sonho era escrever e o pobre não pode ter ideal nobre. Eu sabia que ia angariar inimigos, porque ninguém está habituado a esse tipo de literatura. Seja o que Deus quiser. Eu escrevi a realidade.

Grite o mais alto que puder, mas não espere resposta. Essa é a regra do jogo dos realistas.

Você já parou para pensar, que a pessoa certa para você, também sofre por não ter te encontrado ainda?

Não espere, faça, e faça sempre com harmonia.
Pense sempre positivo, você é a única conexão real com o universo.

(do livro: “Livrai-nos de todo mal”)

É que eu vou sempre atrás do meu, porque o azar é mundano, se eu tô atrás do meu sonho, não tem mudança de plano...

Filipe Ret
Música Jamais Serão

Vou desistir de você. Mas não por não te amar mais; eu te amo mais do que tudo! Mas eu não aguento mais sua indiferença.

Em minhas orações não peço a Deus que me proteja dos perigos, mas que me faça destemido para encará-los. Não imploro para que me retire a dor, mas que me dê um coração capaz de conquistá-la.

Há mais na sensualidade do que apenas medidas. Eu não preciso de um quarto para provar a minha feminilidade. Posso transmitir
a mesma sensualidade colhendo maçãs de uma árvore ou ficando parada na chuva.

Não importa quantas vezes eu morra, como a Fênix, eu renasço das cinzas

Esperança, não é a última que morre, é a primeira que nasce quando tudo parece perdido e sem solução.
Porque quem tem esperança sabe que um dia a tempestade tem que passar e que o choro cessa dando lugar a alegria.
Porque quem tem esperança tem confiança, quem confia tem fé, quem tem fé tem Deus, e quem tem Ele tem tudo.

⁠Não há como evitar a guerra, ela só pode ser adiada para a vantagem de seu inimigo.

Nicolau Maquiavel
O príncipe. São Paulo: Edipro, 2019.

Eu repeti mil vezes que não gostava de garotas. Neguei todas as investidas, todos os flertes, todas as suposições que envolvessem isso. Olhei no fundo dos olhos de meninas que eu beijaria e disse que elas estavam doidas, porque eu não gostava de garotas. Tentei tanto convencer o mundo todo disso, na esperança de assim me convencer também.

Se não quiser um homem politicamente infeliz, não lhe dê os dois lados de uma questão para resolver; dê-lhe apenas um. Melhor ainda, não lhe dê nenhum. Deixe que ele se esqueça de que há uma coisa como a guerra. Se o governo é ineficiente, despótico e ávido por impostos, melhor que ele seja tudo isso do que as pessoas se preocuparem com isso. Paz, Montag. Promova concursos em que vençam as pessoas que se lembrarem da letra das canções mais populares ou dos nomes das capitais dos estados ou de quanto foi a safra de milho do ano anterior. Encha as pessoas com dados incombustíveis, entupa-as tanto com “fatos” que elas se sintam empanzinadas, mas absolutamente “brilhantes” quanto a informações. Assim, elas imaginarão que estão pensando, terão uma sensação de movimento sem sair do lugar. E ficarão felizes, porque fatos dessa ordem não mudam. Não as coloque em terreno movediço, como filosofia ou sociologia, com que comparar suas experiências. Aí reside a melancolia. Todo homem capaz de desmontar um telão de tevê e montá-lo novamente, e a maioria consegue, hoje em dia está mais feliz do que qualquer homem que tenta usar a régua de cálculo, medir e comparar o universo, que simplesmente não será medido ou comparado sem que o homem se sinta bestial e solitário.

Fahrenheit 451
BRADBURY, Ray. Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

O juízo moral tem em comum com o juízo religioso acreditar em realidades que não existem.

Escrevo essa crônica para as fulanas que simplesmente sofreram uma decepção amorosa. Não fiquem tão tristes, digo desde já.
Uma decepção é a prova de que você está no caminho errado, de que aquela não é a tal da estrada que te leva pro teu destino. Você está lá feliz da vida, achando que tudo está indo tão certo que não pode dar errado; aí que está, pode. As pessoas têm a mania de esperar muito das outras, principalmente de quem amamos, a quem nós oferecemos tudo que elas poderiam esperar, esperamos reciprocidade. O problema é que ninguém conhece ninguém, é tudo suposição, eu posso supor que ele me ama, eu não posso ter certeza, e nem ele.
Tá, agora que vocês estão desconsoladas, o que fazer? Sigam em frente, deixem pra trás o que as fez sofrer, não vale a pena carregar isso com você, só por mimo, só porque você quer continuar, não vale a pena. Se não deu certo, não deu. Você tentou, você pisou em seu orgulho muitas vezes, você esqueceu de se amar mais. Eu não digo que é simples, que é fácil, eu digo que é necessário, é uma fase de renovação, e geralmente não estamos preparados para mudanças, porém é a melhor coisa a se fazer, são etapas que devem ser seguidas, com força de vontade, pra sair do fim do poço, sair dessa fossa, é preciso.
Antes de tudo, coloque na sua cabeça que algo melhor te espera lá na frente, sempre tem algo melhor. Você precisava aprender essa lição, se preparar melhor para receber o melhor. Então tire qualquer ideia de culpa, de que você poderia ter feito mais, isso definitivamente não é culpa sua, às vezes as pessoas são tão idiotas (eu já fui idiota) que se sentem culpadas pelo inevitável. Some com essa teoria de que tem volta, de que dessa vez vai ser diferente. Não vai. As pessoas podem fingir ser o que querem ser, mas elas não mudam. Não mascare seu sofrimento com festas e “curtição”, esse é o maior dos erros, sofra com você, aproveite pra ficar mais tempo com você, afinal, você é uma ótima companhia, a melhor de todas.
Faça o que gosta, aprenda coisas novas, se dedique a um projeto que não tinha tempo, isso vai te fazer bem. Levante sua autoestima, se veja melhor, se enxergue melhor.
Cuidado com recaídas, elas vão aparecer a qualquer momento, e você vai sentir vontade de chorar, de ligar, de se humilhar pra sair do sufoco, não caia, seja forte, sempre... Afinal, só você possui o seu próprio controle, você está passando por um processo de recuperação, como se estivesse em uma clínica de dependência química, na qual a droga, (a droga mesmo, rs) é quem te fez estar aqui, sozinha, magoada, sem nenhuma perspectiva de vida.
Contudo, viva você, você não precisa de alguém que não quer estar com você, que não te merece, você precisa crescer, ficar mais forte para encarar seus desafios ao decorrer da vida.
Porque, me desculpe dizer, há coisas mais importantes na vida do que sofrer por amor.

Um número grande demais de cristãos vive na casa do temor e não na casa do amor.