Se ela quer Voar a porque tem Asas

Cerca de 243762 frases e pensamentos: Se ela quer Voar a porque tem Asas

(...) quando percebi que eu sou poetisa fiquei triste porque o excesso de
imaginação era demasiado.

Quando olhares o céu de noite, porque habitarei numa delas, porque numa delas esterei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem rir!

O melhor amigo terá provavelmente também a melhor mulher, porque o bom casamento residente no talento da amizade.

Não há maior injúria que o desprezo; e é porque o desprezo todo se dirige e ofende a vaidade.

Perdi-me dentro de mim
Porque eu era labirinto,
E hoje, quando me sinto,
É com saudades de mim.
[...]

Como se chora um amante,
Assim me choro a mim mesmo:
Eu fui amante inconstante
Que se traiu a si mesmo

(...)Amar também é bom:porque o amor é difícil.
O amor de duas criaturas humanas talvez seja a tarefa mais difícil que nos foi imposta,a maior e última prova,a obra para a qual todas as outras são apenas uma preparação.
Por isso, pessoas jovens que ainda são estreantes em tudo,não sabem amar: tem que
aprendê-lo. Com todo o seu ser,com todas as suas forças concentradas em seu coração solitário,medroso e palpitante,devem aprender a amar.Mas a aprendizagem é sempre uma longa clausura.
Assim, para quem ama,o amor,por muito tempo e pela vida afora,é solidão,
isolamento cada vez mais intenso e profundo.O amor, antes de tudo,não é o que se chama entregar-se,confundir-se, unir-se a outra pessoa.Que sentido teria, com efeito,a união com algo não esclarecido,inacabado, dependente? O amor é uma ocasião sublime para o indivíduo amadurecer,tornar-se algo em si mesmo,tornar-se um mundo para si,por causa de um outro ser;é uma grande e ilimitada exigência que se lhe faz,uma escolha e um chamado para longe.
(...)Creio que aquele amor persiste tão forte e poderoso
em sua memória justamente por ter sido sua primeira solidão
profunda e o primeiro trabalho interior com que moldou a sua vida.(...)
(Cartas a um jovem poeta)

Gosto do meu aniversário porque é o único dia do ano em que todas as pessoas me abraçam com vontade e me desejam coisas boas.

Não jogue espinhos pela estrada, porque na volta poderá estar descalço.

Todas vezes que estamos juntos,
sinto me completa,mas quando vai embora,
sinto me vazia,porque parte de mim vai com você,
tua ausência me consome,e entristece minha alma,
a vontade de te ver novamente me angustia,
procuro me ocupar , vendo cada minuto passar,
o dia parece longo,as horas parecem eternas,
sinto tua falta, sei que devo esperar,
que você sempre vem,mas deslizo me na saudade,
e entrego me a solidão do momento,
recordando cada palavra que trocamos,
e o coração dispara em uma vontade louca,
de te dizer que te amo,
sei que exagero nos meus sentimentos,
mas a verdade é , não vivo mais sem você,
pois és metade de mim

Eu te amo porque você me surpreende. Não apenas pelas coisas fofas que você me diz, ou por sempre me tratar bem. Te amo porque te admiro, porque você supera todas as minhas expectativas. Eu te amo porque você cuida de mim. Ao seu lado eu sou feliz, e você faz eu me sentir tão tua. E é tua que eu sempre quero ser, por muito e muito tempo. Eu te amo porque você me entende. Não só pelas minhas crises de mau humor, ou pela timidez que eu tenho. Te amo porque você me “sente”, e deixa eu ser exatamente como sou. Eu te amo porque você fala na hora certa. Não somente, o que eu adoro ouvir, mas sim pelo o que eu preciso ouvir, mesmo sendo o que eu não queira escutar. Te amo pelas verdades que você fala e também pelos silêncios que me machucam tanto. Eu te amo porque você me escuta. Não só pelas bobagens que eu falo, ou pelas coisas que eu passo. Te amo porque você me aconselha, me ajuda, e me apóia.Eu te amo porque desde a primeira vez que eu te vi, senti que nós ainda seriamos felizes. Te amo porque só você sabe me animar, e me irritar também. Porque é em você que eu penso sempre, sendo nos momentos bons ou nos ruins. Porque não há ninguém que eu possa amar tanto, quanto você. Porque você marcou e sempre vai marcar minha vida. Eu te amo porque é impossível alguém não te amar. E porque é impossível me imaginar longe de você. Enfim, eu te amo, porque me amo também. Porque eu sei o que é melhor pra mim, e o melhor é você. E se um dia achar que eu não te amo mais, é só lembrar os tantos porquês que eu disse, e saber que de todas as pessoas que te amam verdadeiramente, eu sou uma delas.

Porque você me deixou aqui para queimar?
Sou muito jovem para estar tão machucada
Me sinto presa nos quartos de hotéis
Olhando para a parede
Olhando as feridas e estou tentando fechar todas

Eu fiz isso para consertar a minha vida. Não espere, fiz isso porque sou uma pessoa extremamente infeliz. Não fiz para ganhar a sua simpatia. Fiz para irritá-la. Fiz porque não superei você. Ou eu superei você e estava seguindo em frente. Eu fiz pois queria saber como era não ter dor. Eu fiz pois quis sentir mais dor. Qualquer que seja a razão, foi ruim e uma má ideia. Isso é tudo que importa.

As idiotices e a falsidade das pessoas são o principal motivo do porquê eu gosto de ficar sozinha.

Até porque, pensei, não vamos magoá-la. Estamos apenas evitando que magoe outra pessoa.

Não sou muito de expressar meus sentimentos..
Mas se eu disser que gosto de você..
É porque eu gosto de verdade..
Não perco tempo com mentiras..

Pessoas depressivas não precisa de amigos
Porquê saber que nunca vão ter

Carta de quem cansou de amar sozinha.

Sabe, a gente demora para cansar, porque o amor, por mais urgente que seja, ele é paciente. Ele nos pede calma e a gente ouve, a gente quer que fique tudo bem, a gente quer a pessoa do nosso lado a qualquer custo.

Quando eu falo que cansei de amar sozinha, não é porque você necessariamente não me amava, eu não sei o que passa dentro de você, eu achei que sabia.

Eu cansei de amar sozinha, quando percebi que eu falava de forma detalhada de algum acontecimento e ser respondida de forma seca, fria e desatenciosa. Eu cansei de amar sozinha quando percebi que eu fazia de tudo para estar ao seu lado, desmarcava compromisso, quando você sequer se esforçava para me ver. Quando eu falo de cansar de amar sozinha, é sobre não ver a retribuição de uma atenção que é necessária.

Eu sentia que amava sozinha quando não via retorno no que eu fazia, no que eu dava, no que eu sentia. E eu sei que não é certo esperar muito, mas o certo nem sempre é tudo que sabemos fazer. E com relação ao amor, não tem como não esperar, porque o amor é troca, seja de beijos ou de energia. Seja de força ou de segurança.
Eu estava cansada de carregar tudo o que eu sentia e chegou um dia que eu não queria mais te dar o amor que eu tinha, comecei acreditar que você não merecia.

Eu fui vencida pelo cansaço, tentei tudo que pude, todas as formas e frases de psicologia positiva eu usei, mas não adiantou. Eu tentei entender que esse era seu jeito, que essa era sua forma de amar, mas aí eu percebi que mesmo que essa fosse sua forma de amar, ela me doía bastante. Sendo assim, eu não podia aceitar sua forma de amar, eu sei que parece egoísmo, mas acho que nada que fazemos para ficarmos felizes e bem consigo mesmo, é egoísmo.

O importante agora é saber que eu te amei, fiz minha parte, se foi sozinha ou não, isso já não importa. O que importa é que fiz e amei tudo que pude, para algumas pessoas isso não é e o bastante. Talvez ninguém saiba te amar tanto como eu, nem em um amor conjunto, nem em um amor sozinho.

Escolhi você, porque faz
parte do rol de amigos
que sempre que possível,
se faz presente em meu
espaço.
Escolhi você, porque me
faz sentir gente e sempre
retribui minhas mensagens.
Escolhi você, porque me
sinto muito feliz com
sua presença.
Escolhi você, porque mesmo
sabendo que sou virtual,
acredita em minhas
mensagens.
Escolhi você, porque sinto
muita paz e tranqüilidade.
Escolhi você porque
contribui para minha
felicidade.
Escolhi você, porque te
considero e acredito em
você.
Escolhi você, porque somos
parecidos, na forma de
transmitir sentimentos.
Escolhi você, porque me
escolheu para fazer
parte de sua vida.
Enfim… escolhi você,
porque contribui para um
mundo melhor, digno de
ser vivido.
Então… obrigado por
você existir!

⁠Meu amor é anormal porque é sem vergonha, sem limite e sem covardia.

A vida é isso: medo, raiva, desejo, amor. Porque parar de sentir emoções, parar de querer senti-las, é sentir a morte.