Se ela quer Voar a porque tem Asas
Poesia 'nada' Bucólica
Porque, a vida é feita de pequenos 'nadas',
'que por sua vez'... o são tudo!
-- josecerejeirafontes
Talvez seja porque você faz parte de todas as minhas lembranças, as melhores delas, e sabe o que é engraçado, é que não consigo me lembrar de nada antes de você, incrível como a gente se esquece de tudo. Eu acho que quando isso acontece, é porque talvez aquilo seja a sua recompensa por tudo de ruim que já passou. Você veio como um bônus, e eu acho que isso é o que todo mundo diz sobre encontrar a felicidade.
Se nós olharmos para a direita ou para a esquerda, nós não chegaremos ao alvo, porque ele está à frente!
As vezes escrevo, não porque sinto, apenas sei como é sentir.
Em outros momentos não escrevo, não porque não sei sentir, apenas sinto.
As pessoas dormem em paz à noite apenas porque alguns homens calejados e corajosos estão dispostos a usar a força para protegê-las.
@rojanemaryfotosfloresef
Existem muitos céus aqui na terra.
Sei disso porque já adentrei em alguns.
Eu fui ensinada a me empenhar, não porque haja alguma garantia de sucesso, mas porque o ato de se empenhar em si é a única maneira de manter a fé na vida.
(1ª mulher Secretária de Estado nos EUA)
Existem muitos céus aqui na terra!.
Sei disso porque em alguns já adentrei.
E existem infernos também.
Se ignoro alguém que, se cruza comigo na rua, nunca olho para traz,
porque essa criatura, terá tido a mesma atitude
Diz que é criador e é perfeito, então porque permite a destruição, o sofrimento e a imperfeição? porque cria seres tão anormais?🤔.
Não se cobre demais, não tente agarrar o mundo com as mãos, porque você não vai conseguir. Tentar sempre fazer tudo ao mesmo tempo, vai te deixar exausto(a).
Quando fazemos tudo com pressa querendo terminar logo, fica difícil prestarmos atenção nos detalhes, e pode não ficar do jeito que gostaríamos.
Comece pelas prioridades e faça no seu tempo.
Lembrando que a nossa maior prioridade não deve ser nos desgastarmos, e sim vivermos com leveza, estarmos bem, respeitando nossos limites, sem cobranças nem culpas.
Creio no mundo como num malmequer, Porque o vejo.
Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender…
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo…
Porque me olha desse jeito o nosso sangue é da mesma cor por favor sem rancor , eu passo na rua eu nunca pensei em te assaltar, por que me odeia tanto? Sinto te dizer mais a escravidão já acabou então pare de mandar em me. Iai qual foi branco? Deixa os negros sossegar pare com esse racismo que hoje em dia não muda nada se você é violetado ou morto por ser dá pele negra. Ai eu te pergunto cadê as autoridades melhor cadê a lei do respeito. Na rua somos abordados frequentemente ao dia por ser confundido por bandidos. Não podemos usar brinco se não você já diz olha lá o bandido. Não podemos usar roupas caras conquistadas com nossos suor ai você vai e diz olha lá roubou. Mais me diz ai branco por que não podemos ser iguais a vocês? Por que branco leva carinho e nós sacode? Branco tem emprego e nossas última opção é segurar um fuzil protegendo a nossa favela. Mais alguns estudam pra ter futuro. Uns pensam em ser jogador de futebol outros pensam em ser empresário mais um simples sonho quando você branco coloca uma pistola em uma cabeça em uma abordagem do dia a dia um simples gatilho acaba uma vida. Iai branco deixa a gente ser feliz para de Matar nós por não ser da sua raça Branca enquanto você Mata um negro nasce mais três negros guerreiros. Iai qual foi branco senta ai e se põe no teu lugar por que nós negros e favelados também podemos ser melhor do que você. Iai qual foi branco vai chorar por tanta verdade que eu te falei. Então vai viver sua vida e deixa nós negros viver a nossa.
Nem tudo é um mar de rosas,e, é exatamente por isso que a gente sofre tanto, porque só tamos acostumados com bom e o melhor que o pior nos machuca.
- Família, amigos, mulher e café.
Já tomei um café requentado uma, duas e três vezes
Porque eles se foram, quando eles se foram
Santa Clara, que tomará desde a mocidade
Café Pele, dos meu grande companheiros da pelada
Pilão, amargo, que esquentei ao ver o grande amor da minha vida ir
Porque eles se foram
Não tenho... Não tenho... Não tenho...
Para quando ele se forem, mas sim, tenho café.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
