Se ela quer Voar a porque tem Asas
A vida, uma série de tormentos em crescendo, voa cada vez mais veloz para o fim, para o mais terrível dos sofrimentos.
Bill: Leve-nos para casa, com provas, para que possamos mandar a cavalaria.
Preston: Eu sou a cavalaria.
Ele é simpático com todo mundo, não importa quem seja. Ele é sempre o centro das atenções. E é sempre alegre e agradável. Todos se sentem atraídos por ele. E ele me trata como trata todos os outros. Ele é a minha inspiração.
Na verdade, eu sempre prefiro a noite. Ainda mais as noites de verão, são mais agradáveis. O ar e os cheiros, o farfalhar das folhas e o som dos insetos.
Eu pensei que eu estava bem sozinha, mas eu não me lembro de como era antes de conhecer ele.
Quando conheci a poesia: foi uma sensação inexplicável na hora que senti a alma do poeta, alí vi que existia um questionamento da realidade e uma manifestação íntima do ser - resolvi que aquele seria o meu caminho - o da arte. Comecei a escrever poesia, mas com o tempo percebi que na poesia eu não conseguia expor todos os meus pensamentos - porque ela envolvia a estética das palavras e o liricismo - com ela eu poderia expressar sentimentos, sensações e desejos. O tempo passou e descobri a filosofia no ensino médio - alí vique poderia expressar tudo oque eu pensava sem depender da estética, focando apenas na racionalidade. Por isso minha gratidão pela existência da poesia sem ela eu jamais teria encontrado meu caminho.
JESUS : Não se precisa ir aos Céus para trazê-lo até a Terra... Não se precisa cruzar a morte e o inferno para trazê-lo de volta __ ele é a pronúncia mais íntima e nossa realização mais completa. Ele nos pronuncia cada vez mais plenos... Ele nos faz eternidades futuras... Nos dá participação nos direitos da Criação : Corpo-Alma... e Natureza !..."
O VERDADEIRO AGOSTINHO
A insistência de Agostinho em acusar-se de haver sido um "transviado" durante a adolescência e juventude costuma deixar a impressão de que foi um grande pecador. Mas a verdade é que fica difícil levar a serio as necessidades que tinha quando contava com seus quinze anos. Adolescente ocioso, freqüentava os banhos públicos e corria pelas ruas, quando chegava a noite, com companheiros pouco recomendáveis. Não era, porém, tão viciado como seus colegas, o que já é um indício de dignidade moral e aspiração pelo melhor. Um dos seus futuros adversários, o bispo donatista Vicente de Cartena, conta que Agostinho era conhecido entre os estudantes como um rapaz tranqüilo e exemplar. Juízo este muito mais verosímil que o de muitos autores que, por terem tomado, exageradamente ao pé da letra a retórica agostiniana, pintam-no com um estudante indecente e bagunceiro.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
