Se ela quer Voar a porque tem Asas

Cerca de 242751 frases e pensamentos: Se ela quer Voar a porque tem Asas

Na soma dos resultados parciais que constituem o resultado de um conjunto de batalha, Clausewitz vê três elementos essenciais: a rapidez com que as tropas investem, a perda de terreno e a força moral da consciência do chefe. Napoleão também reconhece a parte do chefe:

"Assumo apenas a metade da responsabilidade pelas batalhas que ganhei, e já é muito. Já é suficiente que o general seja mencionado. O fato é que o exército ganhe a batalha".

Sobre a Guerra - A arte da batalha e da estratégia - Napoleão Bonaparte

A Bossa-Nova é linda e delicada como o Japão !...

Considera-se saúde e doença como um único processo que resulta da interação do homem consigo mesmo, com outros homens na sociedade e com elementos bióticos e abióticos do meio. Esta interação se desenvolve nos espaços social, psicológico e ecológico, e como processo tem dimensão histórica... A saúde é entendida como o estado dinâmico de adaptação mais perfeita possível ás condições de vida, em dada comunidade humana, num certo momento da escala histórica... A doença é considerada, então, como manifestação de distúrbios de função e estrutura decorrentes da falência dos mecanismos de adaptação, que se traduz em respostas inadequadas aos estímulos e pressões aos quais os indivíduos e grupos humanos estão continuamente submetidos nos espaços social, psicológico e ecológico.

Inserida por MaklinaAlmeida

⁠Oh! Quem poderá sempre em seus seios deitar? beijar seus lábios, e em teus cabelos respirar.

Inserida por eraldocosta13

"The human body essentially recreates itself every six months. Nearly every cell of hair and skin and bone dies and another is directed to its former place. You are not who you were last November."

Inserida por brunapinho

Se amares, verdadeiramente, algum dia, faças dele toda tua vida

Inserida por Ivaldo3mn13

⁠Ainda é muito fácil fazer você baixar a guarda, Marie.
(Natsumi Hioka)

Inserida por pensador

⁠Como punição, usei a magia rúnica antiga.
(Natsumi Hioka)

Inserida por pensador

⁠Ele parece tão banal, mas definitivamente não é um ser humano comum!

Inserida por pensador

⁠A estabilidade de nossa nação dependeda nossa força.
(Minami Tsuda)

Inserida por pensador

⁠Um só movimento errado e ele poderia me matar instantaneamente.
(Minami Tsuda)

Inserida por pensador

⁠Os povos indígenas, por terem um olhar apresentado pelo colonizador, acabaram e ainda acabam sendo posicionados como os “outros”, “os diferentes”, e esse posicionamento decorre das relações de poder que são “outorgadas” pela cultura ocidental, pelos colonizadores.

Esses povos encontram-se inscritos com as marcas culturais, sociais e epistêmicas em decorrência de como foram impostas e são ordenadas na chamada cultura ocidental.

Como diz o provérbio africano, “[...] até que os leões inventem as suas próprias histórias, os caçadores serão sempre os heróis das narrativas de caça”.

Em outras palavras, as narrativas desses povos foram subalternizadas pelas narrativas hegemônicas impostas pela colonialidade, situação em que seus saberes não são considerados “acadêmicos” e suas lógicas como conhecimentos limitados, mágicos, de segunda categoria.

Inserida por dhiegobalves

⁠O magistrado e a consciência são dois aspectos equivalentes na vida do cidadão.

Inserida por Faphilosophy

Os professores são tão explorados e desrespeitados que qualquer pessoa que escolha essa profissão hoje deve ter sua inteligência questionada e, portanto, não poderia nem mesmo ser autorizada a ensinar.

Inserida por RayannaRutigliani

Eu amo a chuva

Adoro sair de casa para o trabalho embaixo de uma chuvarada. Ela tem a capacidade de inserir em mim a essência do beija-flor. E nos dias de chuva, saio de casa cheia daquela energia que impulsiona o coração a bater mais rápido, para realizar o milagre do bater acelerado de asas, dos rodopios incessantes e estáticos no ar, no ofício da coleta do néctar para minha subsistência.

Junto com a sombrinha companheira, subo a ladeira do Fabrício sem sentir. Aproveito o prazer dos respingos d’água que fazem a minha pele arrepiar, enquanto respiro fundo o ar úmido da manhã. Deixo que ele entre e umidifique as partes de mim ressecadas pelo tempo, principalmente a vagina e o coração.

O barulho da enxurrada me remete aos dias felizes da infância, quando junto com a esquistossomose e a ingenuidade, explorava todas as poças de água da minha rua. As lembranças provocam um princípio de tempestade em mim, e algumas lágrimas teimam em desaguar junto com a chuva desta manhã, mas, são lágrimas de felicidades.

Enquanto se fortalece em mim a certeza que amo a chuva, eu digo em pensamento: Vem vida, que hoje o amor com você será selvagem e mais que satisfatório.

Inserida por liraaneta33

Ela é linda, real, Ela é engracada tmbm, tem uma pitada de safada....isso é fascinante!
Minha droga alucinante

Inserida por Leandrosgomes

O poeta faz poesia. Rima tudo e faz belo!
Jesus é alegria para quem quer ser eterno!

Quer sabedoria? desconfie da unanimidade

É agonizante quando algo que você quer, e julga improvável que aconteça, acaba acontecendo, e a partir daí, você espera que aconteça de novo, e de novo, e de novo... E não acontece.