Se ela quer Voar a porque tem Asas
Você tem que se perguntar por que nos apegamos às nossas expectativas, porque o esperado é o que nos mantém estável, ainda de pé, o esperado é só o começo. O inesperado é o que muda nossas vidas.
E porque o mundo, apesar de redondo, tem muitas esquinas.
Uma hora cansa, por mais que se seja bondoso. Uma hora você não tem mais onde apanhar porque já ofereceu demais a outra face. Chega a hora que você está se magoando demais, sofrendo sozinho. Por mais que se seja esperançoso e por mais que seu coração perdoe mil vezes porque só consegue bater assim, uma hora você desaba. E pra seguir você tem que deixar bagagens. Porque são pesadas. Porque empurram com força seus ombros pra baixo e não lhe deixam sair do chão. Uma hora você precisa amar a si mesmo porque já amou demais um outro que não sabe o que é amor. E não! Você não tem que salvar ninguém que não quer se salvar. Não é sobre não amar o próximo, é sobre não dar a sua vida por quem lhe mata, por prazer, aos poucos e devagarinho. É sobre se amar pra sorrir de novo, pra tirar essa tristeza de dentro. Sobre se libertar. É sobre deixar ir, pra você poder voltar.
Muitas pessoas tem considerado a fé cristã como algo fácil. Elas pensam assim porque nunca a experimentaram.
Por que acha que tem algum poder sobre mim? Só porque levei uma flechada por você?
Está se achando muito.
Sabe o porquê tem muita gente odiando? Simples, odiar é fácil e não exige força. Agora, tente amar! Amar, não raramente, é dar as mãos ao sofrimento
Você só tem desilusões porque fica aí criando laços com o passado. Não adianta, se acabou o amor - acabou e nada mais se pode fazer. Segue teu caminho.
Hoje, ao ver as estrelas, lembrei-me de você...
Não somente porque você tem um brilho radiante, mas sim por estar tão longe de mim.
Mais amor próprio. Porque antes de amar qualquer coisa ou pessoa você tem que amar você mesmo primeiro.
Acredito que na vida tudo tem um porque e que nada é por acaso. Acredito em amor a primeira vista e que o pra sempre existe. Acredito no brilho de um olhar e na intensidade de um sorriso. Acredito em contos de fadas e em finais felizes. Acredito na força que as palavras têm e no sentido delas. Acredito que promessas quando são feitas devem ser cumpridas. Acredito na satisfação que sentimos em fazer bem as pessoas que amamos. Acredito que a vida foi feita para aproveitarmos cada segundo dela, sem se preocupar com o amanhã. Acredito que acreditar nos faz crescer, aprender e viver.
“Se amanhã você pensar porquê não deu certo, não tem problema não. É um bom sinal.
Você pelo menos, tentou...
Uma das nossas grandes virtudes é exatamente essa: cair, levantar e começar tudo de novo.
E se preciso for, de uma forma diferente.”
Cláudio M. Assunção
"Tem que ser recíproco."
"Você não acredita mais no amor porque você o personificou."
Li essa frase em algum lugar por aí.
Um tapa na cara. Definitivamente, um tapa na cara. E é verdade, é tudo verdade. Deixamos de acreditar em algo que, na vivência é extremamente excitante e maravilhoso, mas que, na ausência, se torna doloroso. As pessoas gostam de sofrer, verdade seja dita. Mas sofrer demais, senão exagero, é ruim. Muito ruim. Logo, sofrer por amor é tão ruim, que acabamos definindo-o como algo que não é bom, não presta. Ainda mais se aquele seu suposto verdadeiro amor foi infiel, mentiu, enganou, fugiu. A gente fica meio sem rumo quando esse tipo de coisa acontece, mas veja bem, acontece. Acontece porque, sim, você vai passar por várias e várias paixões que vão te enganar um pouco, pintando ser o verdadeiro amor, até chegar O Amor, notou? São paixões, o que não deixa de fazer você sentir amor, mas não verdadeiro. Verdadeiro nunca acaba, coloque isso na cabeça. Se acabou, não era verdadeiro, então pra que você vai sofrer por isso? Tá, eu sei, não funciona assim, mas pensar dessa forma ajuda. Verdadeiro é aquilo que te deixa sem chão, sem cabeça, sem nada, mas ao mesmo tempo, com tudo. Toda paz, toda alegria. Não vou definir amor por completo, porque eu ainda não o conheço. Essa é só a pontinha do iceberg. A pontinha que eu conheci. Já vivi paixões, namorei sério, prometi pra vida toda, cheguei no quase. Mas a gente não sabe que não é verdadeiro na hora. Só depois. Depois que acaba. Já me entreguei, de carne e alma, confesso. Mas não era verdadeiro. Como eu disse, acontece. E continua, continua que a estrada vai longe e quando você menos esperar, vai chegar. Vai chegar a hora que Deus vai te encontrar preparado para encarar uma pessoa verdadeira e ela também vai estar preparada, com sentimentos recíprocos (sim, porque se não for recíproco, logicamente deixa de ser verdadeiro). Aì sim, tu vai sentir que é aquele, é esse, é ele. E vai ser pra ele também. E vocês vão saber. Talvez seja como um livro romântico ou com muita complicação e melodrama, mas acabam ficando juntos. Mas vai ser, sabe? Parece mimimi, mas não é. É só olhar bem, que você vai enxergar tudo isso. Um conselho? Não se contente com pouco, com migalhas, com restos. Aceite aquilo que pulsa por você, mas que você também pulse por ele. Não se entregue à um "talvez", "quem sabe", nem se prenda ao que "poderia ser". Espere por aquilo que te deixe sem fôlego, sem dúvidas, sem receios, sem medos. Aquilo que vá te tirar desse chão imundo chamado Realidade e te leve lá pros Sonhos. E sonhe, sonhe alto e vá longe. Mas só se ele for contigo. Só se for recíproco, porque senão, não vale a pena. Porque, olha, se não for verdadeiro, sinto muito, você vai cair.
“Porque a vida é um verdadeiro caos onde ele está perdido. O homem suspeita disso; mas tem pavor de se encontrar cara a cara com essa realidade terrível, e procura ocultá-la com uma cortina fantasmagórica, onde tudo está muito claro. Não se importa que suas ‘ideias’ não sejam verdadeiras; usa-as como trincheiras para se defender da sua vida, como rompantes para afugentar a realidade.
O homem de cabeça clara é aquele que se liberta dessas ‘ideias’ fantasmagóricas e olha a vida de frente, e assume que tudo é problemático nelas, e se sente perdido. Como isso é a pura verdade – a saber, que viver é se sentir perdido --, aquele que o aceita já começou a se encontrar, já começou a descobrir sua autêntica realidade, já está em terra firme. Instintivamente, como o náufrago, buscará algo a que se agarrar, e essa busca trágica, peremptória, absolutamente veraz, porque se trata de salvar-se, o fará ordenar o caos de sua vida.
Essas são as únicas ideias verdadeiras: as ideias dos náufragos. O resto é retórica, postura, farsa íntima. Aquele que não se sente verdadeiramente perdido, perde-se inexoravelmente; quer dizer, jamais se encontra, nunca encara a própria realidade.”
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você