Se ela quer Voar a porque tem Asas

Cerca de 242435 frases e pensamentos: Se ela quer Voar a porque tem Asas

⁠Sozinho ouvindo e sentindo o mundo lá fora sorrindo enquanto a noite amarga segue me despindo, rasgando e dilacerando o manto da minha alma. Para ela, enudecido de mim mesmo me coloco ao centro do meu sentimento, rogo, me quebro, fico doente mas o coração pulsa sempre de forma ardente e inocente. A linda subida dos ânimos de quem quer se ver voando livremente, lá embaixo, muros de incertezas se solidificam para que eu possa me arrebentar. As vidas são esquecidas mas jamais apagadas, os olhos se reencontram e as estruturas são abaladas, meu amor vive em baladas e badaladas do grande sino da confusão e começo a imaginar a aflição do coração ao estar e suas mãos. Nada nessa vida é tão imortal quanto o verdadeiro amor porque a eternidade é feita dele e por ele me dividi para dizer - eu sou o que sou e o amor me formou-. Ao fim desse túnel de desespero espero pelo clarão da afirmação de que o amor da minha existência não mergulha mais em confusão mas sim na mansidão e no amor de meu amor que agora é também amado.

Inserida por alex_duartte

⁠Ela é livre e gosta da sua liberdade.
Ela é feliz sozinha.
Ela não é metade de ninguém
Ela é inteira.
Ela ama a vida e a natureza
Pra fazer parte da vida dela você precisa ser foda.

Inserida por sandrinha_marques

⁠Você é tão incrível que ilumina onde está.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Ela sempre foi misteriosa. Dentro dela haviam várias… eu conheci algumas. Mas só queria ter conhecido uma: a melhor versão dela. Ou não era? Era! Pelo menos era a que eu mais gostava. Porque era essa versão que me amava.

Inserida por al-capone

⁠Ela usou o sorriso para me seduzir.

Inserida por auloscarvalho

⁠Ela vê o além.
Veio de lá,
com atitudes do além.
E palavras de liberdade.
Ela vê com olhos sem fim.
Ela veio da terra do além.

Inserida por mauriciomanoelautor

⁠Se ela tivesse palavras escritas
haveriam mais textos de vida e menos melancolia.
O título do seu texto seria: "Viva".
Ela ama a vida,
e a vida a ama.
Nesta sintonia,
ela caminhará rumo a sua alegria.

Inserida por mauriciomanoelautor

⁠“Mas ela sabe que dormir é como realizar-se nos seus sonhos. E o outro dia para ela é mais uma chance de recomeçar. Ela não cansa de tentar ser evoluir, fazer diferente e lutar contra tudo o que a enfraquece. Tem dias que ela consegue vencer, tem dias que ela se entrega e se sente a pessoa mais fraca do mundo. Mas ela tenta. Ela está tentando. Ela sabe que vai conseguir.”

Inserida por amandalantie

⁠Ela veio para isso,para reinventar sua história
Não há de ser fácil,mas há de ser revolucionário
Ela nem precisa ir muito além para ser notada e não quer assustar ninguém,não quer ter ninguém nas maõs,nunca quis ser dona de nenhum coração, ela mal pode cuidar do seu.
Suas cicatrizes,sempre lhe lembram uma parte do Amor e ela tenta o seu melhor para não machucar ninguém e nem é sobre o Amor romântico.
Ela quer caminhar com cuidado,porque sabe que tá todo mundo machucado também. Essa é uma anotação que ela quer guardar,até desaprender a memorizar e nunca esquece de colher o melhor disso tudo.
Ela não tem disposição para criar personagens e se orgulha tanto por se acolher de verdade, é muita bagunça pra arrumar, ardem às estradas e há quem não tema ir. Há feridas que nunca saram por estarem sempre submetidas ao toque.
Ela não fala sobre as perdas, ela capta o caos, com calma, como parecem cansados todos os seus medos, as pausas muitas vezes entregam seu cansaço e o conflito entre os sentidos, ela queria acreditar em algo mais puro,mas parece tão injusto, não dá pra ser qualquer coisa.
Ela constrói agora uma história menos impiedosa para si,com simplicidades,sabe que não está só procurando uma razão para seguir e se cuida,se molda. Este é o seu desafio.

Inserida por Joyceamanajas

⁠Ela é daquelas que dança sozinha, que se olha no espelho e se acha bela
Ela é o amor da sua vida e quem vier depois que seja pra somar.

Inserida por sandrinha_marques

Era o Mar⁠

Quando vi pela primeira vez,
Já não conseguia respirar.
Havia momentos de lucidez,
Mas só desejava me afogar.
A noite se espelha,
A profundidade se estabelece.
Então nasce uma centelha,
É muito mais do que parece.
Quando à noite está revolto,
Marcas das ondas sob o olhar.
Quando o dia venturoso,
Cristalino e suave põe-se a brilhar.
Vez ou outra, navegar me é permitido
Para isso, sei que meu dever é honrar
Já que as mesmas águas que podem me banhar
Têm também o poder de devastar.
Sua potência é inexorável,
Porém o dano não deixa de impactar.
Receba seu valor inestimável.
Pois, por você, não deixarei de me fascinar.
Ela era o mar.

Inserida por Arcane

Ela é segura no andar, no falar e no rebolar.
Ela não é pra qualquer babaca que se acha.⁠

Inserida por sandrinha_marques

⁠A felicidade existe sim, mas temos que ir de encontro a ela sempre.

Inserida por rojane_mary_caleffi

-Comente na foto dela(e)...

-Escreva o que sente...

-Faça textos fofos a ela(e)...

-Mostre a ela(e) que você faria de tudo pra viver o último segundo da sua vida ao lado dela(e)...

-Diga que a ama, mostre seu amor...

-Seja recíproco(a)...

Não deixe passar nenhum segundo em vão, pois a vida é um sopro e não sabemos até quando estarmos aqui. VIVA INTENSAMENTE

Inserida por BadDiaria

Seja com pandemia, seja com distanciamento,
seja como for, a vida sempre vale a pena ser vivida,
assim como ela é, pois é a única que temos, e devemos
saber vive-la com todos os cuidados possíveis...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A VIDA COMO ELA É
Marcial Salaverry

Não se assustem crianças, não vou contar episódios do grande Nelson Rodrigues. Simplesmente estou "roubando" o título, pois recebi uma mensagem muito interessante, também de autoria do meu grande e prezado amigo L'Inconnu, e que fala justamente sobre a vida. E quem não quer conservar a sua? Devemos dela cuidar tomando todos os cuidados possíveis e necessários para bem conservá-la.

"As páginas da vida são cheias de surpresas... Há capítulos de alegria, mas também de tristezas, mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções...
Por isso, não rasgue páginas e nem salte capítulos, não se apresse a descobrir os mistérios. Não perca as esperanças, pois muitos são os finais felizes.
E nunca se esqueça do principal: NO LIVRO DA VIDA, O AUTOR É VOCÊ!"

É um texto que incita à meditação, e que exige alguns comentários, e assim, vamos a eles, pois fala das surpresas da vida. É justamente nessas surpresas que está o gosto real pela vida. O fato de não sabermos o que nos reserva o dia de amanhã, é que nos faz sentir a necessidade de viver intensamente o dia de hoje.

Vamos entender que, da mesma maneira que recebemos com enorme prazer todas as alegrias que ela nos proporciona, seja com encontros felizes, seja sabendo que nossa saúde está perfeita, ou até mesmo com a prosaica megasena acumulada, devemos saber receber as contrariedades que fatalmente teremos, com algum pequeno acidente, com algum azar qualquer, uma queda eventual, ou até mesmo descobrindo que não temos mais "aquele amor que nos abandonou", pois outro poderá surgir em nosso caminho...

Assim sendo, não se deve jamais maldizer os azares que acontecem, pois são simplesmente consequências da vida, mas é claro que nunca iremos receber um contratempo com prazer, pois aí já seria masoquismo, mas que não seja com desespero, simplesmente devemos aceitá-lo com naturalidade, e sempre procurando tirar alguma lição para o futuro. Algo que não deu certo, não deverá mais ser repetido.

L'Inconnu fala também sobre as etapas da vida. Com muita propriedade, diz que não devem ser saltadas. Concordo, pois cada época deve ser vivida a seu tempo. Crianças na infância, adolescentes na mocidade, adultos na maturidade, e não é o que ocorre atualmente, eis que muitas crianças não estão tendo uma infância infantil. Estão sendo induzidas a agir como "mocinhas e mocinhos" desde a mais tenra idade. Esta etapa da infância, principalmente, vai fazer muita falta no futuro.

Devemos deixar que as crianças vivam de acordo com sua idade. Por que vesti-las, maquiá-las e "empurrá-las" para a fase de "mocinhas e mocinhos"? Não seria melhor esperar que o tempo vá se encarregando de mostrar-lhes as etapas diversas da vida? Deixemo-las ser crianças, para que não venham mais tarde a lamentar o tempo perdido.

Agora o final da mensagem é que realmente faz pensar: "No livro da vida, o Autor É VOCÊ."

Sem qualquer sombra de dúvida. Somos os autores do livro de nossa vida. Da maneira como chegaremos às etapas finais, dependerá da maneira como vivermos as etapas anteriores, devendo saber usar convenientemente o dom que nos foi dado por Deus, ou seja, o livre arbítrio, que deverá sempre ser bem usado.

Assim sendo, se levarmos uma vida normal, evitando vícios perigosos em nossa juventude, certamente teremos uma maturidade e uma velhice em boas condições. Muitos jovens se esquecem o tempo de vida que ainda lhes resta, e atiram-se com fúria à necessidade de "viver o presente", entregando-se a uma vida desregrada, deixando-se levar por vícios os mais perigosos, ou nos "pancadões" da vida...

Sem dúvida, que o presente deve ser vivido e aproveitado (é um presente que recebemos), mas sempre deveremos ter um olho para o futuro, pois a maneira como esse presente for desfrutado, vai determinar como será o que ainda está por vir, que é o porvir... Então certos exageros devem ser controlados, certas atitudes devem ser medidas, os vícios devem ser evitados. Não quero com isso dizer que todos devem virar santos. Claro que não, tal atitude de beatitude também não é saudável. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Devemos viver a vida, aproveitando seus prazeres, mas sempre pensando no futuro, planejando-o de uma maneira a que possamos aproveitá-lo como estamos aproveitando o presente, de uma maneira saudável e prazerosa. O segredo da vida, está em saber vivê-la.

E para que assim seja, na da melhor do que fazer de cada dia, sempre UMLINDO DIA, que é o que desejo a todos, bem vivendo a vida como ela é...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O mundo pode estar desabando lá fora.
Mas dentro dela é ela quem manda.
Ela não se permite desmoronar pq ela sabe que, no final é sempre ela com ela mesma.

Inserida por sandrinha_marques

⁠Dizem que ela é fria
Ahh como ela gostaria
De não sentir, de não ser esse poço de sentimentos que a faz mergulhar de cabeça mesmo correndo o risco de se destruir por falta de profundidade.

Inserida por sandrinha_marques

⁠Se ela te quiser ela vai deixar isso bem claro
Se ela não te quiser também
Ela não brinca com os sentimentos de ninguém
Ela é sincera e madura o suficiente pra te afastar ou te aproximar da vida dela.

Inserida por sandrinha_marques

⁠Ela vai conhecer todos os seus desejos e vai realiza-lo.
Ela vai te deixar fascinado
Pra ela não há limites
E se ela te escolheu, sorte a sua.
Ela vai ser totalmente/loucamente SUA.

Inserida por sandrinha_marques

⁠Quando a flor já é uma flor adulta, ela já está cheia de marcas.

Inserida por rojane_mary_caleffi