Se Deus não Existisse
No fim das contas, só existem dois seres: nós e Deus. Além do nosso próprio eu, não há mais ninguém senão o nosso criador, o único a quem devemos satisfação de nossos atos. Todas as demais criaturas são entes com os quais convivemos que por estarem na mesma condição nos dão uma sensação de pertencimento, companheirismo e fraternidade. Mas elas também estão sós em suas jornadas, seus caminhos se cruzam com os nossos, se entrelaçam, mas no fundo continuam separados...A coletividade é o sentimento que compartilhamos e nos protege da horrível realidade da solidão em todas as suas nuances.
Ah, há tantas coisas que os olhos humanos não podem perceber, mas que Deus pode. É como se existisse um mundo oculto que somente Ele enxerga. É reconfortante saber que Ele entende tudo o que estamos passando por dentro. 🙏🏽🌟
Não conseguimos aceitar a idéia de que Deus sempre existiu, pelo fato de nós termos início e fim, todos os animais, também. Todas as nossas coisas... Por isso não compreendemos.
Não faz nenhuma diferença, você declarar que Deus não existe, pois Deus é Eterno e jamais morrerá. Mas se Deus declarar que você não existe, saiba que do pó viestes e ao pó voltarás!
Muitos querem usar da sua sabedoria para provar que Deus não existe, mas a existência da Terra, do Sol, da Lua e das Estrelas, mostra que existe uma Sabedoria Superior que criou e colocou todas as coisas em seus devidos lugares.
Questionar se Deus existe ou não existe, se o aparecer do homem convence mais pelo Gênesis ou pela teoria da evolução das espécies, e até se a terra é produto do Big Bang ou de uma decisão divina é perfeitamente razoável, independente do viés dogmático ou científico, já que não se possuem elementos concretos e incontestáveis para fundamentar qualquer dessas possibilidades. Mas daí a se propagar certas “filosofias” construídas sobre aspectos que a ciência já demonstrou há séculos, a que estudiosos como Galileu e Copérnico dedicaram suas vidas a comprová-lo, e a própria experiência humana revela no cotidiano mais simplório de que eles sempre estiveram certos, que me perdoem seus defensores, mas até os dogmas para embasar qualquer doutrina requerem um resquício de lógica que seja! Aquele tipo de fé que aposta num “surpreendente ineditismo” que contraria a inteligência até mesmo do que se tem diante dos olhos, não só deixa de ser uma hipótese a ser provada como expressa a mais autêntica burrice, pois que até pra ser ignorante há que se ter um limite!
Acreditar ou não num deus é uma crença como outra qualquer: apenas se crê que exista ou se crê que não exista. Mas, apesar disso, os dois lados se veem no domínio de uma "verdade", inalcançável a ambos, de que se utilizam para menosprezar-se mutuamente em vez de tentar entender que são exatamente iguais, somente seguindo em direções contrárias.
Vejo imensas possibilidades de não acreditar na existência de Deus.
Mas Ele sempre vem com sua maneira fácil de fazer entender sua existência.
Como um verdadeiro Pai; Ele cuida, explicar, orientar e ensina.
O homem existe por
causa do pensamento
de Deus.
Mas Deus não existe
por causa do pensamento
do homem.
Cristo é uma promessa irrealizável, a mentira humana, o plano do homem em um deus que não existe. Para tanto as milhares de tragédias justificadas por um milagre qualquer. Religião a maior corrupção humana sobre o humano.
O Diabo é o maior valor simbólico da rebeldia, o mais forte aliado de Deus. Se ambos existissem não teriam valor algum.
Se para o homem a causa da sua existência é Deus, logo para a existência de Deus não tem causa. A ideia de Deus é necessária e obrigatória para dar asas à imaginação. Entende-se que o mais surpreendente no humano são os defeitos, algo tão comum, mas que a milhões de anos a onipotência não da conta, também não conseguiu criar nada melhor que o humano segundo o humano.
Se para o homem a causa da sua existência é Deus, logo para a existência de Deus não tem causa. Deus não conseguiu criar nada melhor que o humano segundo o humano.
