Se Deus é por nós quem será contra
O grito por amor
Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus. - 1 João 4: 7
Um pai sentou-se à sua mesa debruçado sobre suas contas mensais quando seu filho entrou correndo e anunciou: “Pai, porque este é seu aniversário e você tem 55 anos, eu vou te dar 55 beijos, um para cada ano. ! ”Quando o menino começou a cumprir sua palavra, o pai exclamou:“ Oh, André, não faça isso agora; Estou muito ocupado!"
O jovem imediatamente ficou em silêncio enquanto as lágrimas brotavam em seus grandes olhos azuis. Apologeticamente, o pai disse: "Você pode terminar mais tarde." O menino não disse nada, mas silenciosamente se afastou, com a decepção escrita em todo o rosto. Naquela noite, o pai disse: "Venha e termine os beijos agora, Andrew". Mas o menino não respondeu.
Pouco tempo depois desse incidente, o garoto se afogou. Seu pai de coração partido escreveu: "Se ao menos eu pudesse dizer a ele o quanto lamento minhas palavras impensadas e posso ter certeza de que ele sabe o quanto meu coração está doendo".
O amor é uma via de mão dupla. Qualquer ato amoroso deve ser calorosamente aceito ou será tomado como rejeição e pode deixar uma cicatriz. Se estamos muito ocupados para dar e receber amor, estamos ocupados demais. Nada é mais importante do que responder com amor ao clamor por amor daqueles que estão próximos e preciosos para nós.
Senhor, ensina-nos o segredo do amor,
o amor que você está pedindo hoje;
Então ajude-nos a amar uns aos outros -
Por isso, oramos sinceramente. —Anon.
Nada é mais caro do que amar - exceto não amar. Henry G. Bosch
TGIF
Nisto está o amor, não que nós tenhamos amado a Deus, mas que Ele nos amou e enviou Seu Filho para ser a propiciação pelos nossos pecados. - 1 João 4:10
Nós ouvimos freqüentemente: “TGIF” (Graças a Deus é sexta-feira!). Embora muitas pessoas usem essa frase descuidadamente, sem reverência por seu Criador, elas são gratas porque sexta-feira marca o fim da semana de trabalho. Ele abre a porta para dois dias quando eles podem relaxar e fazer suas próprias coisas.
Nesta sexta-feira santa, milhões de cristãos em todo o mundo são especialmente gratos porque os lembra do que Deus realizou por meio de Seu Filho há quase dois mil anos.
Mas por que chamamos esse dia de bom? Não foi este um dos dias mais negros da história? O Filho sem pecado de Deus, que fez o bem, curou os enfermos e levou esperança a vidas arruinadas pelo pecado, foi pregado a uma cruz vergonhosa por líderes religiosos hipócritas. Isso é mal no pior. Isso soa mais como o dia da derrota de Deus. Onde está o bem nisso?
Paulo nos deu a resposta. Neste dia, séculos atrás, Deus demonstrou “Seu próprio amor para conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós” (Rm 5: 8). Tal amor é profundo demais para um gênio compreender plenamente, mas tão simples que uma criança pode aceitá-lo. E esse amor é experimentado por todos os que se arrependem de seus pecados e recebem a Cristo pela fé.
TGIGF - Graças a Deus é sexta-feira santa!
Veja, da cabeça dele, as mãos dele, os pés dele,
tristeza e fluxo de amor misturado abaixo;
Será que tal amor e tristeza se encontram?
Ou espinhos compõem uma coroa tão rica? —Watts
Cristo suportou a escuridão para que possamos desfrutar da luz. Dennis J. DeHaan
Espírito Ciumento de Deus
Você acha que a Escritura diz em vão: “O Espírito que habita em nós anseia ciosamente”? - Tiago 4: 5
Shep, o mais novo membro da nossa família, é um jovem pastor de Shetland que exibe abertamente sua inveja quando bebo minha esposa. Ele não rosna nem morde, mas na língua dos latidos ele parece estar dizendo: “Ei, mestre, você pertence a mim!” Seu ciúme me dá uma sensação boa. Afinal de contas, todos nós não gostamos que alguém se importe tanto com a gente?
Há outro tipo de ciúme - um ciúme justo - no trabalho na vida de todo cristão. Não é o anseio de um assunto para seu mestre, como o do meu cachorro Shep, mas do Mestre para o assunto dele. Alguém reescreveu Tiago 4: 5-6 para ler: “Você acha que as Escrituras dizem sem razão que o Espírito Santo, a quem Deus fez habitar em nós, nos quer zelosamente exclusivamente para derramar Sua graça sobre nós generosamente? ?
Quando cobiçamos, cobiçamos e criamos contendas, abraçamos os valores do mundo (vv.1-4), e isso desperta o ciúme de Deus. Ele anseia continuamente por nos manter perto Dele. Ele corrige, repreende, conforta, orienta e incita-nos a conhecê-lo melhor. Essa pura possessividade não sufoca ou nos humilha, mas eleva e libera, porque é cheia de graça e verdade. É por isso que Ele quer todos nós para Si mesmo.
Graças a Deus por seu espírito invejoso.
Sugestão de Ação
Visto que estamos cientes da inveja justa de Deus,
que medidas devemos tomar para que Ele
possa nos abençoar? (Tiago 4: 7-10).
Não há espaço para ocupação dupla no coração do cristão. Dennis J. DeHaan
Deus e Liberdade
Saiba que o Senhor, Ele é Deus; é Ele quem nos fez, e não nós mesmos; nós somos o seu povo. - Salmo 100: 3
Quando os membros do Segundo Congresso Continental aprovaram o notável documento conhecido como A Declaração da Independência, declararam claramente sua crença em Deus. Os redatores desta nobre proclamação sabiam que as liberdades abrangentes que propunham só podiam funcionar em uma sociedade onde o Criador é reconhecido. Afirmaram que Deus “dotou” todas as pessoas com o direito à “vida, liberdade e a busca da felicidade” porque Ele valoriza cada um de nós.
Thomas Jefferson, muitas vezes erroneamente chamado de agnóstico, ficou angustiado com a injustiça e o pecado que viu. Ele escreveu: “Eu tremo pelo meu país quando penso que Deus é justo”. Se ele tremesse então, ele teria uma violenta convulsão agora!
A América foi abençoada porque foi fundada em princípios bíblicos. Mas gradualmente estamos perdendo nossas liberdades dadas por Deus porque a sociedade está negando que o Senhor é Deus. Com uma crescente recusa em reconhecê-lo, não é de admirar que os crimes violentos nos Estados Unidos tenham aumentado mais de 75% nos últimos 20 anos!
A verdadeira liberdade nunca pode ser desfrutada por pessoas que se recusam a temer a Deus. Vamos orar por nossa nação e nos reafirmar a viver como o povo de Deus deveria.
Toda bênção em nossa nação
É uma dádiva de Deus acima,
Mas não podemos conhecer a verdadeira liberdade
Até confiarmos em Sua graça e amor. - Hess
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor. Salmo 33:12 Herbert Vander Lugt
Deus me ama?
Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro. - 1 João 4:19
Não é fácil entender a profundidade do amor de Deus por nós. Por causa de nosso orgulho e medo, nós falhamos em entender quão indignos nós somos e quão livre é Seu amor.
Às vezes luto com orgulho, por isso tenho a tendência de acreditar que ganhei qualquer amor que recebi. O orgulho me diz que sou amada apenas quando sou amável, respeitável e digna.
Outras vezes sinto o puxão do medo. No fundo, eu sei que não mereço o amor que recebo. Meus motivos nunca são puros e temo ser rejeitado se eles forem expostos. Então, mesmo enquanto estou me aquecendo na aceitação, eu vivo com o medo de ser desmascarado, revelando que sou muito menos do que os outros pensam que eu seja.
Quando considero meu relacionamento com Deus, portanto, sinto que seu afeto por mim é baseado no meu desempenho. Quando eu faço bem, Ele me ama; mas se eu me arrependo, então espero apenas o seu desprezo.
No entanto, Deus não nos ama porque merecemos. Ele nos ama apesar do que somos. Primeiro João 4:10 declara: “Nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou Seu Filho.” Por causa do que Jesus Cristo fez por nós, sabemos que somos sempre amados por Deus. Essa simples verdade quebra nosso orgulho e dissipa nosso medo.
Oh, tal amor, minha alma, ainda reflete ...
Amor tão grande, tão rico, tão livre!
Diga, enquanto perdido em santa maravilha,
"Por que, ó Senhor, tal amor para mim?"
Procurando pelo amor de Deus? Olhe para Jesus Cristo. Haddon W. Robinson
Eu acho que todos nós somos anjos, enviados por Deus até a terra, testados e
separados em "fiéis e infiéis", e nesse processo esquecemos tudo e temos que aprender tudo de novo, em nossos corpos feitos de carne e temporários.
-Celso Júnior
“O inimigo sempre vai tentar subtrair tudo de nós, mas Deus sempre vai adicionar mais e mais, e além disso multiplicará tudo pra você cem vezes mais, só para fazer você feliz. ”
Se Deus não desse um objectivo lógico para ter criado o mundo estaríamos aqui nós para fazer o que ?
"Qualidade ou Quantidade"
Nós como simples adoradores de Deus, em várias situações nos perdemos em meio a pequenas coisas.
Não distinguimos ao certo, o que melhor fazer em nossas vidas...não nos decidimos corretamente sobre as nossas escolhas.
Em várias ocasiões somos egoístas...pensamos em quantidade.
Em outras somos perfeccionistas...pensamos na qualidade.
--Pois bem, eu questiono.
O que é melhor para a tua vida... A "Quantidade" ou a "Qualidade"
Certamente alguns dirão que é "Quantidade ", e outros "Qualidade".
Isso é natural, pois todos tem uma concepção contrária ao outro; alguns o mesma.
--Eu particularmente afirmo que nem um, nem o outro, é mais importante.
Eu prefiro afirmar que eles são "UNIDADE ".
Porquê eu penso assim.
Simples... Você acha que seu olho direito é melhor do que o esquerdo?
Ou que sua perna direita é mais importante do que a esquerda?
Claro que não, os dois são importantes. Daí a "UNIDADE".
Se você depende dos dois olhos e, das duas pernas... Elas se tornam em " UM"..."UNIDADE.
Resumindo este raciocínio.
Deus é perfeito.
Por que?
Pois ele pagou um alto preço para te dar o melhor, para fazê-lo se aproximar da perfeição.
Coloque a sua vida nas mãos do Senhor e, ele te dará a "UNIDADE"
Com Jesus na condução tenha certeza...
Você terá a "Quantidade" com muita "Qualidade"
Que Jesus abençoe de todos nós.
Admilson dos Santos
Com a liberdade de escolha que Deus nos deu podemos ser e fazer o que nós queremos, então não faz sentido acreditar no destino, se cada um decide por si na sua vida!
Muito mais do que simplesmente sobreviver, Deus deseja que cada um de nós exista. Sobreviver é ser movido pelas necessidades, existir é ser movido pelo propósito.
Deus no comando sempre. Fica fácil.
O que não existe nós inventa,
O difícil a gente faz,
O impossível nós ainda tenta.
“Um belo dia as lembranças de nós foi pra um baú e enterrado em um lugar esquecido por deus, só que com um tempo parece que alguém reabriu esse baú.”
A Presença de Deus...
É Alguém sensacional Que Nós Cobre de Qualquer Obstáculo Que a Vida , nós Oferece... Mas As Vezes o Mundo Nós Chama e Nos Faz Recair , Mas a Presença Nós Preenche e Não Nós deixa Vacilar o Nosso Pé... Acreditamos Que é Impossivél Um ser cheio da Presença de Deus... Trocar Essa Dadiva Divina que é o Espírito Santo Por um Prato de Lentilha... Pois Somente Aqueles Que um Dia Sentiu Verdadeiramente a Dadiva Celestial poderá Viver a Eternidade Junto do Mestre... Vejamos Que todo Aquele Que Tem a Presença de Deus Pode Espacar de Qualquer Laço Do Iminigo. Portanto Só Basto Registir ao Diabo que ele Certamente Fugirá de Vós... Mas Para que este fator Aconteça é Necessário Obter a Presença...Ass: Missionário Alexsander Steven
Por que Deus teve que se encarnar e morrer por nós?
Por que tinha que ser alguém eterno?
Por que alguém santo?
Por que se fez de algo que não era?
Por que foi feito maldição?
"O verdadeiro evangelho se consiste em Deus ter se feito pecado por nós. Isso não te soa parecido ao cálice de sua ira?"
Sem Deus a roda da vida não gira.A Divina essência de Deus está dentro de nós.Basta pararmos e escutarmos a sua voz!