Se Deus é por nós quem será contra
Deus tem todo o direito de dizer “não” pra nós. E nós temos todos os motivos para lhe dizer “obrigado”.
A Luz de Deus nos transmite paz, principalmente quando nós aceitamos Jesus em nossa vida. Pois existe o mistério mais lindo da Vida depois da Morte que é o Céu a onde o senhor nos espera com sua graça e ternura
Os dias são difícieis, mas sobre nós há um Deus que ouve nossos gemidos, vê nossas lágrimas e atende nossas súplicas.
Deus criou o homem a sua imagem e semelhança...nos deixou de herança cinco sentidos...olhos...pra que possamos ver os nossos erros... e nos redimirmos de nossas fraquezas...ouvidos...pra que possamos escutar coisas belas...e não darmos ouvidos a palavras maléficas...nariz...pra que possamos sentir os mais variados cheiros...proporcionado pela natureza...boca...pra que possamos nos expressar...e não deixarmos a língua se tornar uma navalha...mãos para que possamos usa-las para o bem...não pra matar o próximo...observem os animais...eles tem as mesmas coisas...porém agem com mais sabedoria...porque nada pedem em troca... apenas vivem.
Mas você tem a certeza que é a Deus que nós amamos? Se Ele existe é um dever - e a verdade é que amamos tão pouco os nossos deveres! Por que como pode haver amor onde existe obrigação? Ele pode nos dizer que somos livres, que é do nosso Livre Arbítrio... Mas nós sabemos que não temos por onde escolher: o que nos compete é a obrigação. Por que quem, conscientemente, escolherá a liberdade contra o castigo eterno
"Todos nós conhecemos a DEUS mais poucos são aqueles que tem atitude de aprofundar seus conhecimento"
Deus nunca irá nos forçar a uma mudança, porque a mudança tem que partír de nós. Quando Deus toca em nosso coração, ele provoca o início de uma mudança, a continuação dessa mudança é nossa decisão.
Nós erramos muito; Deus nos permite passar por situações difíceis como consequência de nossos erros, e ainda assim, lá na frente, parece que esquecemos o que houve e fazemos tudo de novo.
O tempo de cada um de nós e o tempo de Deus.
A vida não tem grandes segredos. Tem observadores pouco atentos.
A palavra respeito, para quem a conhece, sabe o que ela significa e a aplica no dia a dia é uma delas.
A convivência de um homem e uma mulher baseada no respeito, tem grande chance de sobrevivência nesses conturbados dias de falta de respeito a tudo e a todos
Dentro da amplitude do respeito, observei que respeitar o tempo de quem vive com a gente é fundamental.
Se a sua mulher acorda mais tarde ou se ela demora mais que você para se arrumar, se ela vai ao cabeleireiro duas vezes por semana, não é por nada. Ela cresceu e viveu uma boa parte da vida com pessoas que souberam respeitar o tempo que ela precisa para cada afazer e para ela mesma.
Não será criticando-a a cada vez, numa enervante constatação da sua desaprovação de como ela usa o seu próprio tempo, que vai mudar proveitosamente alguma coisa.
É bem capaz que ela desenvolva implicância pelo tempo que você se dedica à internet, a assistir o futebol, a limpar o carro e a dar pouca atenção a ela, ao que ela faz ou diz.
Isso é só o início de uma discussão que sempre se transforma em briga e não raro na tal da incompatibilidade de gênios, como diriam os advogados, gênios nas separações e divórcios.
Se você tem o seu tempo para cada coisa, respeitar o tempo da pessoa amada é o único caminho para a convivência a dois.
Claro que não é o único. A palavra respeito deve ser aplicada a tudo o que diz respeito ao casal.
Eu adoro quando a minha amada Amanda não pergunta quanto tempo eu fiquei no computador de madrugada, nem quanto tempo eu vou cochilar depois do almoço e todas essas pequenas coisas que a gente faz durante todo o dia.
Foi com ela que eu aprendi a respeitar o tempo dela e de todas as pessoas.
Nós vivemos muito bem porque a palavra mais usada aqui em casa é respeito, depois vem amor. E a gente aprendeu também, que Deus não demora, ele capricha. Até ele tem seu tempo!
Vontade Não Mais Dividida
O que Deus requer de nós é uma vontade que não esteja mais dividida entre ele e qualquer outra criatura. Uma vontade dócil nas mãos dele, que não busque nem rejeite qualquer outra coisa, que deseje sem reservas tudo que ele deseja e que nunca deseje, sob nenhum pretexto, algo que ele não deseje. Quando temos essa disposição, tudo vai bem. Até as distrações triviais se transformam em boas obras.
Felizes os que se entregam a Deus! Eles são libertados de suas paixões, da reprovação alheia, da malícia, da tirania das palavras, do insensível e infame escárnio, do infortúnio que o mundo distribui junto com a riqueza, da infidelidade e inconstância dos amigos, das astuciosas armadilhas do Inimigo, da própria fraqueza, da miséria e brevidade da vida, dos horrores de uma morte profana, do remorso por prazeres pecaminosos e, por fim, da eterna condenação de Deus.
Que insensatez ter medo de se entregar totalmente a Deus! Significa ficar com medo de ser muito feliz. É ter medo de amar a vontade de Deus em todas as coisas. É temer ter coragem para enfrentar as inevitáveis dificuldades, do conforto existente no amor de Deus, do desprendimento das paixões que nos tornam miseráveis.
Ai daquelas almas fracas e tímidas que estão divididas entre Deus e o mundo! Elas querem e não querem. Estão divididas entre a paixão e o remorso. Temem o julgamento de Deus e das pessoas. Têm horror ao mal e vergonha do bem. Sofrem com as virtudes sem experimentar seu agradável conforto. Oh, quão miseráveis são! Ah, se tivessem um pouco de coragem para desprezar a conversa vã, a zombaria insensível e a crítica temerária! Que paz desfrutariam nos braços de Deus!
