Se Deus é por nós quem será contra
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
Deus usa pessoas para nos oferecer as respostas que buscamos e despertar as melhores versões de nós mesmos.
Você é capacitado por Deus!
Não há mérito em quem recebe (Efésios 2.8), pois todos nós somos mendigos diante de Deus e é justamente por isso que recebemos o favor imerecido. Quem achar que o mérito é de quem recebe, terá que discordar de que "não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor... (Eclesiastes 9.11)", mas que tudo isso é exatamente por graça e justamente pelo mérito da pobreza.
As Perguntas de Deus em Nossa Caminhada de Fé
Quando Deus nós pergunta alguma coisa, Ele deseja nós revelar algo.
- Em Genesis 3.9, quando Deus perguntou “Onde Adão estava?” A pergunta não tinha nada a ver com a localização física de Adão, mas com a sua posição em Deus. Deus sabia onde Adão estava, era Adão que não sabia onde estava.
- Em Gênesis 3.11, quando Deus perguntou “Quem lhe disse que você estava nu”? A pergunta não tinha nada a ver com Eva ou a serpente (diabo), mas para quem Adão estava dando ouvidos? Deus sabia que era a serpente (diabo) que havia enganado Adão e Eva, e essa continua sendo a pergunta que ainda ecoa em nossa caminhada de fé, para quem a gente anda dando os nossos ouvidos?
- Em Genesis 32.27, quando Deus perguntou o nome de Jacó, a pergunta não tinha nada a ver com o nome de Jacó, mas com a sua identidade real. Deus sabia o nome de Jacó, era Jacó que não sabia quem era; Pois Jacó passou a vida inteira querendo ser Esaú.
Portanto, toda vez que Deus nós faz uma pergunta, não é porque Ele não sabe a resposta, mas é porque nós que não sabemos a resposta.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Se Deus se humanizou (Fp 2.5-11), por que então, para recebê-lo em nossas vidas, deveríamos nós desumanizar? A santificação não é um processo de mortificação do humano que há em nós, mas uma ressignificação da nossa humanidade. Em Jesus, eu não sou apenas um outro homem, mas sobretudo, um novo homem (2º Co 5.16-17).
Assim é a Graça de Deus... Em um piscar de olhos Ele muda a nossa vida, nós dando novos sonhos, novas metas, novos sorrisos, novos relacionamentos...
O testemunho de Deus em nós não tem relação como nos comportamos no templo, mas na vida, com a manifestação do fruto do Espírito (Gl 5.22) na sociedade.
Tanto Deus como diabo usam pessoas nesse mundo caído. Por isso precisamos pedir que Deus nós dê discernimento de quem são as pessoas que estão entrando em nossas vidas.
Chegará um dia que Deus nos mostrará que todas aquelas dores faziam parte do processo para nós manter fiéis até o fim. Então nesse dia entenderemos o significado do Seu Amor por nós.
No momento em que descobrimos a intensidade e profundidade do amor de Deus por nós, não ficamos mais dependentes do amor e da aceitação de ninguém.
Pois, se Deus estiver do nosso lado, que importa os que sejam contra nós, quer bispos, cardeais, papas ou qualquer outro nome que eles desejem?
William Tyndale
Pastor Anglicano
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp