Se Depender de Mim

Cerca de 154509 frases e pensamentos: Se Depender de Mim

⁠Se você não gosta de mim, por qualquer motivo ou por nenhuma razão, eu quero lembrar que você é livre para sentir o que quiser, derrepente o que você sente é admiração, mas o sentimento maldito da inveja te faz me odiar ao invés de admitir que alguma coisa em mim é admirável, cuidado com o que sente, você pode perder grandes amizades, grandes oportunidades, talvez morrer na tentativa de ser o que os outros são, e perder a chance de ser o melhor que você pode ser.

⁠A rejeição rouba o melhor de quem eu sou, reforçando o pior do que foi dito para mim.

⁠⁠⁠Aqueles cujas mentes veem somente o visível são por mim chamados homens torpes, abutres sem contribuições a história e seus hereditários. Em cantos, largam pratos fartos e jejuam a ti. Pois de ti esperam recompensas divinas e temem suas profecias. Em bocas alheias ouvem teu nome e perpetuam sua espécie.

⁠Uma parte de mim gosta de ler.
A outra parte está lendo.

⁠Caminho


É como se eu tivesse perdido pedaços de mim ao longo do caminho até aqui, ela sem querer e sem saber parece que passa recolhendo e me devolve cada pedaço mais lindo e colorido, nem parece que foram os que perdi.

⁠Apaixonar-se. Antes já foi fácil. Hoje exige muito de mim. A paixão é algo tão belo e doloroso, que deve ter sido a dor mais bonita que já senti.

⁠Há quem diga que me conhece. Pobres mortais! Sou um mistério para mim... Imagina para o resto do mundo!

⁠Já percebi que você está se afastando de mim e te sinto cada vez mais distante. Não sei se foi algo que fiz ou falei, mas me perdoe. Sua presença é muito importante na minha vida e não gostaria de te perder jamais.

⁠sou uma pessoa cheia de inseguranças, não consigo acreditar que alguém pode fazer tudo por mim, parece ser algo impossível de acontecer comigo.

⁠Eu cansei de amar sem reciprocidade. De te dar o melhor de mim, de te oferecer o meu coração inteiro, meu tempo, meus conselhos, meus carinhos. E tudo isso para dar de cara com o seu coração frio e egoísta, disposto apenas a receber sem dar nada em troca. Espero que um dia você encontre alguém que esteja disposta a aceitar isso, mas eu não estou. Quero alguém que me ame e valorize cada um dos sentimentos que habitam meu coração.

⁠Por que ficar
se eu posso seguir
buscando
o melhor de mim?
Por que parar
se eu posso
conhecer um
novo lugar?
Às vezes,
existem motivos
para continuar...

⁠A felicidade

A felicidade disse que está comigo até o fim,
E ela trouxe você pra mim.
Você chegou a mim como uma amizade,
Nos apaixonamos e dela se tornou um namoro de verdade,
E aqui estamos no nosso canto no qual podemos chamar de lar,
Aonde podemos nos amar sem pensar no questionar daqueles que não aprenderam a amar.
Já fomos como eles, sem acreditar que um dia iria valer a pena,
Sem pensar resolvi me arriscar e no teu olhar me encontrar,
No seu olhar encontrei confiança, na sua voz a calmaria da minha tempestade e no seu sorriso a segurança que faltava em mim.
Uma história simples, porém linda,
Onde tudo começou apenas com um oi no aplicativo e tudo começou ali,
Com seu jeito me conquistou,
Se apaixonou por quem sou e nunca mais se separou, prometeu ser companheiro, leal e fiel.
Finalmente percebi que encontrei o que eu tanto procurei ali o AMOR,
Eu escolhi você e você escolheu a mim...
E juntos decidimos seguir,
Ontem estávamos amando, hoje nos apaixonando e amanhã sonhando para uma bela história formar e pro nossos filhos contar.

⁠Salmos 40.1: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Não gostamos de esperar, porque a espera é a voz de Deus nós dizendo: Você ainda não está pronto, Gálatas 4.1.

Póstumas ruínas de mim mesmo

Outrora senti-me bem,
agora não há conforto,
Emerge uma Ágora dentro de mim,
Uma reunião conflitante,
Caótica
Confusa e anárquica,
Onde o único lesado sou eu.
Ao olhar para trás,
Sinto-me amordaçado,
Sensação de impotência,
Uma corda em meu pescoço?
Ah, não, é apenas a angústia corroendo-me lenta e sadicamente
Enquanto submerjo em prantos falhos que de nada valherá,
Cada segundo me vejo mais distante de mim ou de quem já fui,
perdoe-me pela lamúria
Eu precisava disso

Sinto uma obrigação enorme de cuidar de mim. Por algum motivo, eu me devo um sorriso, uma razão para me deixar feliz. Seja ela qual for.

Vivo consciente de mim mesmo. Mas, de fato, apenas são conscientes de si e reconhecem a própria individualidade um olho com um cisco, um dedo machucado, um dente doendo. Olhos, dedos e dentes saudáveis ─ eles parecem não existir.

Eu não nasci pra competir com ninguém.
Nasci pra evoluir!
Tanto em mim quanto nas pessoas, percebo essência.
A partir do momento que me vejo em um cabo de guerra.
Eu solto!
Pra mim qualquer necessidade de ter,
é menor que me perder.
Ego, falsidade, inveja e ódio.
Tudo tão dispensável e impróprio,
trazem a escuridão a alma.
E eu escolhi ter calma,
pra encontrar a minha luz.

Uma sagitariana

Certa vez disse pra mim mesmo que não ia me apaixonar, que não ia baixar a guarda pra mulher alguma e estar sujeito a decepções ou dúvidas.
Mas aí veio uma reviravolta do destino e fez você entrar na minha vida. O que ainda não sei se é pra ficar ou se está somente de passagem. Pois bem, no começo estava achando uma ironia, tipo, lá vem mais uma sagitariana pra abalar meu psicológico. Lembro como se fosse ontem em uma roda de pessoas, você entre elas, parada com esse nariz empinado e uma cara de sem-vergonha kkkkkkkk..., ali já percebi que ia ter uma história pra contar. Enfim, o tempo passou, a gente se envolveu, o que pra mim foi de uma intensidade inexplicável, onde porventura descobri que não era uma simples sagitariana de nariz empinado e cara de sem-vergonha hahaha. Descobri que é possível aprender com outra pessoa e crescer, compartilhar coisas que você não teria coragem de contar pra ninguém, sentir ciúmes por coisas bestas, que ficar apaixonadinho é bom, sentir saudade faz parte, se deixar levar pelo momento com base em um sentimento forte pode lhe trazer sorrisos e sensações extraordinárias, que um toque ou um beijo faz toda a diferença ao desvendar seu corpo, que às vezes pôr orgulho e medo de lado faz valer a pena tentar, arriscar mesmo que talvez não seja correspondido. Pois, no fundo, sabemos que o esforço justifica o resultado, descobri que estar ao seu lado me conforta, me faz bem, que um sorriso seu me deixa feliz mesmo nos meus piores dias. Descobri que você, moça do nariz empinado e cara de sem-vergonha é uma mulher incrível, você me faz ser a melhor versão de mim!
Se haverá decepções, se há dúvidas, foda-se!
Pois quem ama, ama agora e eu amo muito você!

E se eu te dissesse que poderia fazer você se apaixonar por mim? Apenas me dê um dia.

Até mesmo eu fazendo o certo vou estar errado aos olhos de quem não confia em mim!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp