Se a Saudade Bater
Aspiração nobre e justa, sábia e inteligente: vencer a si mesmo; ser hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje.
Quem semeia infelicidade, amargor e sofrimento na gleba do coração alheio colherá igualmente desdita, angústia e dor no solo da própria vida.
Inevitáveis são as tempestades da vida. Ela chega para todos. Ricos epobres, letrados e doutos, religiosos e ateus, jovens e velhos, sábios e ignorantes, santos e malfeitores. É impossível atravessar o mar da existência terrena sem enfrentar as borrascas. Jesus Cristo, da manjedoura à cruz faceou inumeráveis tempestades.
No templo da oração e da meditação é possível ter uma experiência inefável com Deus. Nesse santuário íntimo a conexão com o divino prescinde de intermediários, rituais ou liturgias.
Podem me chamar de insensível...
Mas, eu prometi não soltar mais nenhuma lágrima por nada e nem ninguém...
Podem me chamar de trouxa...
Mas, prometi tentar não me apegar para não chorar...
Podem me chamar de Antipática e Anti-social...
Mas, eu prefiro ficar sozinha no meu canto, sem falar com ninguém pra não me machucar...
Podem me chamar de Rebelde...
Mas, eu prefiro ficar quieta na minha mesmo na multidão, pra não me julgarem...
Podem me chamar de difícil...
Mas, eu prefiro guarda as coisas somente para mim, para não ouvir um "Você está errada" mesmo eu não estando...
Podem me chamar de barraqueira...
Mas, esse é só um disfarce q eu uso pra descontar toda minha raiva...
Podem me chamar de doida ou louca...
Mas, esse também é so o meu outro lado pra mim esquecer meus problemas e minhas decepções....
O barulho e o tumulto é da criatura humana, o silêncio e a quietude é de Deus. Quanto mais o homem se torna silencioso mais ele ouve Deus no santuário de sua consciência.
A sabedoria e o amor de Deus, nos impede de conhecer o futuro. Somente Cristo Jesus, alcançou do Altíssimo o poder de escrutinar o porvir. "Quando for erguido atrairei todos a mim", disse o Mestre. Ele sabia que o martírio da cruz era uma inevitabilidade.
O milagre da vida somente pode ser encontrado em Deus, Inteligência Suprema, causa primária de todas as coisas manifestas e ocultas.
A fatalidade de uma semente é tornar-se um vegetal. A fatalidade da alma é atingir a excelsitude espiritual, a luz do amor, da inteligência e da sabedoria em todo o seu esplendor.
A energia que nutre a vida e a impulsiona para seu fatalismo angélico tem sua gênese no Psiquismo Divino.
10 segundos
Eu, quase sempre lhe vejo passando,
e quase sempre me pego pensando
como seria,
você e eu nos amando.
Me sinto feliz só por imaginar
esse relacionamento bom que nunca fluirá, imagino, confundo com a realidade, um desejo de tempos que tenho apenas a liberdade de ver passar.
Incrivelmente linda dona de um olhar sedutor
Não se convence fácil seja com quem for
Gata de mais seja em qualquer ocasião
Reluzente na beleza e dona de um sorriso que vale mais que milhão
Indispensável para qualquer homem que seja ambicioso
Dona de um corpo belo com carinha de quem faz gostoso
Por ela eu estou atraído eu confesso
Pra ela acreditar em mim eu coloquei o seu nome nesse pequeno verso.
Ainda há angústia, ainda há dor, ainda há machucados que não foram cuidados da forma devida, ainda há um peito arranhado, ainda há um choro preso que não se sabe quando cairá, ainda há saudade da vovó, ainda há necessidade de ter atenção, ainda há o desejo e a falta de ser amada, ainda há um vazio sem fim, ainda há palavras embaralhadas, ainda há medo, ainda há receio, ainda há insegurança, ainda há vícios, ainda há tristeza, ainda há a falta de um abraço, ainda há a falta de um olhar, ainda há a falta de toque físico, ainda há saudades das brincadeiras de infância, ainda há vontade de parar com a vida, ainda há vergonha de ser quem eu sou, ainda há pouca esperança, ainda há melancolia, ainda há sofrimento silencioso, ainda há solidão, ainda há a falta de ter um pai presente, ainda há desânimo, ainda há pensamentos sobre o casamento dos meus pais, ainda há vontade de gritar pra todo mundo ouvir, ainda há vontade de machucar o meu corpo, ainda há o sentimento de nunca ter certeza de nada, ainda há a sensação de não pertencer a lugar nenhum.
Um amor mal resolvido é como uma canção presa no repeat: você sabe a letra, mas não suporta mais ouvi-la.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp