Saudades Momentos

Cerca de 26610 frases e pensamentos: Saudades Momentos

Agradeço a Jah por cada dia, cada instante da minha vida, me proporcionando momentos que jamais pensaria que existiria, me proporcionando inteligencia na caminhada, sabedoria nas escolhas. Obrigada Jah

Saudade Póstuma

Você se lembra de tudo como se fosse hoje, dos momentos felizes que se foram. Das dores, claro você esqueceu. Pois o tempo cura tudo, mas não apaga a saudade.

Desejando que o passado se transforme em futuro. E que tudo seja como antes. O passado são seus planos futuros, já seu presente, é viver o passado.

Mas são saudades póstumas, e não eternas. E é você quem insiste em segura-las. São como barreiras que te impedem de andar. Mas quem é que disse que você quer andar?

Bom, e do futuro você esqueceu. No meio desse montante de passado, ele se perdeu.

"Momentos não definem uma essência. Ninguém é sem caráter porque bebeu demais em uma festa. Ninguém é bobo ou vulnerável pois hasteou sentimentos em bandeira branca. Ninguém deixa de ser a mesma pessoa por mudar de opinião. Ninguém é qualquer estereotipo que qualquer idiota define momentaneamente. Se apaixone por pessoas e momentos, calce o bom senso, vista a sua consciência e viva.
A consciência é isso. Um equilibro entre você e o mundo. Entre o sentimento verdadeiro e o desnível. Entre o você e o novo você. Não tenha receio de ser essa miscigenação de erros e acertos sem fórmulas. Então se eu pudesse lhe dizer uma coisa, seria: sacie a sua consciência, não as expectativas alheias."

Celebre sempre os bons momentos.
Não deixe passar despercebido, pequenos
gestos de gratidão que foram a ti doados.
Não espere um adeus para valorizar alguém
que no momento de carinho apenas te ofertou
amor.

Quantidade ilude momentos! Qualidade permeia o tempo!

Os momentos em que as palavras perdem o sentido são os momentos em que o silêncio ganha razão.

"Nos momentos de insucesso eu me aguento e não me estresso;
Sacudo esta pressão que quase me põe submerso;
Vou vivendo de cabeça erguida;
Enfrentando os obstáculos vou fintando as armadilhas da vida"

Sim a inspiração é minha parceira agora tem momentos que ela resolve soltar-se de mim e extravasar.

Viva intensamente todos os seus momentos com seus amigos, pois um dia eles não passaram de lembranças felizes de uma epoca que não volta mais, de um tempo em que você era feliz e não sabia: em que o dinheiro não fazia diferença, o trabalho era algo que não se preocupava tanto.

Super-Heróis

Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrivel como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,
praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos.
A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigavamos por pouco e por menos ainda já estavamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa familia, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividiamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.

Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos indepentendes de pais, da familia, dos amigos e de Deus.

Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.

Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talves você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe trairam a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?

Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a familia e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorisso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?

Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minha para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.

Em momentos de tristeza, quase perdemos a esperança e achamos que é o fim, mas é justamente nesse momento que precisamos respirar fundo, manter a calma e entendermos que não é o fim, é apenas uma CURVA!!!

Há momentos na vida de um homem que a falta de opção é a opção e só resta fazer o que tem que ser feito.

Aprendam, jovens: o medo, a decepção, a tristeza, a raiva, são só sentimentos, são só momentos, e momentos chegam ao fim.

Para quem vivemos?
Para assistir os momentos tristes dos nossos dias fúnebres?

São em momentos simples que a vida
esconde as maiores alegrias
Não os deixe passar...

Nossos momentos são mágicos, inesquecíveis e únicos, nada, ninguém e nem o tempo, poderá apagá-los da nossa lembrança. Para sempRe e eternamente.

Há momentos em que as lembranças boas, são as piores.

A honestidade vai fazer você parecer idiota em alguns momentos. Mas não se incomode, a recompensa é a consciência tranquila.

Meu Amigo
Jeus meu amigo de todos os momentos.
És um grande amigo que não mede esforço pra me salvar.
Meu caminho seguro, meu porto, minha âncora.
Não sei ficar sem pensar em ti nem um segundo sequer.
Senhor da minha vida
eu te amo meu Jesus.

Na nossa vida, temos quase sempre, que passar por momentos difíceis, para que haja uma transformação em nós.
Passamos a encarar a vida com tanta simplicidade e alegria...de certo modo voltamos a ser crianças. Ou para explicar melhor, tornamo-nos na criança que nunca conseguimos ser; cheia de confiança e encanto. Conseguimos encarar os tons mais escuros da vida, vendo-os como uma parte de uma tapeçaria incrivelmente rica e profunda, tecida maravilhosamente por invisíveis mãos de amor. Gratidão... por toda esta transformação no meu interior.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp