Saudades Momentos
Quando...
Quando eu tenho saudades de alguém, sinto tristeza por não poder revê-la novamente... quando as lágrimas caem dos olhos e correm pelo rosto, é sinal de eternas lembranças...!
Quando eu vejo as fotos já amareladas é sinal que tudo já passou há décadas... quando a nostalgia bate a porta, eu lembro de coisas guardadas na memória, mas esquecidas pelo tempo...!
Quando a dor do passado bate forte, expressa sem piedade a presença viva inexistente... quando essa dor apresenta a sua face cruel, torna angustiante e aflito o coração...!
Quando a saudade é um vasto oceano, a vida se torna um inconstante e profundo desengano... quando não tem mais jeito a saudade se apossa de vez, trazendo muitas mazelas as nossas vidas...!
Quando eu sonho e não realizo pelas oscilações da vida, sinto que fica um gostinho de frustração... quando sinto o vazio das lembranças esta presença imaterial machuca muito...!
Quando sinto saudades daquilo que nunca existiu, percebo um vácuo em minhas lembranças... quando esse vento andarilho sopra sua brisa em meu rosto, eterniza em mim o passado...!
Quando sinto a ausência do aconchego dos braços da minha amada, isso dói demais em mim... quando a saudade só traz na sua realidade a tristeza e melancolia, entendo ela querer me destruir...!
Quando percebo o passado presente na minha vida, vejo que a minha alma está presa lá... quando a saudade me faz chorar com uma dor insuportável a esperança se desvanece...!
Mas, quando a ausência traz a paz tenho a certeza de que soube viver aquele grande momento! Quando o gosto da saudade é doce à certeza do reencontro é inevitável, apesar da distância...!
Quando a saudade suaviza a dor, ela é como um perfume perdido que se achou... quando tudo isso ocorre, é sinal que ainda há um fio de esperança em mim!
A essência de você me causa indecência infrequentemente no qual me arranca saudades de você... Tenho absoluta certeza de quê a culpa não é minha em recitar os meus versos errados...
Preciso de você para que a minha vida tenha uma direção que te faças sentir com exatidão;
Não ouça os julgamentos alheios... Dane-se a nossa loucura e sim aprofunde em meu coração por que me afundarei em você;
Rebeldes? Sim eu sou, mas dane-se se reparas tamanhos modos de mim, no entanto não me desfaça e não adianta disfarçar um moribundo feliz...
Chegou rapidamente, fazendo sentir saudades do que passou. Confesso não resistir dizer não ao turbilhão de coisas que ela sempre me trás ao voltar. Encarei-a de frente e sem muitas papas na língua, falei: e então, Segunda -feira, vamos recomeçar? E assim segue este relacionamento, já bem duradouro . Bem, poderia tentar terças, quintas, qualquer outro dia, mas são todos iguais, já dizem alguns filósofos e psicólogos... Na boa, adoro o encantamento da frase " Ah,na segunda eu começo". E estou aqui, recomeçando planos, metas, objetivos e dietas. Desta vez vai! Bem... É sempre bom ser otimista, né?
Prudencia
Tenho saudades de uma foto antiga, do meu pesar, das minhas mudanças, das minhas diferenças. De tempos passados, coisas que não voltam, ah se eu pudesse voltar no tempo e me amar um pouco mais. Como queria esquecer o que passou, do que voltou, do que amava, do que detestava ou até mesmo do que odiava.
Mas, as coisas mudaram eu mudei!
Aquela garota indecisa, confusa existe mas eu sei que lá no fundo eu nunca fui tão forte quanto estou sendo agora, nunca tão diferente quanto já fui um dia.
Mudanças são boas, mas no meu caso eu me obriguei a mudar, a me amar, a chorar menos e correr atrás daquilo que vale a pena.
Alguns fatos me levaram a ver interpretações que estavam na minha frente e não queria enxergar, não queria sentir ou até mesmo ouvir o som de coisas intolerantes que me trouxeram até aqui.
Meu caminho , é um livro aberto em páginas brancas, tenho muito o que aprender tenho muito o que viver! Enquanto tudo está passando eu vou escrevendo e me lembrando de coisa que não quero esquecer. Não quero ter de começar uma nova história por fatos passados, por expressões distintas por coisa tão fúteis que me deixei levar, pelas tentativas, por algo positivo que no fim se tornou negativo, em uma cenário onde tenho que compreender minha própria liberdade, as vezes é preciso uma revolução para se manter um costume , um brilho no olhar que denúncia o que nunca foi dito e nem vivido.
Por coisas decorrentes , pela diferença, o esforço ou até mesmo um auxílio.
Bem, não sei se isso me torna privilegiada mas, quero apenas mostrar ao mundo que quando quero algo eu vou até o fim, isso pode se tornar uma detenção da minha própria solidão , da minha própria tortura mas que bela amargura.
Muitas vezes são precisos exemplos notáveis para transformações favoráveis.
Estou abrindo mão
das minhas maiores saudades.
Das coisas que mais desejo
Abrindo mão do que a vida me ensinou a amar
De sonhar o que me faz sentido.
Coincidência ou não estou abrindo mão de você.
Saudades, um sentimento que pode ser por estar longe a horas, dias, semanas, meses, anos, ou decadas ou apenas uma fração de segundos, o que importa e o sentimento de saudades, porque???? - LABJ
Existem pessoas que passam pela nossa vida e ficam tão pouco, no entanto sentimos, saudades e muito carinho por esse alguém, talvez você nunca mais volte a vê-la, mais só de saber que ela está bem e feliz, você também vai se sentir bem, esse é o verdadeiro sentido do afeto, da vida e da liberdade, no entanto, a maioria não entende esse ciclo, espera "trocas", não espere.....ninguém pode trocar aquilo que sente, tudo que você doa, você doou, o outro não é obrigado a doar na mesma proporção que você, isso se chama AMOR, se por acaso você espera troca, isso se chama CONTROLE, e quem ama não controla....
Saudades das horas na estrada, do sorriso da chegada, e das lagrimas da pratida..
Saudades do amor que estar ausente..
Saudades de mim, que sozinha não sou nada..
Saudades da distancia que so aumenta a saudade..
Quem te inventou distancia, tenho certeza que nao conhecia a saudade..
BOAS LEMBRANÇAS.
Não que não tenha saudades da aurora da minha vida, como escreveu Casimiro de Abreu. Mas o que mais tenho são boas lembranças. Faltam poucos meses para eu completar mais um ano de vida. E estou adorando! Pessoas falam das coisas boas do passado, de como a vida era melhor, da saudade que ficou para trás, mas não dizem a idade, por estarem envelhecendo. Mas eu gosto dessa maturidade que a maior idade me proporciona. Refletindo sobre essa poesia de Casimiro de Abreu, penso que o presente e o futuro me instigam e me alegram muito mais do que a saudade do passado.
Ao contrário de Casimiro, eu não tenho saudades da aurora da minha vida, porque naquele tempo eu tinha vivido muito pouco! Experimentado tão pouco! O tempo foi passando e a cada novo dia algo novo ia sendo acrescentado à minha vida, algo que ajudava a me lapidar, me forjar, me afiar, formar essa pessoa que agora sou em plena maturidade. Bem diferente do que era na adolescência. Achava que sabia tudo!Não passava de uma meninona brincando de casinha.
Estou feliz, pois aprendi muito com essa coisa fascinante que há sobre a face da terra, que é o ser humano. Durante esse aprendizado, abracei muitas pessoas, consolei gente triste, caminhei com muitas, conversando sobre coisas sérias e coisas divertidas. O que adianta ter saudades “dos anos que não voltam mais”. Tudo o que vivi até aqui, foi só aprendizado. Mas tenho certeza que os meus próximos anos me reservam muitas coisas espetaculares para viver e aprender muito.
A nossa vida vai passar como um vento que sopra no cair da tarde, por isso,temos que viver, cada dia da nossa vida, um novo aprendizado. Assim, quando chegarmos ao finalzinho da nossa jornada, vamos saber que o entardecer da vida terá sido muito mais bonito do que a aurora da nossa vida.
Eu sei que já faz muito tempo, que ainda não to inteira, que ainda sinto saudades...eu sei,eu sei...eu sei que eu devia ser mais severa comigo, que deveria deixar pra lá, não me importar...eu até tento...sempre, todos os dias, juro...mas o amor, ah, o amor...o amor ainda tá aqui, o amor ainda não foi embora, e eu não sei como mandá-lo de volta pra casa!
Saudades do que ainda nem foi meu.
Hoje dia corrido muito cheio vi pessoas lindas, mas nenhuma tirava você dos meus pensamentos.
Vontade de chegar em casa te encontrar e descansar no teu colo sentindo teu perfume e o toque suave que me faz viajar.
Senhor.
Quando olho para lua a beira do mar .
Sinto muitas saudades de estar ao Teu lado.
Fecho os meus olhos e peço-te perdão....
porque eu sei que te magoei.!
Deita-me no teu colo e abençoa-me.
Ensina-me a amar e a entender....
Para que possa perdoar sempre.!
Saudades o que nos da uma flechado no nosso coração e atrapalha nos nossos sentimentos e na nossa vida um pouco mas isso fere nosso coração podemos fengir que estamos felizes mas só que estamos escondemos nossa tristeza.
Saudades pode ferir nossos sentimentos se você tentar da as costas para eles você se sente estranho com vontade de chorar ou de liberá-lo.
Saudades é quase nada pior do que isso é uma coisa que nos dá uma sensação de desconforto na gente e a unica coisa que pode fazer para se sentir um pouco melhor é fazer as coisas que você fazia antes ou escutar musicas tristes.
Saudades da minha época de ingenuidade. Todo mundo era legal, desde que soubessem pular e bater corda, e só importava diversão. Não gostei dessa coisa de crescer. Quero minha infância de volta.
MINHA SAUDADE
Eu sinto saudades do teu olhar, do teu sorriso, do teu andar.
Sinto saudades de quando você se aproximava e com aquele jeito de menina me encantava, me seduzia, me emocionava.
Sinto saudades daquele rio onde a gente se banhava, corria e pulava sem parar. Era tudo tão puro, sem malícia a gente nem via o tempo passar.
Sinto saudades da casa de farinha, do beiju, da tapioca onde a gente se reunia e esperava a hora do lanche chegar.
Sinto saudades do mugir do gado e do cantar da passarada de manhã cedo a nos acordar. E eu logo em você pensava e não exitava olhar pela janela só pra ver você passar.
Sinto saudades de você que foi o meu primeiro amor e ainda sei que te amo e vou te amar até a eternidade.
Sinto saudades de você.
Como é bom ter de quem sentir saudades, ter para quem contar uma novidade, ter com quem dividir a barra de chocolate.
Como é bom ter quem nos conte sobre seu dia e queira saber do nosso, que se preocupa com seu bem estar, ter aquele alguém que a gente logo que encontra já quer abraçar e daquele abraço nunca mais soltar.
Ah como é bom ter momentos para recordar e perceber que nos melhores é aquela pessoa que ao nosso lado está, ter lugares espalhados pela cidade que lembram aquela pessoa, dormir e acordar com ela nos pensamentos, e se sonhar é bom, com ela é melhor ainda!
Como é bom ter a cumplicidade no olhar, ver aquela pessoa sorrir e isso também fazer o sorriso nascer em nosso rosto, ter de quem sentir ciúmes, ter medo de perder aquela pessoa, como é bom sonhar com o amanhã e ver aquela pessoa ali do nosso lado dividindo do mesmo sonho, enfim, tudo é tão, tão bom quando a gente simplesmente se entrega sem ter que nem porque, quando a gente deixa acontecer e quando vê acontece tudo aquilo que um dia sonhamos e que seria apenas sonho se aquela pessoa não tivesse entrado em nossa vida, que bom que ela entrou, alias, que bom que você chegou, e tudo, tudo com o brilho do seu olhar, a doçura desse seu sorriso e esse seu amor, em mim mudou... s2
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp