Saudades do Amigo de Infancia
Escrever uma poesia
Não acontece todo dia
Pode ser um estado de graça
Ou de melancolia.
Djanira do Carmo Lopes
Há flores por toda parte.
Na natureza e na arte.
Flores de todas as cores
Flores lindas coloridas
Se as flores enfeitam a morte
Muito mais enfeitam a vida!
Sou escravo de uma ilusão de liberdade
Não sou,
nem nunca serei
escravo de ideologia
nem escravo do amor
nem da alegria...
Sou livre
assim penso e vivo
tenho um coração calmo,
ativo com muito defeito
um coração que ama
que ri, que chora e sangra.
Escravo do riso eu seria,
se não soubesse
como tolos são os que riem à toa
contudo, no meu universo
não há espaço para distração
de natureza humana.
Há contradição no meu discurso
e confusão no curso da minha epígrafe
enquanto escrevo e penso
outra ideia surge, no subterrâneo
onde o meu inconsciente
trava luta com minha lucidez
superficial.
Sou escravo de mim mesmo
dos meus servos-heterônimos
que conscientemente me guiam
quando eu divago sobre as suas teses
e admito que na obscuridade,
na verdade, são todas minhas.
Sim, sou seletivo e chato mesmo, pois o próprio Jesus disse: "...Não se deve dar pérolas aos porcos..." MT. 7.6
Então não posso perder meu precioso tempo com pessoas hipócritas, frias e insensíveis, saio de cena e busco novas oportunidades. Kkk
A maior grandeza de um ser humano, não está naquilo que se apresenta extremamente e sim naquilo que o deixa em paz quando se encontra só diante da sua consciência.
Djanira do Carmo Lopes
"Não tenha vergonha de ser gentil e generoso com quem aparentemente não merece. No final das contas, só será verdadeiramente rico, aquele que dividiu o que tinha sem parcimônia."
O impossível é aquilo que ainda não foi idealizado pelo pensamento humano.
Assim se materializam os mitos, e das ideias de homens se criam os deuses, gênios, musas, a eternidade.
Evan do Carmo
"Cada vez que um ser humano comete injustiça e violência contra seu semelhante, destrói a fé e a esperança de milhares."
O valor metafisico de uma vírgula:
Ela pode antecipar ou atrasar uma eternidade!
"Em verdade eu tido hoje, estarás comigo no paraíso".
Em verdade eu tido, hoje estarás comigo no paraíso.
Você não pode deixar a vida passar enquanto protege um coração partido. É preciso se arriscar e tentar de novo. A vida é curta demais para vivermos sem amor.
Ele provavelmente acabou com minhas chances de ser feliz com outra pessoa. Como eu poderia gostar de outros homens quando não podiam sequer se comparar a ele?
Pág. 32
"Reciprocidade gera cumplicidade, cumplicidade gera intimidade, intimidade gera afeição, amizade e afeto..."
O bom de ser poeta e editor, é poder compreender o abismo e a megalomania das almas dos poetas... Criaturas insuportavelmente vaidosas...
Ande com pessoas melhores que você, mas também seja você o melhor para aquele que nada tem para oferecer.
"O tolo discute sem convicção, o razoável quando tem plena certeza, o sábio não se preocupa em provar o que sabe."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Saudades
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu