Saudades de Quem Mora longe
O CARÁTER NÃO ESCONDE PASSADO!
Quando nos lembramos do passado com saudade é porque não temos coragem de afirmar para o mundo que não fomos capazes de fazer felicidade. Pois se flexionamos o verbo no passado é porque estamos afirmando algo que não existirá mais.
Só um imbecil desprovido de caráter que afirma que nunca se arrependeu de alguma coisa que fez.
Não existe excitação maior que lamentar por uma jogada mal executada.
Deixe nossas almas se abraçarem e nossos corações se tocarem até que a saudade acabe e só reste um sorriso nos lábios e uma paz infinita.
E amanhã ao despertarmos saberemos que a saudade pode ser apenas o prefácio de uma Vida Feliz!
Sergio Fornasari
Se me queres, seja breve.
Tou cansada de ser só ! Só, solidão.
Cansada de ser saudade, verso de uma canção.
Cansada de ser tristeza, em noites de verão.
Cansada de ser verso sem rima, sem ritmo, sem prosa.
Se me queres seja breve. Não espere amanhecer,
me busque nas noites frias, pra teu corpo aquecer.
Se me queres, seja breve. Tenho pressa de ser feliz.
Cansei de ser apenas sonho, ilusão, fantasia.
Se me queres, seja breve.
O tempo passa correndo, a vida, passa a voar.
Seja breve, breve seja, não quero mais esperar.
Meu desejo tá com pressa, a vontade vem.
Se me queres, seja breve.
Se não, seja também.
Tenha em você a melhor morada para seu espírito pousar... Partir é uma distância vaga quando o tempo não foi suficiente.
Hoje é o dia de um sentimento nobre; o dia da SAUDADE, um sentimento permanente desde o momento que sentimos pela primeira vez. Sentimos saudade de tudo; de alguém; de um amor; dos Pais; dos amigos; e principalmente daqueles que já se foram. Sentimos saudades da nossa infância tão lembrada que torna à lembrança em saudade permanente. Eu em particular, sinto saudade em tudo, até daqueles momentos mais insignificantes, sinto das pessoas que passaram e tiveram uma grande significância na minha vida; sinto saudades dos meus queridos Pais, sabendo que eles estão bem nesse momento; sinto saudade daquele estranho que nunca vai saber que eu existo, mas por um momento saberei a onde eles estiverem. Sinto saudade do meu futuro que ainda não chegou, mas saberei sentir saudade do meu passado, quando eu estiver por lá no meu futuro!
"Assim, será
como se pudesse estender
os braços sempre em abraços distantes:
cuido de você sempre,
e você cuide-se quando faltar os abraços de meus instantes..."
_Silvio_
A saudade é um sentimento extremamente complexo. Ás vezes é bom, quando nos faz recordar momentos felizes ao lado de alguém que nos fez feliz um dia. Às vezes é ruim, pois nos faz lembrar também que essa pessoa já não está mais ao nosso lado hoje.
Saudade...um sentimento tao profundo que nao se explica e imensuravel...e preciso viver o que te faz senti-la profundamente...ate que se desapareca essa vontade louca de sentir o outro.
Estamos tao distantes fisicamente e ao mesmo tempo tao perto pela forca de nossos pensamentos...que posso sentir vc...um encontro de almas...
nem a mais forte tempestade
nem um brisa de saudade
nem um vendaval
destruindo árvores no meu quintal
nem furacões, nem terremotos
nem o mar ou maremotos
nem o abismo mais profundo
nem toda raiva do mundo
nem raios ou trovões
nem beijos e canções
nem um contratempo ou passatempo
e nenhum unguento
nem mesmo o carnaval
natal ou arraial
nem mesmo o tempo
e seu suave acalanto
nem mesmo o amor
nada, nem mesmo o amor
é capaz de sepultar a solidão silenciosa
que no coração do homem faz casa
O destino às vezes distancia as pessoas especiais que precisaríamos para caminhar com segurança e companhia.
Um belo dia em uma pequena cidade distante da cidade grande vivia um velhinho em uma pequena casa, do qual erguera com suas próprias mãos, ele vivia sozinho, sua casa era humilde bastante simples, mais aconchegante, um belo dia bate em sua porta um Homem bem vestido e de boa aparência, o bom Velho por sua vez o mandou entrar o Homem ainda serio entrou, mais em nenhum momento ele sentou, o Velho ofereceu água pois só era o que tinha, o Homem agradeceu mais não aceitou, o velho então curioso perguntou qual o motivo da visita, o homem olhou nos olhos do velho, e respondeu, -Estou aqui para te levar, infelizmente, pois o senhor foi um grande Homem do qual muitos se invejaram, o senhor teve uma vida digna do qual muitos não tem, o senhor sorriu na hora de sorrir, chorou na hora de chorar, Viveu quando tinha de viver, mesmo sendo um mensageiro, eu não acho justo tirar alguém de tal dignidade e bondade desse mundo, do qual a miséria e a pobreza de espirito ainda é muito grande e tende a piorar, hoje para mim é o dia mais triste do qual Deus me proporcionou, mais eu terei que cumprir minhas ordens. O bom velho olhou em seus olhos, e com um olhar e um sorriso sereno lhe respondeu.- você não sabe o quanto eu esperei por esse momento, eu já vivi o que tinha de viver, já chorei o que tinha de chorar, e já sorri o que tinha de sorrir, já amei e fui amado, quando podia correr corri, quando podia ver o por do sol eu vi, contemplar a luz de um belo luar eu contemplei, e no entanto estou aqui sozinho, nesse mundo pobre e miserável. O homem abismado com que ouviu sorriu, pela primeira vez, ele sentiu um grande alivio e viu sinceridade em seu olhar, e em suas palavras, foi quando a vida se desprendeu e deixou aquele corpo cansado deitado em sua humilde cama. A vida é algo do qual temos que cuidar, nós somos frágeis , temos que viver e conservar nossas dignidades acima de tudo, o Velho apenas encarou o desafio de viver sem se preocupar com o amanha, e sim com o presente.
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Frases de saudade da família para confortar o coração
- Saudade de quem Mora longe
- Frases para quem Mora longe
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
