Saudades de Quem Mora longe
SAUDADE ETERNA
Autora; Profª Lourdes Duarte
Às vezes amanheço, e minha alma está úmida
Com as lágrimas de saudade que em minha face jorraram
Numa noite fria se desenlaça ao vento
Meus sonhos de um grande amor que se desfaz.
Talvez pelo tom da minha voz atordoada
Ou a falta do brilho no meu olhar
Todos percebem o sofrimento que me invada a alma
E fragmenta as lembranças que lentamente me destrói.
Eu amo o que não tenho, pois está tão distante
Contrária à vida que tanto sonhei
Ter-te por inteiro em meus braços é um sonho
Que a cada dia vejo mais próximo do céu.
Ah, quantas madrugadas irei ver passar
E centenas de estrelas contarei no firmamento
A tua espera, em vão, pois não chegas
Visto que pra onde foste, só os imortais o verá.
O amor é isso,
Amar o ontem ainda que hoje pareça uma distante lembrança,
Ouvir sua voz enquanto toca nossa música favorita,
Passar horas embaixo do chuveiro relembrando cada caminho que a sua mão percorria em meu corpo,
E ao fechar meus olhos, tudo está perfeito, sem mágoas e sem dor,
Só eu, você e o nosso amor .
Stellabaetta .
Pensando em você
Penso em você tão distante,
Às vezes até desapontado,
Mas sempre muito confiante,
Que um dia estarei ao seu lado.
A sua beleza me comove,
Às vezes me enlouquece,
O amor é o que nos move,
E nada nos entristece.
Procurei um motivo para viver,
Por muitos caminhos passei,
Mesmo esquecido por você,
Hoje eu te encontrei.
Desejo estar ao seu lado,
E nunca de ti me apartar,
Talvez eu sofra calado,
Para jamais te magoar.
Du’Art 17/ 03 / 2014
A Plenitude da imaturidade!
Quando nos casamos, éramos ambos apaixonados e românticos. Não conseguíamos ficar no mesmo ambiente sem trocar olhares, abraços, toques. Dormir ou sair do mesmo ambiente significava uma despedida que exigia um beijo ou abraço. Acordar ou voltar ao ambiente representava um reencontro que também exigia o mesmo. O sentimento era: “Que alívio que vc está de volta”! Isso transmitia amor, saudades, alegria e uma imensa sorte por termos encontrado um ao outro. Com o passar do tempo, pouco a pouco isso foi se perdendo. Pouco a pouco um coração dizia ao outro: “Você não é mais tão importante. Não sou tão sortudo ou sortuda por ter você ao meu lado. Não sinto sua falta quando você sai nem quando vc viaja” Com isso um coração ouvia: “ Não sou mais amado!” Dura convicção imatura. Imensa dor infantil que só uma criança sabe como dói. Os adultos sabem apenas que é bobagem. Mas a dor da criança, neste caso um adulto, é real. Ao refletir, o adulto reconhece que o que foi perdido não significa que o amor se foi, mas sim que surgiu uma nova forma de amar. Uma forma mais fria, mais distante, menos intensa, com menos desejo, menos carinho, menos emoção, porém mais madura. A adaptação a essa nova forma é sofrida e dolorosa. O coração se questiona: “Será que vou me adaptar? Será que quero me adaptar? Essa nova forma é capaz de trazer plenitude? “ Não sei a resposta. Só sei que nesse momento almejo um amor maior! Gostaria de ter permanecido na imaturidade!
Nós, que somos sonhadores e queremos o mundo, não sabemos onde será a próxima parada e, talvez, não tenhamos a oportunidade de estar com pessoas maravilhosas que fazem parte de um amor chamado família.
Tolice é você parar sua vida pra esperar a pessoa se decidir.
Ninguém que realmente Vale a pena vai te fazer viver nessa agonia que você vive.E essa pessoa mesmo que você queira muito não vai te devolver o tempo que você perdeu esperando o tempo passar.
A amizade é a única folha da vida que o vento não leva, a distância não separa e o tempo jamais consegue apagar.
"Perdão, eu te peço à distância, pela indigência das palavras, essas, que eu não falo e levo em mim e pouso sobre as tuas pálpebras cada vez que recostas a cabeça e fechas os olhos sem que saibas que eu te olho. Dizem coisas, essas palavras mudas, dizem teu nome entre meus lábios, adivinham tua respiração próxima ao meu rosto e o cheiro dos teus cabelos quando amanhece o dia. Falam das minhas mãos e dos teus rumos, essas palavras não-ditas, que perdem-se uns nos outros e do gosto que suspeito ter a tua língua pelo meu pescoço. Perdão, eu te peço à distância, e torço para que me surpreendas no verde amarelado da íris, instantes antes de eu deitar novamente incógnito meus segredos sobre teus olhos."
Como eu estou com saudades...
Do teu cheiro...
Do teu beijo...
De tuas palavras...
De tuas mordidas
Do seu jeito...
Do seu sabor...
Cada dia que passo sem sua presença...
Sou um presidiário cumprindo sentença
Sou um velho diário jogado na areia
esperando que você me leia
Tua boca e teu beijo são assim,
feito uma ausência infinita dentro de mim.
A distância aguça o valor de sua presença,
e a melancolia, realça a dor de sua ausência!!!
"Em dias como o de hoje,
quando sinto saudades de vinte e poucos anos atrás, é que me dou conta de que nada mudou
entre a menina que fui um dia
e a menina que hoje sou"
Eram horas distantes aquelas. Pareciam tão longe de mim, inquietas por não poderem passar logo e juntar o que eu sonhava com o que eu queria, numa coisa só, bem na minha frente. Um ano tem 365 dias. Um grande múltiplo de cinco que ia ficando menor a cada cinco minutos a menos que nos separavam. O relógio podia não ser exatamente ágil, mas era nosso amigo.
Alguma coisa não está certa aqui. Passa longe de ser visível aos meus ou quaisquer outros olhos, mas existe. Lateja forte durante a noite e eu me recolho, me encolho, me embrulho, como se procurasse um jeito de, em mim, encontrar um pedaço de você. Mas não dá mais, e dói."
Sabe aquela saudade de momentos que não voltam, de palavras que foram ditas, de uma história que foi escrita, mas que seus personagens se perderam no meio do caminho, e uns acabaram por desaparecer, quanto que outros construiram novas histórias encima de páginas deixadas em branco por uma história inacabada!
Sabe aquela vontade de trazer tudo que um dia foi importante, que ficou marcado pra sempre, mas que hoje não passa de lembranças! Sabe aquela vontade de jogar tudo pro ar e sair sem direção, buscando trilhar um novo caminho, ou continuar um caminho que foi deixado e está sem continuação. É! infelizmente não é possivel, é só nostalgia mesmo, há momentos na vida que acontece uma única vez, e que marcam nossas vidas pra sempre, como se fosse um eclipse sem ciclos, um único momento, intenso, raro e depois que passa cada um segue sua trilha como se um nunca tivesse cruzado o caminho do outro.
Perdi-me dentro de mim
Porque eu era labirinto,
E hoje, quando me sinto,
É com saudades de mim.
[...]
Como se chora um amante,
Assim me choro a mim mesmo:
Eu fui amante inconstante
Que se traiu a si mesmo
Um dia você sentirá minha falta. E a saudade será tão grande que vai apertar seu coração e te fazer chorar depois de anos sem a minha presença. Vai fazer você desenterrar aqueles SMS antigos do seu celular, ler um por um e perguntar porque diabos você me deixou ir. Vai orar, pedir, implorar à Deus para que Ele me traga de volta pra você. Vai olhar meu nome na sua agenda e ficar se perguntando se deve ou não ligar, se é que esse número ainda vai me pertencer. Vai beijar outras bocas, sentir outros cheiros, tocar outras peles, ver outros sorrisos, ouvir outras vozes, conhecer novas pessoas, decorar novos nomes e ver que nada é tão bom e nada te faz tão feliz quanto eu fiz. E aí é nessa hora que você vai chorar de saudade. Mais uma vez de tantas outras desde que você me mandou ir embora da sua vida. Você se lembrará dos brilhos dos meus olhos e dos meus sorrisos sinceros quando estava com você e vai sentir vontade de se matar por ter me deixado partir. Vai ter vontade de colocar algumas roupas na mochila e sair à minha procura. Mas sabe porque você não vai fazer isso? Porque se lembrará de que foi você que me abandonou. Que foi você que me deixou partir e que o último adeus foi seu. Vai se lembrar também das coisas horríveis que você me falou E pensará que se você realmente me ama, não tem o direito de me pedir pra voltar quando foi você mesmo que me mandou partir. E vai chorar de arrependimento, segurando aquela minha foto que você imprimiu e guardou dentro da sua gaveta empoeirada. Vai ficar triste ao pensar que eu posso ter te esquecido e estar vivendo com um outro cara e o amando pra valer. Quando não aguentar mais, você vai colocar a foto embaixo do seu travesseiro e chorar até adormecer, porque pelo menos nos seus sonhos nada terá mudado. Enquanto isso, eu vou estar no meu quarto admirando a estrela mais brilhante no céu e me perguntando porque tudo tinha que ter terminado daquela forma…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
