Saudades de Quem Mora longe
A distância pode nos afastar mais nada mudará o carinho e o amor que eu sinto por você dê bons momentos com você algo que Deus me deu de presente e a distância vai ser só algo para saber o quanto a gente se ama não vai ser fácil mas dois anos longe é um desafio mas não vou desistir de você
Virar as costas para pai e mãe é mais que distância: é ingratidão, é abandono, é esquecer de onde veio.
E quem planta abandono, colhe vazio.
— Purificação ✍️
O Silêncio que Fala
Há um silêncio que não é ausência, mas presença.
Ele não grita, não exige, não se impõe.
Apenas está — como o vento que passa e deixa o cheiro da terra molhada.
Nesse silêncio mora Deus.
Não o Deus das fórmulas, dos dogmas, das vestes pesadas.
Mas o Deus que sussurra no coração inquieto,
que se revela na lágrima que cai sem explicação,
e na esperança que insiste em nascer mesmo em solo árido.
A vida não é feita de respostas prontas.
Ela é feita de perguntas que nos moldam,
de encontros que nos desconstroem,
de fé que não cabe em palavras,
mas pulsa em gestos, em olhares, em escolhas silenciosas.
Não é preciso entender tudo.
É preciso sentir — e permitir que o sentir nos transforme.
Porque às vezes, o maior milagre não é a cura,
mas a coragem de continuar mesmo sem ela.
Quanto mais eu reflito, mais longe do mundo eu fico e mais distante do infinito me vejo por compreender tamanha beleza e mistério, imensidão, na qual me encontro.
Eu não sei nada!
“A paz não é ausência de confronto — é o resultado da coragem de quem enfrenta o mal. E quando o bem avança, o mal tomba.”
"Ela não quer distância quando está triste. Ela quer você por perto, firme e tranquilo, dizendo sem palavras: 'Eu estou aqui'."
“O desejo é a saudade do que ainda não existe, o perfume do que a alma pressente, mas ainda não alcançou.” – Os`Cálmi
O que sinto é tanta saudade...
Não de paixões, nem de amores
De amigos que fiz
de risadas que dei
de orgulhos que tive...
eu era eu, sem versão
sem nova versão
eu, essencialmente
verdadeiramente, pois sonhava
vivia com que tinha
e me satisfazia...
buscava por hoje, sem saber
que o que eu mais ansiava, eu estava vivendo
era bom, era doce, era suave
Ainda bem que vivi, e não fui longe para isso
Era logo ali, simples, mas o bastante para ser inesquecível
Hoje aqui, eu olho para traz, hoje aqui, eu não sonho mais
Sem tristeza, sem arrependimento, talvez alguns
Mas se um poder tivesse, voltaria para viver mais
O que vivi uma vez, por mais uma vez...
Viver por viver....
Ser feliz, por simplesmente ser...!
by Fabio Teodosio
A ausência da resposta a uma atitude explosiva é interpretada como covardia.
O silêncio consegue neutralizar o fervor do momento, evitando o duelo de orgulho, que não soma nada a não ser um conflito de ideias.
O silêncio às vezes vale muito mais do que mil palavras.
Se Deus Quiser
Se Deus quiser eu vou eu não vou morrer de saudades
Se Deus quiser eu vou eu vou superar todas as dificuldades
Se Deus quiser eu vou eu não vou perder a esperança
Se Deus quiser eu vou eu vou voltar a sorrir como uma criança
Se Deus quiser eu vou eu não vou chorar
Se Deus quiser eu vou eu seguir a minha trilha
Feito uma estrela que brilha em uma noite enluarada
Se Deus quiser eu vou seguindo a caminhada
Sem pisar em ninguém
Sempre fazendo o bem
Se Deus quiser eu vou viver sem ter maldade
Se Deus quiser eu morro de felicidade.
Uma mentira rasgou o céu,
e entre o som do trovão e o silêncio dos deuses,
a distância entre o divino e o humano aumentou.
A mentira, filha da cobiça e irmã da vaidade,
ergueu muralhas onde antes havia pontes,
e transformou o diálogo em ruído,
a confiança em cinza.
Por uma mentira, o homem empunhou a espada,
feriu seu irmão e justificou sua dor com falsos ideais.
Por uma mentira, destruiu-se o amor,
e o que era puro se manchou de desconfiança.
A mentira não fala, ela sussurra.
Não aparece, ela se disfarça.
Entra pelos ouvidos,
cega os olhos,
endurece o coração.
E o homem, ignorante de si mesmo,
passa a venerar o engano como virtude,
e a verdade como ameaça.
Rende culto ao disfarce,
e chama de esperteza o que é apenas ruína.
Mas o que é o sábio senão aquele
que aprende com a própria frustração?
Aquele que, cansado de esperar virtude nos outros,
decide manter a sua própria,
mesmo que o mundo inteiro se perca em mentiras.
Pois quem mente destrói o outro uma vez,
mas quem se deixa corromper pela mentira
se destrói a cada amanhecer.
E assim compreendo:
não é errado esperar a verdade
errado é desistir dela.
Caio num buraco sem fundo, onde não há mundo, onde nada habita, nada se cria, a não ser a saudade de você.
Caio, filha, não consigo subir. O buraco não é no vazio do nada, caio no oceano de minhas lágrimas, lágrimas de saudade de ti.
Caio, princesa. Aqui, quando não sufoco na agonia de entender, me percebo inerte, olhando para o nada, tentando reencontrar você.
Caio, amor, mas não por sua culpa. Não permito que se entristeça por mim. Caio porque amo demais e, mesmo aqui, nesse buraco cheio de lágrimas, prefiro estar aqui. Prefiro a eternidade da dor de não a ter mais, do que a possibilidade de nunca a ter.
Cada dor, cada lágrima, cada intensidade desesperada de saudade vale a pena, pelo presente de ter todo você no meu ventre, de tê-la alimentado em meus seios e de ter todo você por trinta anos em meus abraços.
Por você, princesa, tudo vale a pena, até essa eterna dor.
Te amo sempre, até a eternidade do nosso amor.
A. C., sua mamys"
Não faz muito tempo,
senti saudades de alguma coisa.
Pensei em escrever a respeito.
Mas,não escrevi.
Mudaram os dias, e me esqueci da saudade.
E nunca mais lembrei.
Esse poema não é a respeito
da saudade (que esqueci)
mas sobre o poema que nunca
existiu (apesar da saudade).
Em não me desperdiçar narrando,
perdi uma memória.
Uma lembrança que chegou
a doer por um momento,
e inspirou um verso que nunca rimou.
Me perdi em não me desperdiçar.
Posso estar distante das pessoas que amo, mas sempre as abraço em minhas orações… Porque o amor verdadeiro não conhece distância, ele se faz presente no silêncio, nas lembranças e nas bênçãos que peço a Deus por cada um deles.
Entre o sim e o não,
Meu coração balança,
É saudade, é esperança,
Ou vontade de fugir?
Entre o sim e o não,
Teu amor me contradiz,
Me confunde, me castiga,
Mas me faz querer sorrir.
Porque você criou a palavra saudade,
Voce é a sua própria definição.
Todas as saudades do mundo moram aí, amanhecem aí, renascem aí.
Minha casa, meu lar.
Eu moro no sorriso de cada pessoa,
Na simpatia de cada um.
No sol que brilha para sempre, na lua tão linda de se contemplar.
No céu mais azul, no azul da cor do seu mar... de tantos mares que habitam aí. E todos lindos, todos quentes, todos ardentes, não importa onde, nem quando, nem como, nem o que, nem pra que. A gente só sente.
É assim... o poder e a delícia de ser brasileiro.
Só me entende quem teve de te abandonar.
Quem experimentou estar só noutro lugar.
Quem experimentou buscar sorrisos difíceis de encontrar.
Quem vivenciou a solidão de em ti não mais habitar.
É assim... dá saudade da sua bagunça, do seu calor... do seu cheiro, de todo o seu explendor.
Do sabor da sua fruta, do sabor do seu amor... e de tantas abundâncias que não damos valor.
É você... quem eu vim buscar aqui. E eu só te encontrei em mim, quando pude, enfim, me distanciar.
Brasil...
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
