Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47220 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

“O cavalo arrocinado sem montaria suando saudades galopantes.”

A escuridão não é ausência, mas plenitude disfarçada; e aqueles que buscam luz nos lugares errados apenas arranham a superfície de si mesmos. Cada pensamento não vivido deixa cicatrizes invisíveis, e o silêncio que carregamos é mais denso que qualquer palavra que ousamos pronunciar.

“É noite, e chove. Tudo está distante.”

Conto


Conto (não conto)
Não conto, minha ausência.
E nem minha presença .
Não conto, das incertezas.
E muito menos.
Minhas certezas.
Não conto, o que eu almejo.
E nem conto o que me inspira.
Não conto que vou.
Não conto que venho
Não conto que estou .
E nem conto que sou.
Não conto o que quero .
E muito menos o que posso.
Não digo muito, pois quero pouco .
Dentro do conto.
Dessa imensidão.
Me perco no conto.
E enfim me encontro.

Ricardo Santos

A dor física dói no corpo, a dor da saudade dói na alma.

⁠Chuva de saudades, deixa os olhos molhados, esta é a verdade , de um coração apaixonado.

Um coração amante, com o seu amor distante,
Numa escuridão de noite, silêncio da madrugada,
Um coração abrasante, ferve uma alma apaixonada,
Eu queria ter asa de pássaro para eu voar na imensidão,
Encontrar a minha doce amada e viver nossa eterna paixão.

⁠𓂃༅•Loucura•༅𓂃
༺༻
Sei lá
Que sou
Tudo já fui
Sem nada ser
Fui saudade
Um dia
Sou verdede
Numa poesia
Pela vida sou
Apaixonadamente
Doida por a viver
Louca por a amar
Sei lá
Assim me sinto bem
Tudo sem graça seria
Se não fosse a loucura
A loucura
De a vida viver
Sem esta tudo morreria
E eu também
༺༻

Tc.28052025/080

"Prosperidade não é riqueza. Riqueza é ter muito dinheiro e patrimônio. Prosperidade é ausência de necessidade; não no sentido pleno, mas no sentido de ter tudo o que se precisa para viver bem - saúde (física, mental e espiritual), recursos materiais e alimento - e ter contentamento com isso. Há muitos ricos que não são prósperos e muitos prósperos que não são ricos".

"Pouco esteve presente, resolvi me afastar, agora quer falar sobre saudades?

Casem-se talvez por amor, mas divorciam-se certamente por ódio. E se voltarem, não é por saudade: é pelo vazio.

A ausência se instala
Invade os espacos
E se o diabo veste Prada
Eu me visto de lembranças
Carregadas de falta
Como um fardo elegante
Pesado
E a cada passo um lembrete da
D i s t â n c i a

“Triste, como os dias cinzentos, na beira de um mar que, distante, ondeia sem rumo.”

Não existe tempo certo para a ausência, só a certeza de que a memória cura em passos pequenos e silenciosos.

O luto ensina que sentir é resistir; que a saudade é uma forma de amor que não se mede.

A solidão não é ausência de companhia, mas a presença radical de si mesmo — e poucos suportam tal intimidade sem máscaras.

"⁠A Saudade é o Azar de quem um dia teve muita sorte..."

Sua luz, distante e pura, em meu céu,
Um farol que guia meu silêncio, meu véu.
Não ousarei chegar perto, nem tocar seu chão,
Pois a beleza que admiro não é para minha mão.
Você sorri, e o mundo inteiro se ilumina,
Em meu peito, uma flor que não se inclina.
Sou apenas uma sombra, na esquina da vida,
Amando uma estrela que nunca será atingida.
Eu a vejo passar, e o tempo para,
Seu perfume, a brisa suave que me abraça.
E em cada olhar que não é para mim,
Planto um amor que nunca terá um fim.
Não desejo a posse, não quero ser seu par,
Apenas a sorte de, de longe, poder amar.
Você é a poesia que nunca escreverei,
O sonho bonito que sempre sonharei.

Mãe


Ó Céus,
Ó Terra,
Ó Mar.
Ó estrelinhas brilhantes no azul do céu distantes que passam a noite a brilhar.
Vinde todos eu vos peço
Vinde todos me ajudar
Eu compor uma homenagem para a Rainha do lar.
Aquela que me deu a vida é minha mamãe querida que eu quero homegear.
Se soubesse cantar eu compunha uma canção.
E com ela lhe ofertava minha voz, minha emoção
Mas como eu não sei cantar, nem tenho o que lhe ofertar
Lhe oferto o meu coração.


Francisco Garbosi

No jardim calmo da minha saudade,
brotou teu nome feito flor na noite,
perfume doce, pura verdade,
luz que me guia, amor que me acoite.


Teu riso é fonte, teu toque é chama,
tua voz embala minha vontade,
é vento leve que sopra e chama
minha alma pra tua eternidade.


Se o tempo ousar querer nos levar,
eu cravo tuas mãos nas minhas, forte,
pra juntos rirmos do medo e do mar
e navegarmos contra toda sorte.


Sapekinha minha, céu e luar,
te amo além do que sonha a morte.