Saudades de Quem Mora longe
"Hoje o que habita em mim é pura saudade...saudade do cheiro, do abraço apertado, do carinho, do olhar e do meu porto seguro...Saudade dói, é falta, é vazio, queria acreditar na “saudade boa” que algumas pessoas falam, mas acredito que para isso leva-se muito mais que anos para que as lembranças cheguem sem machucar.
O jeito é continuar seguindo em frente, ser feliz e realizar meus sonhos, pois essa foi à missão que me foi deixada, pois todo fim é relativo e quando você eterniza uma pessoa no coração, ela pode viver para sempre !!!"
Lírio da Minha Saudade
Dorme este anjo, em seu leito eternizado!
Sua meiga face, e que outrora eu tanto vi,
Dentro deste sono, singelo, de seu legado;
Será entre as flores, um amor que eu nutri.
Meu anjo! Faço para ti, a mais solene prece,
Essência d’uma paixão, sublime e tão delicada!
Pois dos meus olhos, uma lágrima enternece,
E consola por um instante minh’alma dilacerada!
Acompanha-me o aroma desta rosa perfumada,
Lírio da minha saudade, dor que me consome;
Anjo dos meus anseios, minha prece amargurada!
Acompanha-me o teu doce perfume na terra,
Que se esvai no tempo, junto com meus sonhos;
E com uma ilusão, que neste leito ora encerra!
Eu te amo, e se a distância tentar nos separar perderá a batalha e a guerra. Meu coração jamais a esquecerá e para sempre vai te amar.
Como é bom olhar-te mesmo que seja distante,te amar em pensamento...
Quero você como o Sol quer a Lua, quero ter você ao meu lado como o Céu tem as Estrelas.
Meus pensamentos são teus e meu coração desejar estar junto ao teu todos os dias, pois sei que ao seu lado sou sempre uma pessoa muito melhor e muito mais feliz.
Passaram os dias desde a ultima vez que estivemos , juntos , aumentaram as saudades , diminuiu a esperança de que voltaremos a estar juntos , sei que grande parte da razao te pertençe , sei bem disso , mas nao posso negar uma certa culpa da tua parte , porque deixares o orgulho interferir entre nos os dois ? Não te custa ver tantos sonhos anulados ? Não te doi , o facto de nao me poderes sentir perto? NÃO? Pois a mim doi acredita . Quero-te perto , certamente mais perto do que posso ter.
Tempo de Criança
Saudade,
Do tempo em que eu ainda
brincava na rua de amarelinha,
Do tempo em que no olhar se via a
inocência e a vontade de viver,
Dos sorriso puros e dos sonhos tão bonitos...
Saudade,
Das bagunças, das traquinagens
e até dos tapas que a mamãe dava,
quando descobria alguma "arte" feita por mim...
Bons tempos os de criança!
Tempo em que tudo era uma brincadeira,
Tudo era alegri
Tempo que não volta mais,
Restando assim, somente lembranças,
Daquele tempo de criança
Que os anos não trazem mais
E que a saudade,
Se encarrega de guardar
Com tanto carinho e amor
Dentro do coração...
SAUDADE...
A SAUDADE VIRA DESESPERO...
QUANDO NÃO SE TEM DINHEIRO PARA PAGAR PASSAGEM DE AVIÃO...
PRA ENCONTRAR SEU AMOR DO OUTRO LADO DO OCEANO...
Cada vez mais distantes,
em tempo, pensamentos e sentimentos.
Tudo está ficando cada vez mais longe,
em um tempo que nunca mais voltará.
Em tempos que valia a pena sorrir.
Que valia a pena esperar tanto pra estar com você novamente.
Mas agora não tem mais volta, não podemos andar na para traz.
Lembranças de um amor que eu vivi intensamente.
Lembranças de você, estarão eternamente guardadas em minha mente, no meu coração...
Na saudade o coração da gente se rompe, quando alguma coisa fora de nós bate com força e libera as lembranças, como esta chuva que hoje teima em cair provocando sensação de frio e de abandono.
Na noite passada sonhei com você.
Acordei com tanta saudade.
Tento entender em que se define essa saudade e não consigo.
É uma mistura de paixão com amizade e medo,
Lembranças com vontades e desejos.
Queria poder te dizer, mas com as palavras certas.
Não seria possível, que palavra usaria para definir um sentimento que só me confunde?
Como te explicar o que eu não entendo?
Deixo o tempo passar e espero que um dia sinta por mim o que sinto por você.
Sou o poeta que teve as mãos e a lingua amputadas,
pela saudade que sinto de você, agora em minhas poesias,
o silêncio é quem fala por mim, então daqui pra frente,
só peço por favor que coloque suas palavras em minha boca,
e suas mão em minhas poesias, e em meu coração,
para calar o silêncio que está me aprisionando.
E depois, você não prescisará das palavras,
para saber o que está escrito em meu coração...
EU TE AMO.
Ausência
Na sala vazia
Somente o branco
Não há portas,
Não há janelas.
Nada entra,
Nada sai.
Ali somente os sonhos...
Tudo é branco e só.
Não há portas.
Não há janelas.
Na sala vazia,
Somente ruínas...
Tudo é branco e pó.
Nada entra.
Nada sai.
Na sala vazia,
Somente o branco...
Tudo é dor
e pranto.
Na sala vazia,
Somente a esperança
de um dia, ver no branco,
a alma de todas as cores.
Se for pra medir o tamanho do meu amor e o
tamanho da distância, pra saber qual é maioor....
Sem duviidas é o meu amoor...
Pq ele é capaz de chegar atée vc!
me mantenho forte, porém distante. Não que esse fosse exatamente o lugar q eu gostaria de estar, mas é esse o lugar que eu devo ficar! Eu sei, é me aproximar e toda essa muralha desmoronar! Eu ainda não entendo pqe vcê , indiretamente, faz isso comigo! Se vcê soubesse o qto me faz falta, voltaria! Nem se fosse só por dó! Mas não precisa. Por isso, vou te dxar aqui, onde vCê está msmo! Vou te dxar nas minha lembranças e me aproximar d vcê só no meu sonho! Vai ser melhor assim!
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
